TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

  • Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Curiosidade: qdo abre o GloboPlay e clicando agora no jogo da Argentina aparece as opções de como assistir: a própria Globo, SporTV, Sportv4k e GE
P vcs q estão em SP Rio e Brasília aparece tbem a opção Globo DTV+ além da Globo HD?
aqui não, tentei pelo site e pelo app na apple tv
 
Última edição:
Curiosidade: qdo abre o GloboPlay e clicando agora no jogo da Argentina aparece as opções de como assistir: a própria Globo, SporTV, Sportv4k e GE
P vcs q estão em SP Rio e Brasília aparece tbem a opção Globo DTV+ além da Globo HD?

Não, pois o DTV+ não está no Globoplay.
 
Não, pois o DTV+ não está no Globoplay.
Mas poderia estar pq a Globo só mostra no GloboPlay a afiliada local e só estaria disponível onde já tem DTV+, concorda ?
Talvez qdo passar a fase experimental, certo?
Aproveitando : na DTV+ sempre entra a opção broadband qdo houver problemas na broadcasting (algo parecido c a nova Rádio 3.0) ou eh mandatório a recepcao broadcasting e nada se recebe se não for sintonizada pelo ar?
 
Última edição:
Falhas de recepção no sistema da TV 3.0:

Incompatibilidade com os recursos da TV 2.5: não abre EPG, recurso de interatividade e escolha dos áudios secundários.

Demora para carregar recursos extras da DTV+

Apesar da nitidez, a qualidade 4K deixa muito a desejar.

Quando o sistema foi apresentado na Set, o cadastro incluía o CEP para favorecer a transmissão de propaganda segmentada ao perfil, pela internet. Esse recurso foi demonstrado nos estandes do Fórum SBTVD e da Mirakulo.

Falta chegar no sistema a navegação por catálogo (igual a Netflix) que sugere de acordo com a preferência do perfil o tipo de conteúdo. Essa preferência não entrou no cadastro de perfil.

A proposta do sistema inclui a navegação pelo EPG para assistir on demand o programa, sem precisar aguardar a transmissão linear para o caso de conteúdo gravado e a disponibilidade para assistir posteriormente o que foi exibido ao vivo, com disponibilidade definida pela emissora.

O aplicativo Mais BR trava e não possibilita o acesso logado à conta gov.

Por enquanto funciona apenas como um canal com recurso de interatividade ainda básico. Cada emissora se tornará um aplicativo com streaming e transmissão linear. Para isso falta muito…

Os canais da TV 2.5 que tiverem a opção DTV+ não podem aparecer na tela inicial. O sistema novo sobrepõe o antigo.

O que temos na mão é apenas um aperitivo do que será a TV 3.0 e infelizmente os receptores não liberaram os recursos da Android TV para usarmos outros aplicativos que complementam ou competem com a TV aberta. Nem logar na conta Google nele pode. Virou um aparelho para abrir exclusivamente o app da DTV+, infelizmente.

Outro recurso que é aceito ao criar o perfil é autorizar a aferição da audiência. Mas, o perfil ele é algo fictício, sem vincular a uma conta de e-mail. Outro erro.

Pra finalizar, a DTV+ ainda tem que disponibilizar libras por inteligência artificial (com o boneco virtual), áudio descrição, legenda e alto contraste para pessoas com baixa visão.

Nem nos canais tradicionais que possui CC o aparelho não reconhece.
uma curiosidade, nesses receptores tem leitor de tela para deficiente visual conseguir navegar no sistema?
já que é android imagino que é pra ter vindo com talkback ou cortaram fora esse recurso?
 
Aproveitando : na DTV+ sempre entra a opção broadband qdo houver problemas na broadcasting (algo parecido c a nova Rádio 3.0) ou eh mandatório a recepcao broadcasting e nada se recebe se não for sintonizada pelo ar?
Nesse caso, o LDM (Layered Division Multiplexing) atua chaveando o sinal para uma camada com maior potência. Você não vai receber o 4K, mas vai receber o FHD. Em tese, as emissoras estarão com LDM ativo, transmitindo dois fluxos (camadas): Core Layer, a camada com maior potência que vai transmitir em FHD, essa camada é focada em regiões com sinal degradado e na mobilidade; Enhance Layer, é essa camada que carrega o 4K. Em tese, não haverá interrupção na recepção... No papel é para ser assim, vamos ver na prática.
 
Mas poderia estar pq a Globo só mostra no GloboPlay a afiliada local e só estaria disponível onde já tem DTV+, concorda ?
Talvez qdo passar a fase experimental, certo?
Aproveitando : na DTV+ sempre entra a opção broadband qdo houver problemas na broadcasting (algo parecido c a nova Rádio 3.0) ou eh mandatório a recepcao broadcasting e nada se recebe se não for sintonizada pelo ar?

Entrar no Globoplay vai depender de uma decisão de negócio da Globo, não faço ideia quando isso vai acontecer.

Hoje a recepção é 100% pelo ar, não existe "backup" no broadband.
 
Nesse caso, o LDM (Layered Division Multiplexing) atua chaveando o sinal para uma camada com maior potência. Você não vai receber o 4K, mas vai receber o FHD. Em tese, as emissoras estarão com LDM ativo, transmitindo dois fluxos (camadas): Core Layer, a camada com maior potência que vai transmitir em FHD, essa camada é focada em regiões com sinal degradado e na mobilidade; Enhance Layer, é essa camada que carrega o 4K. Em tese, não haverá interrupção na recepção... No papel é para ser assim, vamos ver na prática.
Ainda não estão usando...
 
Nesse caso, o LDM (Layered Division Multiplexing) atua chaveando o sinal para uma camada com maior potência. Você não vai receber o 4K, mas vai receber o FHD. Em tese, as emissoras estarão com LDM ativo, transmitindo dois fluxos (camadas): Core Layer, a camada com maior potência que vai transmitir em FHD, essa camada é focada em regiões com sinal degradado e na mobilidade; Enhance Layer, é essa camada que carrega o 4K. Em tese, não haverá interrupção na recepção... No papel é para ser assim, vamos ver na prática.
o ISDB-T também tem isso, mas emissora alguma utilizou esse recurso no Brasil. No Japão, se não todas, a maioria das emissoras faz uso. Se o sinal é fraco demais para abrir imagem HD, o receptor sozinho troca por uma versão SD de alta qualidade e, em último caso, para o 1-seg destinado à recepção móvel.
 
Back
Top