TV 3.0 4K/8K Terrestre no Brasil

• Thread starter Thread starter lucassodre
  • Start date Start date
  • Featured

Destaques do momento

Pro amigo @Juca Mora entusiasta do UHD!
acompanho de perto essa INvolução. kkkk desde que a Sony abandonou o 8k e a Europa proibiu a venda devido ao alto consumo de energia ( não tanto agora) e a novidade é a junção com a TCL que pode trazer a Sony Bravia de volta ao Brasil e quem sabe qdo houver mais conteudo, a volta de telas 8k.
Mesmo não tendo percepção notoria da vantagem comparando com o 4k, em telas maiores a vantagem aparece. A idéia basica é sempre ter uma tela com resposta nativa superior ao conteudo disponivel. Assim uma 8k vai mostrar plenamente um conteudo em 4k que já é o padrão do streaming e quiçá venha logo tbém na tv aberta.
"carnaval é legal...." lembram da MTV nessa época? fazia ironia com o carnaval que nada tinha a ver com a programação do canal. Tomara que o Brasil volte ao normal na proxima 2a feira e as coisas comecem a acontecer de fato. Os testes devem começar em pontos escolhidos no Rio, SP e Brasilia ja que o primeiro lote de caixinhas da DTV+ ja desembarcaram.
Bora ficar ligado nas novidades do mrbean44

Última edição:
E uma das primeiras vezes que ouvi sobre o 8K, anos atrás, quanto a sua utilização também na medicina.
E parece que ainda por algum tempo ficará restrito aquele segmento.
Nesse caso até justificável a necessidade da presença do 8K na medicina.

Ps. assisti, anos atrás, uma demonstração numa das Feiras da SET em São Paulo

"A Globo promete uma grande novidade tecnológica para as transmissões da Copa do Mundo, que vai acontecer em junho nos Estados Unidos, México e Canadá. Todos os jogos que a emissora fará serão exibidos em ultra definição, em 4K. Serão 55 ao todo.

As transmissões serão feitas pelo SporTV em operadoras pagas e no Globoplay, serviço de streaming da empresa. Além disso, haverá testes para transmissões em 8K, a resolução de imagem mais alta disponível em TVs e monitores modernos."

Salve! Salve! sempre a Venus Platinada, vanguarda internacional em tecnologia sem qqrs exageros. primeira em vários experimentos juntos com a outra referência, a NHK nas Olimpiadas do Rio. Se nossa DTV+ vingar mesmo até a Copa não duvide que vão testar o 8k tbém na nova tv aberta.
Havia uma certa incerteza que os jogos fossem exibidos mesmo em 4k depois que a retrogada e pão dura UEFA abandonou as transmissões da Champions em 4k justificando que o beneficio em resolução não se justificava, conformando se com o full HD. Vejam a queda vertiginosa de grandes telas. Acima de 65 pol fica nitida a diferença mesmo com os modernissimos aparatos de up scaling, fica sofrivel ver transmissões da nossa atual 2.5 em 1080i.
Felizmente a FIFA e os comites olimpicos estabeleceram o 4k como padrão ja faz algum tempo e colaboram para captação até em 8k e entre as fabricantes a Samsung reina sozinha até com modelos mais atualizados mini leds e quiçá tbém cheguem modelos micro RGB e OLEDs em 8k.
Outra tecnologia que até foi abandonada, a 3D, poderia voltar com destaque nessas enormes telas. Acima de 65 pol já vira uma atração, imagine numa de 100 pol... um verdadeiro cinema em casa. Se eu valorizo o 3D, com certeza tem muitos consumidores que pagariam 30% a mais por essa iguaria. Imagine transmissões de esportes em 4k 3D nativo!!!???!!!

Última edição:
acompanho de perto essa INvolução. kkkk desde que a Sony abandonou o 8k e a Europa proibiu a venda devido ao alto consumo de energia ( não tanto agora) e a novidade é a junção com a TCL que pode trazer a Sony Bravia de volta ao Brasil e quem sabe qdo houver mais conteudo, a volta de telas 8k.
Mesmo não tendo percepção notoria da vantagem comparando com o 4k, em telas maiores a vantagem aparece. A idéia basica é sempre ter uma tela com resposta nativa superior ao conteudo disponivel. Assim uma 8k vai mostrar plenamente um conteudo em 4k que já é o padrão do streaming e quiçá venha logo tbém na tv aberta.
"carnaval é legal...." lembram da MTV nessa época? fazia ironia com o carnaval que nada tinha a ver com a programação do canal. Tomara que o Brasil volte ao normal na proxima 2a feira e as coisas comecem a acontecer de fato. Os testes devem começar em pontos escolhidos no Rio, SP e Brasilia ja que o primeiro lote de caixinhas da DTV+ ja desembarcaram.
Bora ficar ligado nas novidades do mrbean44
se não tem 8k, faz o L, TV 3.0!

"A Globo promete uma grande novidade tecnológica para as transmissões da Copa do Mundo, que vai acontecer em junho nos Estados Unidos, México e Canadá. Todos os jogos que a emissora fará serão exibidos em ultra definição, em 4K. Serão 55 ao todo.

As transmissões serão feitas pelo SporTV em operadoras pagas e no Globoplay, serviço de streaming da empresa. Além disso, haverá testes para transmissões em 8K, a resolução de imagem mais alta disponível em TVs e monitores modernos."
Em outras palavras pra Globo não ter cravado a transmissão desses jogos em 4K pela TV aberta (via DTV 3.0) em alguns lugares é porque não tá 100% certo que esse sistema estará no ar comercialmente até o inicio da copa do mundo.

A adoção que já seria devagar no prazo original, sem um grande evento como a Copa do Mundo para estimular as pessoas a comprar conversores ou tvs novas, terá o mesmo impacto da DTV atual lá em 2007 :(

A impressão que passa, talvez, que tenha ocorrido algum tipo de atraso quanto a implantação dessa nova tecnologia por aqui, caso a intenção fosse utilizar a Copa do Mundo como meio de divulgação para aqueles usuários que venham desejar a aquisição daquele meio.

Ou seja, na minha opinião, nessa hora já deveria encontra-se disponível no mercado.

A impressão que passa, talvez, que tenha ocorrido algum tipo de atraso quanto a implantação dessa nova tecnologia por aqui, caso a intenção fosse utilizar a Copa do Mundo como meio de divulgação para aqueles usuários que venham desejar a aquisição daquele meio.

Ou seja, na minha opinião, nessa hora já deveria encontra-se disponível no mercado.
Nunca houve promessa de q a DTV+ chegaria antes da Copa. Sempre a mencao até a Copa. Ainda não podem informar q a transmissão em 4k estará disponível tbem na 3.0 em SP Rio e Brasilia pq agora q chegaram os primeiros set top Boxes e muitos ajustes precisam ser feitos, até uma mudança no ângulo de recepção de 90 p 45graus das duas polarizacoes visando melhorar a penetração do sinal. Ou seja, ajustes c o carro andando
Importante: eh possivel

Copa de 2006 foi transmitida em HD apenas pela TV paga. Lembro que alguns membros do antigo HT Fórum tiveram acesso e gravaram trechos dos jogos. Agora, 20 anos depois, será a mesma coisa com o 4K. Inclusive, se não me falha a memória, a edição anterior já teve transmissão em 4K via streaming.

Copa de 2006 foi transmitida em HD apenas pela TV paga. Lembro que alguns membros do antigo HT Fórum tiveram acesso e gravaram trechos dos jogos. Agora, 20 anos depois, será a mesma coisa com o 4K. Inclusive, se não me falha a memória, a edição anterior já teve transmissão em 4K via streaming.
Teve transmissão 4K no SporTV 4K da Claro em 2022.

Novos modelos de televisores sempre utilizaram, no Brasil, o evento Copa do Mundo de Futebol para o lançamento junto ao mercado.
E depois disso, salvo engano, fica até difícil impulsionar as vendas daquele segmento.
Portanto, na minha humilde opinião, esse novo produto deveria, óbvio, se isso fosse também possível, para ontem.
( inicialmente as tais " caixas ")
E parece com a restrição inicial junto apenas a 3 regiões metropolitanas do país.
Um longo caminho ainda a ser percorrido.

Novos modelos de televisores sempre utilizaram, no Brasil, o evento Copa do Mundo de Futebol para o lançamento junto ao mercado.
E depois disso, salvo engano, fica até difícil impulsionar as vendas daquele segmento.
Portanto, na minha humilde opinião, esse novo produto deveria, óbvio, se isso fosse também possível, para ontem.
( inicialmente as tais " caixas ")
E parece com a restrição inicial junto apenas a 3 regiões metropolitanas do país.
Um longo caminho ainda a ser percorrido.

Com certeza o caminho será longo... mas nunca foi prometido nada diferente disso.

Sim, isso é feito desde os anos 70. Inclusive, uma das melhores TVs que a Philips já produziu no Brasil foi lançada justo na Copa de 1986.

Sonho de consumo.
Aliás, a antiga Philips também possuía uma excelente qualidade de áudio.
Idem também com os televisores Telefunken.

se não tem 8k, faz o L, TV 3.0!
Eu tenho uma LG 8K, realmente os conteúdos em 8K são visivelmente melhores que o 4K, parece até que esta em 3 dimensões, nada exagerado como as tv's 3D. Infelizmente os conteúdos são muito poucos.
Vi na olimpíada passada alguns eventos em 8K no app da Globo da LG. É outro nível mesmo, mas a falta de conteúdos inibe a compra de uma tv destas. Mesmo no youtube quase não se acha mais nada em 8K. Alguns poucos, e alguns dizem ser 8K , mas estão em 2160p.

Resumindo, a TV 3.0 sendo em 4K ja é um ganho excepcional de qualidade. Eu praticamente só vejo streaming em 4K.

Última edição:
Eu tenho uma LG 8K, realmente os conteúdos em 8K são visivelmente melhores que o 4K, parece até que esta em 3 dimensões, nada exagerado como as tv's 3D. Infelizmente os conteúdos são muito poucos.
Vi na olimpíada passada alguns eventos em 8K no app da Globo da LG. É outro nível mesmo, mas a falta de conteúdos inibe a compra de uma tv destas. Mesmo no youtube quase não se acha mais nada em 8K. Alguns poucos, e alguns dizem ser 8K , mas estão em 2160p.

Resumindo, a TV 3.0 sendo em 4K ja é um ganho excepcional de qualidade. Eu praticamente só vejo streaming em 4K.
Se tem GloboPlay faça uma avaliação da série de terror Reencarne
Vamos ver se GloboPlay consegue entregar a qualidade nativa 8k e quais tuas impressões

Back