Follow along with the video below to see how to install our site as a web app on your home screen.
Note: This feature may not be available in some browsers.
um certo banho de agua fria na possibilidade de ja no proximo ano termos a DTV+ com opção via satelite. A eng. Ana Liza ressaltou o alto custo para as emissoras alugarem espaço no satelite pq o sinal 4k exige mais banda.
Selo da Globo no canto superior, como desde sua orgiem, quando começou a exibir a marca d'água.@Juca Mora No momento não estou visitando à SET, estou com um compromisso, mas a equipe "Portal BSD" está toda lá, cobrindo o evento e devem soltar novidades sobre o assunto neste final de semana. Foi enviado algumas coisas quando são possíveis, só que fotos é permitido, já imagens de certos painéis ou uma palestra que irá ter, não são permitidas gravações, apenas com uma autorização por escrito... relata os presentes.
O que você pediu até dá para mostrar =
View attachment 29776
O eng. Ivan da Vivensis confirma a previsão de até a Copa termos os receptores pra venda. Parece que os outros fabricantes para TVRO (Bendisat, Aquario, Positivo,...) apenas montaram caixinhas por aqui, não figuram a frente dos prototipos pra a DTV+
pelas imagens mandaram as imagens em 4k da Record que esta na 12140 para o canal 7 e o da Globo da banda C para o 8. Esse é o stand que deve ser visitado para mostrar como modularam os sinais e como receberam (anteninha inerna, externa, já em MIMO?). Numa caixinha completa da Vivencis? ou um prototipo sem marca ainda?@Juca Mora No momento não estou visitando à SET, estou com um compromisso, mas a equipe "Portal BSD" está toda lá, cobrindo o evento e devem soltar novidades sobre o assunto neste final de semana. Foi enviado algumas coisas quando são possíveis, só que fotos é permitido, já imagens de certos painéis ou uma palestra que irá ter, não são permitidas gravações, apenas com uma autorização por escrito... relata os presentes.
O que você pediu até dá para mostrar =
View attachment 29776
Para melhor ser entendido e ver imagens do local a respeito do assunto, o ''Portal BSD'' breve irá subir mais vídeos no canal do *youtube*. Acredito que ainda hoje já estará disponível mais algum(ns).O eng. Ivan da Vivensis confirma a previsão de até a Copa termos os receptores pra venda. Parece que os outros fabricantes para TVRO (Bendisat, Aquario, Positivo,...) apenas montaram caixinhas por aqui, não figuram a frente dos prototipos pra a DTV+
Faltando reportagens sobre a caixinha da Vivensis bem detalhada mostrando conexoes e como está funcionando já com o aguardado demodulador Sony e quais quesitos planejados da 3.0 terrestre brasileira já estão em demonstração.
pelas imagens mandaram as imagens em 4k da Record que esta na 12140 para o canal 7 e o da Globo da banda C para o 8. Esse é o stand que deve ser visitado para mostrar como modularam os sinais e como receberam (anteninha inerna, externa, já em MIMO?). Numa caixinha completa da Vivencis? ou um prototipo sem marca ainda?
A caixa não será Sony, apenas o tuner/demodulador.Também outras entrevistas:
- com o novo ministro das Comunicações que dessa vez não é um politico e sim um tecnico da área vindo da Telebras que garante que o decreto vai mesmo ser assinado na proxima quarta feira as 11hs.
Eng Ana Liza Faria e Silva: trabalhando faz 5 anos no novo padrão, e sobre os testes no RIo;
- configuração de camada fisica, testes de interatividade, agora vão ter mesmo uma caixa completa (Sony) pra recepção e novos ajustes se seguirão, de onde sairão uma guia operacional para compartilhar com a industria.
- testes de conformidade e guia de utilização dos 9 componentes do sistema, durante o dia testes de sistema e de programação a noite para medir a interatividade
- A feira aglutinou pelo menos 50 players envolvidos com as varias soluções para a DTV+ com uma rapidez impressionante e mais são esperados durante essa fase de ajustes.
Professor da UNESP:
- não havera obrigação de migração pq os custos serão muito mais elevados que da mudança anterior do analogico para o digital, importantissimo essa mudança para 3.0 pq a radiofusão é a unica que pode fazer frente a big thechs na difusão de informação e combater as fake news por exemplo.
Presidente da SET, Paulo Henrique Castro:
- a SET passou a ser intemediaria para o conhecimento das novas tecnologias, que ainda não estão como materia univesitaria, então quem quiser se aprofundar tem que fazer parte. Ressaltou a importancia da feira pq vai trazer tudo que ha de melhor no mundo e acompanhar o SET PLAY para as novidades
Sobre a canalização, um dos desafios, pincelando varios artigos parece que não estará detalhada no decreto. A Anatel ainda estaria estudando como vai acomodar os novos canais num espectro cada vez mais congestionado, podendo usar multiprogramação conforme adiantou o prof. Tom Jones na estrevista ao portal BSD
O video é muito longo (ainda bem), então a medida q forem garimpadas informaçõe relevantes vamos postando aqui um resumo. Esperar reportagens detalhadas da SET e dos influenciadores entrando nos stands mais importantes.
Queremos mesmo é ver a transmissão terrestre dos canais 7 e 8 ja com minimo de funcionalidades e as da Speed Cast com as configurações mais proximas do sinal do terrestre.
Como eu já tinha adiantado aqui meses atrás, que o padrão ainda não prevê satélite... ficará para um segundo momento.um certo banho de agua fria na possibilidade de ja no proximo ano termos a DTV+ com opção via satelite. A eng. Ana Liza ressaltou o alto custo para as emissoras alugarem espaço no satelite pq o sinal 4k exige mais banda.
Então estão estudando aproveitar a base atual instalada para o TVRO HD estimulando os espectadores a migrarem para uma caixinha hibrida que recebesse internet via cabo/wi fi entregando o sinal HD + interatividade, tudo na configuração atual da 2.5, aproveitando parte das vantagens da 3.0 terrestre.
isso mesmo, não fui preciso na informação. Deverá ser uma Vivensis embarcada com componentes de várias partes do mundo mas o que faltava mesmo era o chip set da Sony, certo? Tem outros montadores da caixinha alem da Vivensis?A caixa não será Sony, apenas o tuner/demodulador.
sim, o Eng Tom Jones já esta no grupo de estudos de uma configuração da DTV+ via satélite. O entrave maior acho que nem é tecnico é financeiro mesmo devido o alto custo de alugar mais banda no sateliteComo eu já tinha adiantado aqui meses atrás, que o padrão ainda não prevê satélite... ficará para um segundo momento.
muito desanimador mas reflete alguma realidade, embora acho que a EPTV chega antes.
isso mesmo, não fui preciso na informação. Deverá ser uma Vivensis embarcada com componentes de várias partes do mundo mas o que faltava mesmo era o chip set da Sony, certo? Tem outros montadores da caixinha alem da Vivensis?
Os testes no Rio agora serão completos, broadcasting + broadband? Segundo a eng Ana Liza estão tendo muito trabalho com os vários ajustes que vão orientar a industria,
sim, o Eng Tom Jones já esta no grupo de estudos de uma configuração da DTV+ via satélite. O entrave maior acho que nem é tecnico é financeiro mesmo devido o alto custo de alugar mais banda no satelite
Se a opção for aproveitar a base atual da TVRO HD, vão apenas adicionar interatividade que exigiria a troca voluntaria da caixinha de recepção por uma hibrida com entrada para internet, com ganho de mais serviços para o espectador, ou seja, uma solução meia boca ainda longe das funcionalidades da nossa 3.0 terrestre, como qualidade superior de video e som.
Os codecs de compressão estão sempre evoluindo, a DTV+ terrestre ja deve estar usando o h.266 VVC nos testes que permite maior transmissão de dados com menor tx de transmissão e mais eficiencia espectral. Tbém formas de transmissão como DVB NIP que devem permitir uma DTV+ plena via satelite mas só num terceiro momento.
Este artigo faz menção à TVRO 2,5 intermediária até termos de fato a DTV+ completa via satelite.
![]()
Com padrão DTV+ definido, desafio é levar TV 3.0 ao "Brasil Profundo" via satélite - TELA VIVA News
Proposta de transição, a TVRO 2.5, visa integrar parque de 13,6 milhões de antenas à nova tecnologia, equilibrando inovação e viabilidade econômica para um mercado potencial de 35 milhões de lares #telaviva #telavivanewstelaviva.com.br
veja a fera ai no anexo, mostrado no face do BSD