Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

SBT HD - Programação, Imagens, Vídeos & Comparações

Membro conhecido
Feb
3,512
4,138
Só colocar merchan nos intervalos.
Antigamente tinha merchan no Sessão Premiada com Celso Portiolli.

Disse bem "Antigamente" ; hoje a realidade é outra e é isso que tem que ser visto e entendido... para uma emissora grande como o SBT, investir só em filmes e outros enlatados para o porte do canal de '''SS''' não seria um bom investimento, até mesmo pela concorrência com as plataformas de streaming atuais. 🤪

 
Última edição:
Membro
Aug
54
55
Espaço para programação local nas emissoras proprias e afiliadas do SBT:

Manhã:
das 07:00 as 08:00.
Mas algumas tem horário local das 06:00 as 08:00 (como a Rede Massa e SCC)
Muitas vendem horário para igrejas como a Rede Massa, SCC, TV Alterosa, TV Ponta Verde, TV Ponta Negra
Nenhuma emissora propria do SBT tem jornalismo local pela manhã
Algumas afiliadas seguem direto em rede como a TV Jornal, TV Jornal Caruaru, TV Aratu e TV Tribuna.

Tarde:
das 11:00 as 15:20
TV Jornal (Recife) e TV Aratu (Salvador) são as unicas que ocupa todo o horário local.
A maioria das afiliadas exibe programação local entre 11:30 até as 14:15
Todas as emissoras proprias do SBT tem jornalismo local no horário de almoço
A afiliada que tem menor programação local nesse horário é a TV Tribuna que só tem apenas 50 minutos de jornalismo local, começa muito tarde (somente ao Meio Dia) e não tem interesse em investir em produção local.

Noite:
das 19:20 as 19:45
Praticamente todas as emissoras do SBT tem jornalismo local nessa faixa.
A unica emissora que não exibe nada no horário é o SBT Pará que exibe novelas no horário.
Obs: Algumas afiliadas do SBT revindicam mais espaço nesse horário para competir com a Record e Band que tem ampla faixa local no inicio da noite e os jornais locais da Globo que possui grande audiência.
No passado a TV Alterosa, TV Aratu e Rede VTV chegou a ter uma ampla programação local na faixa noturna, mas o SBT pediu o horário de volta para passar novelas.

Fim de Semana:
A TV Serra Dourada é a unica a manter os dois telejornais da emissora no ar aos sabados.
A TV Tribuna e Rede Massa só tem telejornais nos sábados apenas na faixa do almoço.
Grande parte das afiliadas não tem jornalismo local no final de semana para reduzir custos ou preferem botar outros conteudos gravados no lugar, em sua maioria programas alugados ou ficam pendurados no sinal nacional até a segunda feira.
Nos domingos, grande parte das afiliadas exibem sorteios lotéricos com destaque o Bahia da Sorte (TV Aratu), Pernambuco da Sorte (TV Jornal), Caruaru da Sorte (TV Jornal Caruaru), Totolec Show (Jangadeiro), Minas Cap (TV Alterosa), Triangulo da Sorte (TV Vitoriosa) e outras.
Faltou dizer que dia de domingo tem filial/afiliada que passa programação local que não seja sorteio, como o SBT Pará, que nesse dia há um bom tempo exibe seu novo programa local: O AgroSBT. Pelo menos passava, não sei se ainda passa.
 
Membro conhecido
Mar
859
717
Membro conhecido
Feb
810
1,067
Faltou dizer que dia de domingo tem filial/afiliada que passa programação local que não seja sorteio, como o SBT Pará, que nesse dia há um bom tempo exibe seu novo programa local: O AgroSBT. Pelo menos passava, não sei se ainda passa.
SBT Pará é do Grupo Silvio Santos, certeza nunca vão vender horário para sorteio lotérico por conta da Telesena, que é do grupo.
As afiliadas são liberadas por que são outras empresas e não são do GSS.

Aqui em Brasilia, enquanto que a RecordTV, TV Brasília e Band passa sorteio lotérico ao vivo, o SBT passa um programa alugado sobre carros com Clayton Sousa e João Fusquine (ex-TV Brasília e TV Alterosa).
 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
SBT Pará é do Grupo Silvio Santos, certeza nunca vão vender horário para sorteio lotérico por conta da Telesena, que é do grupo.
As afiliadas são liberadas por que são outras empresas e não são do GSS.

Aqui em Brasilia, enquanto que a RecordTV, TV Brasília e Band passa sorteio lotérico ao vivo, o SBT passa um programa alugado sobre carros com Clayton Sousa e João Fusquine (ex-TV Brasília e TV Alterosa).
Faz sentido, pois o SBT daqui de Brasília é do grupo Silvio Santos desde a sua inauguração (e se chamava TVS Brasília).

Aliás, como fanboy da emissora do Silvio Santos (mesmo eu trabalhando em outra emissora). gostaria que o SBT reativasse o canal #tbtSBT do Youtube (alí só tem coisas antigas, tipo Show de Calouros, Programa Livre, Porta da Esperança, Eliana da época dos dedinhos, etc), e já que tem um aplicativo, fizese uma espécie de "canal Viva".

Creio eu que o SBT tem muita história pra contar em seus acervos...
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,813
2,155
Faustão e SBT já negociam. Record também quer o apresentador.

Segundo Sandro Nascimento, Fausto Silva já está se aproximando do SBT e convidou o CEO do GSS, José Roberto Maciel, para uma pizza em sua casa. A Record também tem interesse no apresentador.
 
Membro conhecido
Sep
509
571

SBT corre contra o tempo e negocia com afiliadas para exibir Rebelde nacionalmente​


O SBT, através de um comunicado de sua assessoria de imprensa e de chamadas exibidas em sua programação, oficializou que promoverá a reestreia da novela Rebelde em 12 de junho. Porém, a emissora de Silvio Santos decidiu que o fenômeno da Televisa irá ao ar na faixa das 14h20, substituindo a reapresentação de Marisol, em um horário que é atualmente ocupado por boa parte das afiliadas da rede com produções regionais. O canal, no entanto, corre contra o tempo para viabilizar a transmissão do folhetim em rede nacional.

O que você precisa saber

  • Com estreia confirmada para 12 de junho, a reapresentação de Rebelde poderá ser exibida nacionalmente pelo SBT;
  • A emissora de Silvio Santos negocia o remanejamento dos programas locais atualmente exibidos às 14h20 pelas afiliadas;
  • O objetivo do canal é iniciar a sua programação local mais cedo, às 10h, tirando espaço do Primeiro Impacto;
  • A movimentação, no entanto, esbarra em afiliadas que comercializam o horário para produções feitas por terceiros.
A reportagem do TV Pop apurou que o departamento de Programação do SBT está negociando principalmente com as principais afiliadas da emissora, localizadas em praças que fazem parte do Painel Nacional de Televisão, para que a trama adolescente seja exibida em todo o país. Para isso, a rede sinalizou que está disposta a fazer uma mudança no horário de início dos formatos locais, que atualmente começam às 11h. Se houver um consenso para a transmissão do folhetim, as parceiras do canal poderão iniciar a sua programação regional uma hora mais cedo, às 10h.


A movimentação também vai de encontro com outro antigo apelo das afiliadas, que se queixam frequentemente da grande duração do Primeiro Impacto, que ocupa sete horas da programação da emissora em São Paulo. Com a antecipação da virada local, apenas duas horas do telejornal teriam exibição obrigatória nacionalmente. A mudança, no entanto, irá depender das renegociações de algumas regionais que comercializam parte de seu espaço de produção para terceiros, como bingos e igrejas — e a realocação destes formatos depende de anuência prévia do arrendatário.

A ideia do SBT é aproveitar o sucesso da turnê que o grupo RBD fará em São Paulo e no Rio de Janeiro no segundo semestre, com todos os shows esgotados em tempo recorde. Baseada na trama argentina Rebelde Way (2002), de Cris Morena, Rebelde foi protagonizada por Anahí, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christopher von Uckermann e Christian Chávez. O folhetim acompanha o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato.


Eles enfrentam “dramas” como a descoberta do primeiro amor, conflitos de dismorfofobia corporal, desenvolvimento de distúrbios alimentares, relacionamento conflituoso com os pais, bullying e alcoolismo. No Brasil, a novela estreou em agosto de 2005 e rodou por diversos horários da programação, rendendo bons números para o SBT, chegando a marcar 17 pontos de audiência na época. Foi reapresentada no horário nobre em 2013, na faixa das 21h15, antes de ser substituída pela primeira reprise de Carrossel (2012).

Fonte: https://www.tvpop.com.br/143591/sbt...-afiliadas-para-exibir-rebelde-nacionalmente/
 

Rai

Membro conhecido
Aug
1,813
2,155
IMG-20230530-WA0052.jpg
*🚨 URGENTE: Segundo Rodrigo Leroy, cabeleireiro jassa, revelou hoje pela manhã, que Sílvio Santos não está bem de saúde.*
20230530_123408.jpg
AGORA: Íris Abravanel confirma ausência de Silvio Santos em Especial de 60 anos da atração. Segundo Dona Íris, Silvio Santos admitiu que está feliz com o comando de Patrícia Abravanel à frente do dominical
 
Top