Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádios AM e FM no Maranhão

Membro conhecido
Sep
3,718
4,686
1685448188.gif
30/05/2023 - Dial São Luís - MA
93.1 FM: Passa a se chamar Difusora News FM.
Fontes: Line-UP (tv.br) e Line-UP (.com).
 
Membro conhecido
Sep
3,718
4,686
Membro conhecido
Sep
3,718
4,686
Rádio Massa FM no ar em testes 95,9.
Isso quer dizer que a antiga Mirante AM será a nova afiliada da Massa?
Na comunicação tem muito de venda, arrendamento de concessões… não sei qual o modelo dessa. Mas a frequência será usada pela Massa. Aqui já tem Mirante FM, 96.1.
Se o responsável pela Massa FM de São Luís comprou a antiga Jovem Pan News, ele deve ter comprado a antiga Mirante AM de Imperatriz também.
Fui ligar o radinho hj e na hora da sintonia encontrei, corri aqui no forum pra me atualizar sobre de qual radio se tratava rsrs, gostei ta qualidade, ta melhor qua a nativa fm kkk.
Pois vai ser a rádio mais potente. Já que as rádios mais potentes na cidade tem 12KW.
Desculpem por citarem seus nomes, já que o tópico é sobre televisão em Imperatriz. Voltando ao assunto, em 2005 eu já captava a Rádio Mirante AM 830 kHz de Imperatriz em São Luís na noite, mesmo tendo a Rádio Mirante AM 600 kHz, o que suponho que a rádio cobria todo o Tocantins, partes do Mato Grosso e Pará, chegando também ao Piauí. Tem um detalhe técnico: ambas as rádios tinham 10 kW, o que fazia cobrir uns 80% do Maranhão na noite. Não tenho informação que Mirante AM 830 foi vendida ou não, pois a recém-imigrada da AM estava uns 4 anos fora do ar na região.
Por outro lado, outra rádio que está fora do ar na região é a Rádio Carajás AM 950 kHz, cuja concessão é a cidade de João Lisboa (vizinha de Imperatriz), que infelizmente eu não tenho nenhuma informação se a emissora vai ser migrante ou não da FM.
 
Membro conhecido
Nov
1,605
2,461
Desculpem por citarem seus nomes, já que o tópico é sobre televisão em Imperatriz. Voltando ao assunto, em 2005 eu já captava a Rádio Mirante AM 830 kHz de Imperatriz em São Luís na noite, mesmo tendo a Rádio Mirante AM 600 kHz, o que suponho que a rádio cobria todo o Tocantins, partes do Mato Grosso e Pará, chegando também ao Piauí. Tem um detalhe técnico: ambas as rádios tinham 10 kW, o que fazia cobrir uns 80% do Maranhão na noite. Não tenho informação que Mirante AM 830 foi vendida ou não, pois a recém-imigrada da AM estava uns 4 anos fora do ar na região.
Por outro lado, outra rádio que está fora do ar na região é a Rádio Carajás AM 950 kHz, cuja concessão é a cidade de João Lisboa (vizinha de Imperatriz), que infelizmente eu não tenho nenhuma informação se a emissora vai ser migrante ou não da FM.
Desculpe colega, esse tópico é justamente da rádio AM e FM no Maranhão
 
Membro conhecido
Sep
3,718
4,686
Pra quem não entendeu, o link leva a supor que a Rádio Mirante AM 600 kHz irá mudar de nome quando migrar pro FM.
O link abriu aqui, mas só apareceu uma caixa de pesquisa, nada da matéria.

De toda forma, não faria sentido manter o nome (a não ser que mudassem o da atual Mirante FM).
k9BqFGN.png

Já desconfiava sobre "Mirante News" por conta do link, pois nunca iriam usar "Mirante AM" na FM, para evitar confusão com a rádio "Mirante FM" com nome igual. Com o surgimento da "Difusora News", o pessoal da Mirante resolveu acelerar os planos que vinha desde 2021. Vai além: já estão pretendendo ter sinal que cubra até 200 km, onde o AM não conseguia e pra ter isso, terão que ter 20 kiloWatts (ou 20000 watts) ou mais de potência. Caso consigam, iriam chegar o que a Mirante FM Santa Inês faz: chegar a dezenas de municípios.
Fontes:
 
Novo membro
Jul
5
6
Pra ser bem sincero, acho o dial FM de São Luís muito pobre e fraco. Queria muito que aqui tivesse uma Alpha FM, Antena 1 FM, Mix FM, Kiss FM, 89 A Rádio Rock. Aqui faz falta rádios com música de qualidade, e que fujam desse popularesco, de Forró, tal de piseiro, sertanejo, pagode.
 
Top