Uma curiosidade pessoal e é inédito que eu divulgo: existe outra rádio estrangeira na AM 1400 kHz em inglês à noite. Conseguia captar a rádio em 2022 mas não sabia a frequência correta (não uso rádio com visor que mostra o número de frequência), pois achava que era entre 1300 a 1500 e passei a identificar rádios brasileiras e diminuindo a frequência verdadeira até chegar entre AM 1390-1410 kHz. No início, achava que era dos Estados Unidos ou Guiana, mas não na América Central e o Caribe (já que operavam em baixa potência). Como não conseguia por meio tradicional (tentar entender em inglês), eu decidi recorrer a Websdr kiwi (
http://rx.linkfanel.net/) decidi procurar próximo ao 1400 em uma região nos Estados Unidos e cheguei ao Kiwi na cidade de Soufriere em Santa Lúcia (
http://j6skim.ddns.net:8073/), o único que prestava no Caribe (outros só tinham interferências) para escutar frequência entre AM 1390-1410 kHz. Ao verificar as três faixas, cheguei ao AM 1400 kHz, o som da Websdr combinou com o meu rádio mas ficou ainda a dúvida se era alguma rádio dos Estados Unidos ou Guiana. Decidi ler na MWLIST
na parte de 1400 e quase todas são dos Estados Unidos e encontrei a mais perto a WIDA em Porto Rico que anteriormente (já tinha encontrado na busca inicial de meses). Como não consegui ouvir a rádio WIDA pelo site oficial, além de desconfiar se realmente ainda transmitia em espanhol ou inglês, fiz mais busca para ouvir e encontrei o site Radio Station
aqui que demonstrou não ser realmente a rádio ao comparar com o som da Kiwi em Santa Lúcia.
Sem como descobrir a tal misteriosa rádio religiosa em inglês estranho e acreditando ser alguma rádio americana, apesar da desconfiança (as rádios entre 1200 a 1500 operam em baixa potência) pois parecia não ser inglês americano que costumava ouvir (achava ser o sul dos Estados Unidos, pois falava a existência de uma igreja em "United States") eu fiz seguinte modificação para "1400 kHz radio religous Jesus" sem aspas e deu no primeiro resultado o site Streema (
streema.com) a uma rádio em Granada (já tinha na MWLIST mas confundi com Guatemala, pois acreditava que só tinha poucas ou nenhuma rádio AM no Caribe) que se chama "Harbour Light Radio" e dei
play que fica na mesma página e abriu nova página e mostrou que era uma voz semlhante do locutor (já por volta da meia-noite e 10 minutos no dia 26 de março). No entanto, para ter a certeza, esperei por quase 30 minutos pra que tocasse música e confirmou algo que suspeitava: uma rádio estrangeira era em Granada e não nos Estados Unidos ou Guiana. O mais estranho foi o que verifiquei porque não tem rádios brasileiras na 1400: a maioria opera baixa potência até 1kW, enquanto a "Harbour Light Radio" tem entre 10-12kW e estar localizada numa ilha no Caribe, pois a propagação decorre devido a água salgada ser uma condutora de energia para que o som da rádio viajar milhares de quilômetros (razão na qual rádios cubanas chegam mais longe).