Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádios AM e FM no Maranhão

Membro conhecido
Sep
3,522
4,509
Voltei de novo pro interior (Alto Alegre do Maranhão) no dia 12/8 e percebi que na FM 92.7 Mhz a Rádio Alternativa FM (em Peritoró) que era fraco e médio está com sinal bom, fazendo com que as rádios FM O Dia Teresina (Teresina) e Ativa FM (São Mateus do Maranhão) que tinham sinais fracos ou médio desaparecessem.
No dia 13/8 (a famosa sexta-feira 13 de agosto) faltou energia na cidade de Alto Alegre do Maranhão, o que fez com que as rádios FMs 87.9 Mhz (Rádio Nova Cidade FM/Mirante AM e FM) e 94.5 Mhz (Nativa FM) estivessem fora do ar o dia inteiro. As rádios voltaram ao ar no dia seguinte (ou antes).
 
Membro conhecido
Sep
200
398
Tentei sintonizar a rádio pela noite (mesmo eu estando longe) para saber a recepção dessa rádio (estou no interior) e nada dessa rádio.
Fui no aplicativo radio net esta radio fora do ar, sinal de internet fraco ou falha na transmissão da radio
Por isso acho que tá fora do ar até em João Lisboa. Nem a noite ou próximo de Imperatriz tem sinal.
 
Membro conhecido
Sep
3,522
4,509
Voltei de novo pro interior (Alto Alegre do Maranhão) no dia 12/8 e percebi que na FM 92.7 Mhz a Rádio Alternativa FM (em Peritoró) que era fraco e médio está com sinal bom, fazendo com que as rádios FM O Dia Teresina (Teresina) e Ativa FM (São Mateus do Maranhão) que tinham sinais fracos ou médio desaparecessem.
No dia 13/8 (a famosa sexta-feira 13 de agosto) faltou energia na cidade de Alto Alegre do Maranhão, o que fez com que as rádios FMs 87.9 Mhz (Rádio Nova Cidade FM/Mirante AM e FM) e 94.5 Mhz (Nativa FM) estivessem fora do ar o dia inteiro. As rádios voltaram ao ar no dia seguinte (ou antes).
Tem duas novas rádios em São Luís (MA):
87.9 (sem identificação)
104.9 Executiva FM
Voltei pro interior (2/9). A Rádio Alternativa FM (em Peritoró) está com excelente sinal e ouvi locutores dizendo que o sinal alcança em São Luís Gonzaga do Maranhão e Independência (povoado da BR-316). Eis o site da emissora: alternativa92.com.br.
 
Membro conhecido
Sep
3,522
4,509
No line-up, A Maracu AM 630 kHz está em presença nestes municípios:
* Anajatuba
* Arari
* Bacabeira
* Bacurituba
* Itapecuru-Mirim
* Matões do Norte
* Miranda do Norte
* Monção
* Palmeirândia
* Rosário
* Santa Rita
* São Bento
* São Mateus do Maranhão
* Viana
* Vitória do Mearim

Com muita ida ao interior e ouvir diversas vezes e percebendo melhor ganho de sinal, eu tenho a informação tirada dos locutores onde as cidades são captadas:
Altamira do Maranhão
Araguanã
Bela Vista do Maranhão
Bequimão
Cajapió
Cajari
Igarapé do Meio
Lago Verde
Pedro do Rosário
Penalva
Peri-Mirim
Pindaré-Mirim
Pinheiro
Presidente Sarney
Matinha
Nova Olinda do Maranhão
Olinda Nova do Maranhão
Satubinha
Santa Helena
Santa Luzia
São João Batista
São Vicente Ferrer
Tufilândia
Zé Doca
 
Membro conhecido
Sep
3,522
4,509
Estou captando desde a semana passada uma rádio não identificada (no leste de São Luís) sintonizada na 104.2 MHz que só toca músicas de funk.
Está na cara que é uma rádio pirata, pois está numa sintonia não aceitado (xx.0, xx.2, xx.4, xx.6, xx.8) ao invés o aceitável (xx.1, xx.3, xx.5, xx.7, xx.9).
 
Membro conhecido
Sep
3,522
4,509
Fui pro interior novamente (dia 26 pro Alto Alegre do Maranhão e dia 29 pro Lago da Pedra). As novidades foram:
Não conseguia captar a Rádio Educadora FM 106.3 MHz (Coroatá). No início, eu acreditava que o motivo de não conseguir captar foi por ter diminuído de potência, pois tinha sinal estranho emitido na mesma frequência (provavelmente interferências em outras rádios de diferentes cidades por ser uma faixa comunitária). No entanto, dois dias antes (dia 5) de voltar pra capital (dia 7), a rádio voltou ao ar.
No morro alto ao sul do Povoado Três Lagos (em Lago da Pedra) captava normalmente as rádios Água Branca FM (91.9 MHz) e a Mirante FM Santa Inês (100.3 MHz) como se fossem rádios locais (já captei todas as rádios AMs de Belém do Pará até 9 horas da manhã em 2019 como se fossem rádios locais, mas não a de São Luís).
 
Top