Rádios AM e FM no Maranhão

Membro conhecido
Mar
144
297
Eu já perguntei isso no fórum antigo que foi deletado, mas acho que n obtive resposta na época. Vou perguntar novamente: alguém sabe pq a rádio jovem pan não vingou aqui na cidade na época? Foi por falta de anunciantes? Ou baixa adesão de público? Ou foi algo político? Sempre quis saber pq saiu assim do nada na época.
 
Membro conhecido
Mar
327
853
O diretor da band imperatriz, no dia da entrevista na rádio imperial fm, tbm anúncio que a emissora vai ter a sua radio aqui na cidade "Ia postar la no tópico das rádios mais vou postar aqui mesmo rsrs."
No caso seria a BandNews fm? Ou seria uma rádio própria da afiliada?

@Joaofilho00 Ele disse +- quanto tempo pra implantar? nem em Slz tem ainda...
 
Membro ativo
Mar
42
114
Membro conhecido
Mar
1,144
1,478
Essa região tá precisando de rádios mais diversificadas, a programação de todas as rádios daqui são iguais praticamente. Todas têm o mesmo estilo.
Pois é, precisa de rádios adultas inteligentes,jornalisticas e públicas no dial de Imperatriz e região, tá um excesso de rádios popular/hits e religiosas evangélicas, infelizmente ai nessa importante cidade do interior maranhense
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
Refere qual Jovem Pan? Em Imperatriz ou em Caxias?
 
Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
Poxa seria tão bom se voltasse. Rádios daqui só tocam sertanojo e arrocha ?
Não é só isso, o problema das rádios que tocam músicas tem formatos questionáveis (brega, forró, sertanejo e pagode) e viram evangélicas pra agradar (ou degradar?) a geração nova (principalmente nascidas depois de 2000-05), o que praticamente fez afastar o pessoal raiz (antes de 2000-05) por não concordarem a mudança do ritmo e até jovem (não apreciadores dessas músicas).
O que eu venho notado que as rádios não estão tocando músicas antigas e promovendo propositalmente destruição da geração musical (brega, forró, sertanejo, pagode dos anos 80 e 90 com o de hoje, pois a diferença é gritante). Eu sinceramente preferia os ritmos musicais dos anos 60 (pode ser antes) aos 90 do que anos 2000 em diante, excerto artistas que não embarcaram músicas duvidosas (no entanto, preferia ouvir aqui do que outras aí).
Depois as rádios não sabem porque estão com queda de audiência, receita e rejeição dos anunciantes e ouvintes, entre outros. Não é minha surpresa que estão com negócio de migrar AM pro FM depois de mudarem de programação e passar a tocar músicas de gosto duvidoso, eles tiveram prejuízo estrondoso (o pessoal adulto e idoso passaram a ouvir rádios pela internet).
 
Membro conhecido
Mar
144
297
Concordo com tudo o que vc disse. O problema tbm é que muito dessas rádios recebem jabá das gravadoras pra tocar essas músicas. Falta rádios mais voltadas pra diversos públicos específicos, mas infelizmente ngm quer investir nisso.
 
Membro conhecido
Sep
4,746
5,983
Fiz esta postagem citando Bacabal e Bom Lugar. Tenho as seguintes informações (entre 8-11 de maio):
A Rádio Jainara AM (1030 kHz) em Bacabal está fora do ar (por isso não conseguia captar em Alto Alegre do MA apenas das tentativas).
A Rádio Conquista FM (90.3 MHz) em Bom Lugar mudou nome para Rádio Novo Horizonte FM e aumentou a potência (o sinal chega às zonas urbanas de Lago da Pedra e Bacabal).
No entroncamento na MA-245 com BR-316 descobri por a caso a Rádio Vanguarda AM (1460 kHz) de Santa Luzia enquanto queria sintonizar a Rádio Santa Maura (1540 kHz), provavelmente tenha aumentado de potência, pois nunca foi sintonizado na região.
 
Última edição: