Rádios AM e FM no Maranhão

Membro conhecido
Sep
5,160
6,883
Percebi em viagens pro interior, que duas rádios migrantes AM-FM já conseguem chegarem no sul da capital no retorno entre as avenidas Guajajaras e Franceses com o km 0 (zero) da BR-135, nos dias 2 de abril (volta) e 15 de abril (ida): Cocais FM 89.5 MHz e Rádio Rio Jordão FM 91.1 MHz.
É claro que os sinais das rádios não são excelentes, pois os sinais são chiado a fraco, sem aparecer seus RDS, situação semelhante a Rádio Cidade de Vitória FM 89.9 e a Clube FM Pinheiro FM 90.9, que são captados na capital com chiado a fraco.
No entanto, as rádios mencionadas não chegam perto do sinal fraco da Pericumã FM 105.1 MHz. É provável sintonizar o rádio no carro, as frequências 89.5, 89.9 e 91.1 em algum ponto da capital. Se alguém relatar os sinais, seria bom, pois com certeza não estou sozinho.​

Membro conhecido
Sep
4,393
4,705
1747798252.gif
21/05/2025 - Dial Turilândia - MA
89.3 FM: No ar Rede Sucesso FM MA.​

Membro conhecido
Sep
4,393
4,705
No Maranhão, a Baixada FM 94.9 de São Bento, na Grande São Luís, apresentou pedido de migração de C para A1, com transferência de torre, o que pode possibilitar sinal na capital maranhense.

Membro conhecido
Sep
5,160
6,883
No Maranhão, a Baixada FM 94.9 de São Bento, na Grande São Luís, apresentou pedido de migração de C para A1, com transferência de torre, o que pode possibilitar sinal na capital maranhense.
Que estranho... outra rádio que esteve em São Luís (era religiosa de cristã evangélica) na mesma frequência (94.9) uns 3 anos atrás (eu acho, pode me corrigir se eu estiver errado). Essa rádio, identificada como Alvorada (eu acho, pode me corrigir se eu estiver errado) entrou no ar e depois de uns 3 meses, saiu do ar e nunca mais voltou ao ar. No início, eu achei que fosse a Rádio Baixada de São Bento, mas ao ouvir não era, pois retransmitia rede (que por burrice minha, não anotei e esqueci o nome).​

Membro conhecido
Sep
4,393
4,705

Radialista Fernando Sousa morre aos 93 anos em São Luís​

Fernando Sousa foi um dos mais importantes nomes do radialismo maranhense

O radialista, bancário e jornalista Fernando Domingos Alces de Sousa morreu na madrugada desta sexta-feira (30), aos 93 anos, por falência múltipla dos órgãos, após complicações decorrentes de uma pneumonia. Ele estava internado no UDI-Hospital, em São Luís.

O velório ocorre a partir das 8h na Central da Pax, na Rua Grande, sala 8. O sepultamento será realizado à tarde, no Cemitério do Gavião.

Fernando Sousa foi um dos mais importantes nomes do radialismo maranhense. Iniciou sua trajetória na Rádio Difusora AM, na Avenida Magalhães de Almeida, atuando como disc-jóquei, noticiarista e, sobretudo, como um dos maiores comentaristas esportivos do estado.

Ele também foi o primeiro noticiarista da TV Difusora – Canal 4, tornando-se um de seus fundadores. Como bancário, dedicou anos de serviço ao Banco do Estado do Maranhão, onde se aposentou.

No esporte, destacou-se como jogador de basquete e futebol de salão, além de técnico das equipes Drible e do Graça Aranha Futebol Clube. À frente deste último, formado majoritariamente por universitários, conseguiu importantes resultados, mesmo enfrentando limitações físicas do elenco.

Fernando Sousa completou 93 anos no dia 24 de fevereiro deste ano, deixando um legado significativo ao rádio, à televisão e ao esporte do Maranhão.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado