Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio Ondas Curtas

Jun
413
671
E quanto a ir para o satélite? No caso do grupo Bandeirantes, me pareceu inteligente a idéia de colocar suas rádios no D2 Ku, aproveitando a migração das emissoras da banda C. Se outras emissoras quisessem, poderiam fazer isso e alcançar o país inteiro. Para que o povo soubesse que estão lá, bastaria divulgar. Mas tudo depende, evidentemente, de 💰💰💰
 
Jun
14
29
E quanto a ir para o satélite? No caso do grupo Bandeirantes, me pareceu inteligente a idéia de colocar suas rádios no D2 Ku, aproveitando a migração das emissoras da banda C. Se outras emissoras quisessem, poderiam fazer isso e alcançar o país inteiro. Para que o povo soubesse que estão lá, bastaria divulgar. Mas tudo depende, evidentemente, de 💰💰💰
Sim, foi uma boa colocar o sinal aberto no D2, mais ainda tem muita pessoas, que preferem o bom e velho radinho, mesmo que seja um digital, as vezes a pessoa esta trabalhando e pode ligar o seu rádio por exemplo para ouvir a missa na rádio Aparecida, ouvir o seu culto na rádio Voz Missionaria ou ainda ouvir as noticias ou o futebol na Rádio Bandeirantes.
E trabalhando que eu digo nem precisa ser nas cidades, é no interior mesmo, no campo, na roça, eu sei por vejo muito isso no interior de Minas quando vou visitar parentes.
 
Membro conhecido
Feb
1,484
1,791
E lamentavelmente, o número de emissoras de AM / FM na TVRO do satélite D2 Ku encontram-se bem incipiente, mesmo depois de um ano de atividade. E com a possibilidade, talvez, da migração das emissoras de OC e OT para o FM, creio que seriam um bom motivo para aquelas emissoras também utilizarem o satélite. O custo é baixo. ( óbvio, isso na minha opinião )
 
Jun
14
29
Ótima noticia, a Rádio Cultura de Araraquara volta ao ar em 3365Khz depois de um tempo fora do Ar.
Consegui captar esse final de semana em Piracicaba-SP por volta das 19:00 horario de Brasilia
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Muito bom, poder ter colegas internautas pra comentar sobre a minha maior paixão: ouvir rádio. Eu começei 2024 me desligando completamente de redes sociais sem futuro. No Facebook, eu ainda participava de um grupo de entusiastas de ondas curtas. Mas como só fiquei com o instagram, já era... O instagram não tem nada de inteligente. Eu só manti a minha página pra ñ ficar apagado para conhecidos do trabalho e familiares e alguns amigos
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Infelizmente, quase não tem nada pra ouvir em português nas ondas curtas do rádio. Dos serviços que encerraram, eu sempre continuei acompanhando pela internet, as emissões da RFi e da Deutsche Welle. Eu também costumo ouvir, vez por outra, a emissão da RDP internacional... Mas eu ouço porque o conteúdo sempre foi muito bom. A DW, até rádionovela, tinha... Acho que como eu, todos aqui concordam que nunca ouvir rádio pelo rádio vai ser menos prazeroso do que pela internet. Rádio é rádio no rádio...
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Das actuais que transmitem em português, eu tenho ouvido a minha rádio favorita há 15 anos: Nacional da Amazônia... Ouço também a inconfidência e fiquei curioso pra descobrir do que se trata essa tal de World Last Chance, que investiu pesado na rádio WBCQ... É uma seita ou, de facto, fala de Jesus pro mundo?... Ando ouvindo, de vez em quando, pra formar a minha opinião...
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Lamento profundamente o descaso em que se transformou a rádio Brasil Central. É muito triste... Foi a primeira emissora nacional que eu ouvi em português, há 15 anos atrás... A Brasil Central foi abandonada pelo governo de Goiás... Nem o tal do Zema, q prometeu acabar com a inconfidência foi tão cruel...
 
Membro conhecido
Feb
1,484
1,791
Lamento profundamente o descaso em que se transformou a rádio Brasil Central. É muito triste... Foi a primeira emissora nacional que eu ouvi em português, há 15 anos atrás... A Brasil Central foi abandonada pelo governo de Goiás... Nem o tal do Zema, q prometeu acabar com a inconfidência foi tão cruel...
E desde a minha infância, e já faz tempo, que gostava de ouvir a Brasil Central de Goiânia num receptor da marca ABC que tinha o slogan: " A voz de ouro". E infelizmente essas emissoras governamentais dependem do atual governante. E confesso que não possuo nem um pouco de simpatia pelo atual daquele estado.
Das actuais que transmitem em português, eu tenho ouvido a minha rádio favorita há 15 anos: Nacional da Amazônia... Ouço também a inconfidência e fiquei curioso pra descobrir do que se trata essa tal de World Last Chance, que investiu pesado na rádio WBCQ... É uma seita ou, de facto, fala de Jesus pro mundo?... Ando ouvindo, de vez em quando, pra formar a minha opinião...
Décadas atrás ouvia também a Nacional da Amazônia. E quanto essa outra emissora creio que nem existia no tempo que ouvia OC. E deixei de ouvir frequentemente ainda no século passado. Possuo um rádio com OC mas por aqui não consigo sintonizar nada, tem muita interferência.
 
Membro conhecido
Feb
1,484
1,791
Infelizmente, quase não tem nada pra ouvir em português nas ondas curtas do rádio. Dos serviços que encerraram, eu sempre continuei acompanhando pela internet, as emissões da RFi e da Deutsche Welle. Eu também costumo ouvir, vez por outra, a emissão da RDP internacional... Mas eu ouço porque o conteúdo sempre foi muito bom. A DW, até rádionovela, tinha... Acho que como eu, todos aqui concordam que nunca ouvir rádio pelo rádio vai ser menos prazeroso do que pela internet. Rádio é rádio no rádio...
Sim, concordo, rádio é rádio no rádio rsrsrs
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Ainda tem muita coisa nas ondas curtas. Eu não vejo o fim completo das transmissões. A pandemia da Covid-19 e as guerras q estão em curso, deixaram a internet sem credibilidade, quanto à estabilidade. Internet é visto como algo muito intermitente, frente a mudanças climáticas, guerras, etc. A torre de transmissão da WBCQ novinha, recém instalada agora em 2018, é muito difícil sair do ar, quando comparado a vulnerabilidade da internet. Essa torre da WBCQ é a prova de q, quando se quer, faz... A torre funciona com energia solar. A antena é cartão-postal, de tão bonita... E quanto a potência... Qualquer rádio livre de local de interferência consegue sintonizar como emissora local.. 31 metros, canal 9.330KHz, em português das 20 as 23 horas, todos os dias da semana
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Alguém aqui participa do grupo de ondas curtas no Facebook? Eu, não. Quem participa, pede pra o pessoal migrar pra cá, por favor. O Facebook tá acabando. Obrigado
 
Membro conhecido
Feb
321
412
A rádio Brasil Central, uma das rádios mais tradicionaisndo país, está abandonada pelo governo de Goiás. Há meses está fora do ar na faixa dos 25 metros. Está offline na internet, e quando tá online, o áudio énuma desgraça. Quem puder, faça como eu... Registre reclamação na ouvidoria geral do estado de Goiás, aqui na internet, por favor. Não podemos deixar a Brasil Central morrer. Foram ouvidorias que salvaram a Nacional da Amazônia, em 2017, e a inconfidência em 2019
 
Membro conhecido
Mar
2,656
5,632
A rádio Brasil Central, uma das rádios mais tradicionaisndo país, está abandonada pelo governo de Goiás. Há meses está fora do ar na faixa dos 25 metros. Está offline na internet, e quando tá online, o áudio énuma desgraça. Quem puder, faça como eu... Registre reclamação na ouvidoria geral do estado de Goiás, aqui na internet, por favor. Não podemos deixar a Brasil Central morrer. Foram ouvidorias que salvaram a Nacional da Amazônia, em 2017, e a inconfidência em 2019

E recentemente surgiu essa informação aqui mesmo no fórum quanto a Rádio Brasil Central.

20240228_153458.png
 
Membro conhecido
Feb
321
412
E recentemente surgiu essa informação aqui mesmo no fórum quanto a Rádio Brasil Central.

View attachment 18855
Isso é lamentável, véi. Se isso acontecer mesmo, será mais uma emissora de rádio importantíssima que falece. Em FM, não pegará bem nem na cidade de Goiânia. A rádio Brasil Central é mais ouvida fora de Goiás do que dentro do próprio estado. É uma grande perda. Eu falo de conteúdo, é claro. Tô falando de cultura. Graças a Deus, ainda temos a Nacional e a inconfidência
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Rádio é gratuito no rádio. Rádio na internet é algo genérico. É algo intermitente. Pra ouvir rádio na internet tem q pagar o acesso à internet. Eu ouço muito rádio pela internet pq onde eu moro só tem duas rádios q preste: a CBN e a Mix. Mas rádio livre e gratuito é o rádio no rádio. Não podemos deixar as emissoras públicas, q são mantidas com o nosso dinheiro, se esconder da população, migrando pra uma faixa extendida de FM q ninguém tem acesso. Rádio q se transforma em webradio, morre, como foi a Cidade no Rio de Janeiro. Ninguém mais ouve. Não repercute mais. O rock perdeu a rádio Cidade. Hoje, o q se tem é gente que curte as publicações da rádio nas redes sociais. Ouvir a rádio mesmo, uma ou duas pessoas ainda fazem isso, vez por outra. Quem ouvia quando ela pegava no rádio, não ouve mais...
 
Membro conhecido
Feb
321
412
Aqui na Paraíba, a rádio Tabajara encerrou agora em dezembro último. Migrou pra FM, e não pega bem nem em todos os bairros da capital João Pessoa. Em AM, a Tabajara tinha muita audiência em todo o litoral, brejo e zona da mata. Em FM desde a metade de dezembro, ninguém nem fala mais. É uma tal de Parahyba FM. Morreu. Uma perda irreparável para a cultura do estado. Isso é muito triste
 
Membro conhecido
Feb
321
412
E recentemente surgiu essa informação aqui mesmo no fórum quanto a Rádio Brasil Central.

View attachment 18855
Acabei de verificar em página de base da Anatel, q este canal (FM 85,7) está vago. Não tem solicitação com pedido de licença por parte da ABC, detemtora da rádio, para migração. Isso deve acontecer, talvez. Mas eu acho q se não tivesse sido abortado, como aconteceu com a inconfidência em Minas, o canal já estaria com status de licenciado pela ABC
 
Membro conhecido
Mar
2,656
5,632
Acabei de verificar em página de base da Anatel, q este canal (FM 85,7) está vago. Não tem solicitação com pedido de licença por parte da ABC, detemtora da rádio, para migração. Isso deve acontecer, talvez. Mas eu acho q se não tivesse sido abortado, como aconteceu com a inconfidência em Minas, o canal já estaria com status de licenciado pela ABC

Sim, é uma frequência reservada à ABC.
 
Top