Membro conhecido
- Sep
- 3,933
- 3,712
Tudo Rádio - Rádio Gaúcha é vencedora do Prêmio Aberje 2024 - Rádio News
Anúncio foi realizado na semana passada em cerimônia que no Espaço B32, em São Paulo
Sim, está no ar, mas em mono. Parece que estão usando a estação transmissora auxiliar, por isso o sinal fraco. Em breve ativarão a estação com o transmissor principal.A 93.3 tá no ar? Não consegui colocar na memória do rádio do carro. Era melhor quando tava na FM estendida.
No segmento adulto, faltou citar a 91.1 FM 91 de Taquara.Possível nova configuração do dial de Porto Alegre (ainda pendente de confirmação de outra emissora popular):
Segmento popular:
88.7 88.7 FM
92.1 92
92.9 Alegria
93.3 Band FM
96.7 Caiçara
104.1 104 FM
104.9 Eldorado
Segmento jovem:
90.7 Jovem Pan
94.3 Atlântida
107.1 Mix
Segmento adulto:
89.3 Antena 1
95.5 Livre Brasil
98.3 Continental
102.3 102.3 FM
103.3 ABC
105.3 União
107.7 FM Cultura
Segmento Jornalismo:
79.1 CBN
93.7 Gaúcha
94.9 Bandeirantes
95.5 Livre Brasil
95.9 Grenal
97.5 Pampa
99.3 BandNews
101.3 Guaíba
103.3 ABC
Sim, fui eu mesmo que divulguei no grupo a notícia, e gravei o vídeo. Na verdade a Aleluia 1210 segue no ar, com o mesmo sinal fraco de sempre, mas agora está se misturando com a novo som de canoas na mesma frequência. Ou seja, parece ser um outro transmissor, e não uma substituição propriamente dita da programação da Aleluia 1210 de Esteio.Pessoal da Grande Porto Alegre, como está a programação da 1210 AM?
Num grupo de zap que faço parte, fui informado de que essa frequência estaria retransmitindo uma FM pirata de Canoas, no lugar da Rede Aleluia.
Hum, entendi. Muito obrigado!Sim, fui eu mesmo que divulguei no grupo a notícia, e gravei o vídeo. Na verdade a Aleluia 1210 segue no ar, com o mesmo sinal fraco de sempre, mas agora está se misturando com a novo som de canoas na mesma frequência. Ou seja, parece ser um outro transmissor, e não uma substituição propriamente dita da programação da Aleluia 1210 de Esteio.
Pode ir bem em razão da falta de qualidade das demais emissoras populares. Basta ver líderes de outros centros: Regional de Florianópolis, Clube FM Brasília com um conjunto de vinhetas e jingles internacionais, Band Nativa e Transcontinental de SP, FM O Dia do Rio. O RS não sabe fazer emissora popularTirei a 93.3 da memória dos meus rádios. Não me agrada o estilo mas... com essa playlist popular no estilo 104, próxima da Rádio Gaúcha e com o sinal forte como está, tem tudo para ir bem na audiência.
Então, de alguma forma, o transmissor 100.3 está transmitindo espúrios e harmônicas lá na frequência do link da Aleluia 1210 (geralmente esses links ficam lá pra frequência de 900 MHz, não sei a frequência do link que usa a AM 1210 de Esteio), e essa interferência estaria chegando até Esteio? Mas a 100.3 novo som é bem fraca de sinal, só pega em canoas e zona norte de poa, acho meio improvável estar chegando os espúrios lá em Esteio, se a 100.3 mal pega fora de canoas, as harmônicas devem ser mais fracas ainda.Está parecendo ser o mesmo transmissor, ou seja, uma interferência no link com a Rede Aleluia. Aliás, tendo a FM com muito mais qualidade não há motivo pra manter essas frequências ativas
Hum, bem observado! Aguardemos.Outra possibilidade é que talvez a AM 1210 capte o sinal da Aleluia pelo próprio FM 100.5 de Porto Alegre, pois na época eleitoral, a AM 1210 passava as mesmas propagandas de Porto Alegre do FM 100.5 (a AM 840 passava vinheta de horário reservado). Aí o receptor que eles usam pode ser de sintonia analógica bem simples, e sem seletividade. E aí, com o tempo, a sintonia dele pode ter se deslocado pra algo como 100.4, e a Novo Som de Canoas transmite em 100.3, primeiro adjacente da Aleluia 100.5, aí mesmo que o sinal da 100.3 chegue em Esteio mais fraco que a Aleluia 100.5, pode já ser suficiente pra se misturar no receptor simples da AM 1210 de Esteio. Nesse caso, a Aleluia 1210 pode simplesmente ressintonizar o receptor dela, que o problema estará resolvido, ou usar um receptor PLL de FM com maior seletividade.