Rádio AM/FM No Rio Grande do Sul

Membro ativo
Sep
81
151
Não sei se a 91.5 de Glorinha vai ser dada para a Ipanema ou para a Nativa, e me refiro à emissora controlada pelo GC2 e operada pela Band desde 2004...

Mas eu preferia, particularmente, a volta da Ipanema em 91.5, já que a frequência pega a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte Gaúcho...
Eu colocaria BandNews em 93.3 incorporando o jornalismo da Bandeirantes, Ipanema em 94.9 incorporando o esporte (12h e 18h - pilares da atual 94.9), Band FM em 99.3. Os 91.5 ficariam livres para um projeto experimental ou repetição da 93.3

FR2

Membro ativo
Sep
112
139
Acho que não vai haver nenhum tipo de inversão até porque a 91.5 nem foi passada para Band no papel, apesar de já estar sendo operada por eles há quase 4 anos...

Membro conhecido
Sep
1,250
1,300
Vocês estão sonhando com a volta da Ipanema...Há algum indício de que isso pode acontecer ou é apenas o desejo dos amigos?

Membro conhecido
Nov
691
1,342
User Vip
91.5 nem pega direito em Poa kkkkkkk Band n sabe nem oq vai fazer com ela. 93.3 seria realmente interessante para a RB pela proximidade com a Gaúcha.

Membro conhecido
May
1,069
1,343
Eu colocaria BandNews em 93.3 incorporando o jornalismo da Bandeirantes, Ipanema em 94.9 incorporando o esporte (12h e 18h - pilares da atual 94.9), Band FM em 99.3. Os 91.5 ficariam livres para um projeto experimental ou repetição da 93.3
Ou seja, seria uma fusão da BandNews Porto Alegre com o jornalismo da Rádio Bandeirantes Porto Alegre via 93.3, né? Seria interessante a nova BandNews FM com a equipe da Rádio Bandeirantes Porto Alegre. Seria, tipo, por exemplo, botar o Guilherme Macalossi, o Oziris Marins e o Sérgio Stock para apresentar o Jornal Todo RS. Quanto à 91.5 FM de Glorinha para a Grande Porto Alegre e o Litoral Norte Gaúcho, eu apostaria, por exemplo, em um projeto de música regional gauchesca. Seria com o nome Difusora a 91.5 FM de Glorinha?

Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,939
3,725

Ministério das Comunicações libera migração AM-FM para emissoras em oito estados​

Processo de migração AM-FM segue ativo no Brasil contemplando diversas rádios

O Ministério das Comunicações anunciou, no final do mês passado, a liberação dos termos aditivos para a migração de 12 emissoras de rádio da faixa AM para a FM. A medida contempla rádios localizadas em oito estados do Brasil, garantindo maior qualidade de áudio e melhores condições de competitividade no mercado de radiodifusão.

No Rio Grande do Sul, duas emissoras foram beneficiadas com a migração. Em Campo Bom, a Rádio Cinderela passará da frequência AM 810 para a FM 89.9, com classificação de potência Classe A4. Já em Cruz Alta, a Rádio Independente deixará a AM 830 para operar na FM 95.5, com potência Classe A3.

Membro ativo
Sep
81
151
Não me recordo ter sido comentado no tópico porém algo inusitado que merece destaque, uma serie de emissoras do interior saíram da Rede Gaúcha e passaram a integrar a Rede Pampa. Como encontrado no site de uma emissora:

" A reunião para formalizar a parceria ocorreu no último sábado, 26 outubro, sede da Rede Pampa em Porto Alegre. Além da Rádio Ciranda, outras importantes emissoras do interior também se uniram à Rede Pampa, entre elas a Rádio Tupã, representada por Miguel Puretz Neto (Tupancireta), a Rádio Sepé, com Zizo Andres (Santo Ângelo), a Rádios Cultura AM e Fronteira FM, com Anelise Andres e Sani Carpes Júnior (São Borja), a Rádio Noroeste, com Luciano Hintz Mallmann (Santa Rosa), a Rádio Cruz Alta (Cruz Alta), Rádio Vera Cruz (Horizontina), e Rádio Colonial (Três de Maio)."

Fonte: https://gruposepe.com.br/index.php?m=noticia&a=detail&id=23814

Membro ativo
Sep
61
188
Não me recordo ter sido comentado no tópico porém algo inusitado que merece destaque, uma serie de emissoras do interior saíram da Rede Gaúcha e passaram a integrar a Rede Pampa. Como encontrado no site de uma emissora:

" A reunião para formalizar a parceria ocorreu no último sábado, 26 outubro, sede da Rede Pampa em Porto Alegre. Além da Rádio Ciranda, outras importantes emissoras do interior também se uniram à Rede Pampa, entre elas a Rádio Tupã, representada por Miguel Puretz Neto (Tupancireta), a Rádio Sepé, com Zizo Andres (Santo Ângelo), a Rádios Cultura AM e Fronteira FM, com Anelise Andres e Sani Carpes Júnior (São Borja), a Rádio Noroeste, com Luciano Hintz Mallmann (Santa Rosa), a Rádio Cruz Alta (Cruz Alta), Rádio Vera Cruz (Horizontina), e Rádio Colonial (Três de Maio)."

Fonte: https://gruposepe.com.br/index.php?m=noticia&a=detail&id=23814
Isso tem a ver com o Grenal Político que assola o país... A Gaucha é uma emissora "comunista", kkkkk

FR2

Membro ativo
Sep
112
139
Isso tem a ver com o Grenal Político que assola o país... A Gaucha é uma emissora "comunista", kkkkk
E o jornalismo da rádio Pampa é horrível, não pelo viés mas pela morosidade, parece ser intencionalmente feito para dormir..
Isso é retratado no Ibope quando uma rádio de Montenegro consegue passar a pampa na pesquisa...

FR2

Membro ativo
Sep
112
139
Pra quem ouviu a rádio Pampa de 2014 como eu, essa que tá no ar hoje é uma tristeza...

Membro ativo
Sep
61
188
E o jornalismo da rádio Pampa é horrível, não pelo viés mas pela morosidade, parece ser intencionalmente feito para dormir..
Isso é retratado no Ibope quando uma rádio de Montenegro consegue passar a pampa na pesquisa...
E essa frequência FM de Montenegro está no ar com a programação que estava até 2014 na frequência da Rádio Pampa... no caso, a Jovem Pan FM, que era líder de audiência no segmento jovem...
Mas é a Rede Pampa, deixou escapar a Record em 2007 porque não queria investir...

Membro ativo
Sep
81
151
E essa frequência FM de Montenegro está no ar com a programação que estava até 2014 na frequência da Rádio Pampa... no caso, a Jovem Pan FM, que era líder de audiência no segmento jovem...
Mas é a Rede Pampa, deixou escapar a Record em 2007 porque não queria investir...
A causa disso é o excesso de emissoras news em Porto Alegre. Não só a emissora de Montenegro mas também há 3 emissoras de Novo Hamburgo com mais audiência que Rádio Bandeirantes, Rádio Pampa, Rádio Guaíba, BandNews FM, e CBN. O ideal seria uma única alternativa forte à Gaúcha

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
A causa disso é o excesso de emissoras news em Porto Alegre. Não só a emissora de Montenegro mas também há 3 emissoras de Novo Hamburgo com mais audiência que Rádio Bandeirantes, Rádio Pampa, Rádio Guaíba, BandNews FM, e CBN. O ideal seria uma única alternativa forte à Gaúcha

não há um excesso. são 2 tradicionais e 3 redes.

se a gaucha não fosse líder esse investimento não existiria.

Membro ativo
Sep
61
188
A família Amaral (Grupo SCC) comprou a 95.3 de Gramado... Será que fecharam a compra da 90.3??? Lembrando que a 90.3 é Classe E2, instalando um potente transmissor, pode romper a barreira de sinal e chegar com som limpo em toda Porto Alegre...