Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

Destaques do momento

Pelo que está no SRD, no Sumaré é classe B1 e a principal em Rio Bonito que é E1, o que faz sentido. Confere?
Não. Você se equivocou. Principal E1 no Sumaré, Complementar B1 em Rio Bonito. Se fosse assim não iria custar 16 milhões e não seria possível Complementar E3 no Mendanha...

Não. Você se equivocou. Principal E1 no Sumaré, Complementar B1 em Rio Bonito. Se fosse assim não iria custar 16 milhões e não seria possível Complementar E3 no Mendanha...

Não é o que está no SRD... está errado lá? acho difícil...

Mas pela lógica, só se pode pedir uma estação complementar para emissoras que não conseguem cobrir bem a sua área de contorno protegido.

A estação principal fica em Rio Bonito, com classe B1 lá o contorno protegido fica bem longe do Rio de Janeiro, portanto ela não poderia pedir complementar no Sumaré e muito menos no Mendanha... agora se a principal for E1 lá em Rio Bonito, talvez o contorno protegio chegue na capital e seja possível pedir as complementares (que parece que é o que foi feito).

O valor foi de adaptação da outorga principal, pra mudar ela para E1.

Concorda com essa raciocínio?

Mas pela lógica, só se pode pedir uma estação complementar para emissoras que não conseguem cobrir bem a sua área de contorno protegido.

A estação principal fica em Rio Bonito, com classe B1 lá o contorno protegido fica bem longe do Rio de Janeiro, portanto ela não poderia pedir complementar no Sumaré e muito menos no Mendanha... agora se a principal for E1 lá em Rio Bonito, talvez o contorno protegio chegue na capital e seja possível pedir as complementares (que parece que é o que foi feito).

Canais vagos
102,5 103,3 104,1 únicos canais vagos na capital

Não concordo. Amigo trabalho com isso (não é querendo me gabar,mas as vezes eu canso de fazer uma correção aqui no Fórum de um equívoco e não confiaremno ué eu digo. Eu só afirmo algo aqui quando tenho 100% de certeza)...

Olha o Mosaico com mais atenção, e sim as vezes o Mosaico pode ter erro. Mas não é esses caso.

Valor da adaptação é referente a promoção de Classe e Mudança para fora do Município de outorga.

Screenshot_20251113-161959.png

Olha as coordenadas no Mapa

Screenshot_20251113-162909.png

Não concordo. Amigo trabalho com isso (não é querendo me gabar,mas as vezes eu canso de fazer uma correção aqui no Fórum de um equívoco e não confiaremno ué eu digo. Eu só afirmo algo aqui quando tenho 100% de certeza)...

Olha o Mosaico com mais atenção, e sim as vezes o Mosaico pode ter erro. Mas não é esses caso.

Valor da adaptação é referente a promoção de Classe e Mudança para fora do Município de outorga.

View attachment 32145

Olha as coordenadas no Mapa

View attachment 32146

As coordenadas são do Sumaré, mas o endereço do transmissor é em Rio Bonito... estranho, não? Quando consultei eu olhei o endereço do transmissor... isso está invertido... a B1 está com o endereço do Sumaré e a E1 com o endereço de Rio Bonito.

As coordenadas são do Sumaré, mas o endereço do transmissor é em Rio Bonito... estranho, não? Quando consultei eu olhei o endereço do transmissor... isso está invertido... a B1 está com o endereço do Sumaré e a E1 com o endereço de Rio Bonito.
Bom, vou te dar uma explicação como Engenheiro Projetista. O que é levado em consideração é a Coordenada. Tem muitos casos que o Endereço Transmissor está errado. Hoje em dia é mais difícil de acontecer, pois os Analistas estão mais rigorosos nesse quesito.

Se você viu está diferente, então mostre aqui. Ao invés de afirmar algo erroneamente.

Imagem Agora do Mosaico:

Screenshot_20251113-172301.png
Screenshot_20251113-174721.png

Complementar B1 no Sumaré???

Eu não vejo isso👇

Screenshot_20251113-175703.png

vamos esperar uem vai entrar em 102,5 104,1

temos a vaga em 96,9 ue deve ser a genesis

melodia podia voltar pra 97,3
jb pra 99,7
teriamos 3 vagas 98,5 98,9 100,1
98.9 já tinha a Mec fm antigamente, porém em 2015 ela foi para 99.3.
98.9 agora é a Sintonia do Vale de Volta Redonda. Até consigo captar ela aqui em Realengo.

jb pra 99,7
Melodia voltar para 97.3 é impossível, ainda mais agora que a Litoral de Cabo Frio foi para essa frequência. Iria atrapalhar o sinal totalmente.

jb pra 99,7
JB já foi 99.7, porém mudou para 99.9 em 2012 por determinação da Anatel, para fazer uma reordenamento de frequências.

Mas o resumo dessa histório dos 90.7, com certeza rolou muitos milhões por fora além dos 16 oficiais...

Rio Bonito nem é limítrofe da cidade do Rio de Janeiro, e conseguiu licenciar sua emissora principal no Sumaré com classe E1. Só digo uma coisa, SURREAL!!!

Vamos aguardar pra ver qual igreja está por trás disso...

Back