Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
Kiss fm está perdendo tempo, poderia pedir uma complementar no Mendanha, só essa da Penna e Centro não são suficientes para cobrir o RJ. Ainda mais com aquela pirata evangélica que não sai da frequência.

Jan
36
18
Kiss fm está perdendo tempo, poderia pedir uma complementar no Mendanha, só essa da Penna e Centro não são suficientes para cobrir o RJ. Ainda mais com aquela pirata evangélica que não sai da frequência.
Também digo isso,já que solicitaram morro da Penna que façam um projeto relativo a Serra do Mendanha,por lá não haveria esses percalços.

Novo membro
Feb
4
0
Eu acho que a anatel não daria viável porque a estação principal da Kiss é classe A1 e a rádio só pode pedir estações complementares dentro do seu contorno protegido e o mendanha não está dentro do contorno protegido da Kiss a não ser que a Kiss fosse pra classe E3,E2 ou E1.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
554
794
Eu acho que a anatel não daria viável porque a estação principal da Kiss é classe A1 e a rádio só pode pedir estações complementares dentro do seu contorno protegido e o mendanha não está dentro do contorno protegido da Kiss a não ser que a Kiss fosse pra classe E3,E2 ou E1.
A Estação Principal A1 no Sumaré está 34 Km do Mendanha. A1 é 38,5 Km, logo é tecnicamente viável, desde que as coordenadas do lado oposto não ultrapasse 4,5 Km.

Novo membro
Feb
4
0
Afinal de contas essa quilometragem ou kilometragem e contada a partir do local de concessão São Gonçalo ou da onde se encontra o transmissor Sumare...
O contorno protegido se conta a partir do local de concessão São Gonçalo,Sumaré e pra onde o local de transmissão foi transferido por isso que quando chega no mendanha o contorno protegido da Kiss não chega infelizmente a não ser se ela aumentar sua classe.

Membro conhecido
Oct
554
794
O contorno protegido se conta a partir do local de concessão São Gonçalo,Sumaré e pra onde o local de transmissão foi transferido por isso que quando chega no mendanha o contorno protegido da Kiss não chega infelizmente a não ser se ela aumentar sua classe.
Negativo. O contorno protegido é a partir da Coordenada onde está a Estação Principal, que no caso é no Sumaré. Veja o Ato 8104 de junho de 2022.

Quando muda a torre para fora da cidade de outorga, o município de concessão deve estar circunscrito dentro do contorno protegido e garantir o mínimo de 50% de mancha de cobertura.

Membro conhecido
Oct
554
794
Surigo que pesquisem melhor, antes de vir trazer alguma informação completamente errônea ou querer corrigir o outro. Se não sabe é melhor não comentar. Quando eu não tenho o conhecimento ou 100% de certeza de algo, eu simplesmente não opino... Querendo ou não, isso acaba induzindo outras pessoas ao erro.

Última edição:
Novo membro
Feb
4
0
Surigo que pesquisem melhor, antes de vir trazer alguma informação completamente errônea ou querer corrigir o outro. Se não sabe é melhor não comentar. Quando eu não tenho o conhecimento ou 100% de certeza de algo, eu simplesmente não opino... Querendo ou não, isso acaba induzindo outras pessoas ao erro.
Amigo são opiniões e informações ninguém esta querendo corrigir ninguém aqui não sou e nem quero ser o dono da verdade ok respeito todos aqui gentileza gera gentiliza nesse forum aprendemos uns com outros e e isso abs.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,939
3,725
No Rio de Janeiro, duas rádios concluíram suas migrações. Em Petrópolis, a Rádio Imperial passou de AM 1550 para FM 101.7, agora classificada como Classe C. Já em Campos dos Goytacazes, a Rádio Absoluta agora transmite em FM 94.5, após anos operando na AM 1470, também na categoria C.

Última edição:

MTS

Membro conhecido
Sep
848
264
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado