Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

Membro conhecido
Sep
1,924
1,500
Segundo as informações que foram apuradas pela redação do tudoradio.com, a nova afiliada vai ocupar a frequência 102.5 FM, estação que atualmente abriga a afiliada da rede Nossa Rádio FM, liderada pela Nossa Rádio FM 106.9 de São Paulo.
Só uma correção na matéria está nossa rádio é uma rádio local daqui de cabo frio e não é afiliada da rede nossa rádio fm do RR.SOARES
 
Membro conhecido
Sep
3,632
4,621
Vcs repararam que o estado do RJ não tem 92,7 96,3 97,3 97,9 98,3 98,5 100,1 101,9 102,3 103,1 103,9 104,3 104,7 105,3 106,1 06,9 90,9 91,9 93,5 94,7 95,1 95,5 95,9 ou estou errado?
Essas frequências dão interferências nas rádios principais.
Em bangu tem uma rádio gospel de baixa potência em 92,7 que eu capto aqui em Realengo, mas que não interfere nem na CBN e nem na Kiss. Na verdade as duas rádios que interferem nela. Nome dela é som e louvor. E tb em bangu tem a manancial fm 101,9 que tem ligação com a 92,7. Essa sofre interferência da Mix.
98,5 também tem uma rádio em bangu, rádio energia, que toca pagode, mas ela no momento tá fora do ar. 100,1 que eu já captei aqui foi a cidade de Juiz de fora. 105,3 tem a boa fm de campo grande, que não interfere na rede aleluia. E 95,1 tem a elite rio também de Bangu, que não interfere na Feliz fm. Todas elas só tem alcance aqui nessa região. As demais frequências citadas nunca sintonizei nada aqui.
Eu captei a Rádio Harmonia 94.5, a Líder FM 105.7 e uma em 94.3, não sei qual é.
Rádio harmonia tb sintonizo em Realengo, ela é de Caxias e a 94,3 é a Universo fm sertaneja da zona norte.
É essa mesmo. Universo. Estava realmente tocando Sertanejo.
Olha só a Gambiarra que eu fiz pra ter mais sinal das rádios @MTS
Aí onde você mora é São Gonçalo? Acredito que aí não precise de muita gambiarra não, pq não é tão longe do Sumaré. Aqui em Realengo eu nem preciso de gambiarra e olha que é um local mais afastado do centro da cidade.
É sim. Eu fiz essa gambiarra pra pegar as rádios distantes, consegui a Mania FM de Rio Bonito, a SerraMar...
Entendi. Aqui em casa eu consegui sintonizar elas só com os fones do celular como antena, sem precisar de gambiarra.
Tô falando em rádio legalizada pela Anatel, essas são piratas fora da lei
Entendi, se fossem legalizadas elas iriam interferir uma na outra, por isso que eu acho que não tem.
Nós 92 municípios do estado do RJ não achei prefixo nessas estações
Ou as radios principais dao interferencias nelas...um exemplo...eu sintonizo a 90.5 que sofre interferencia da BAND NEWS em 90.3
Essa 90,5 toca o que? Aqui não capto nada nessa frequência.
98,3 tem a Folha FM em Campos dos Goytacazes RJ
Consegui captar a 92,1 Mhz Serra Mar FM Saquarema em pontos altos de Niterói e baixadas de São Gonçalo e Itaboraí
Vocês conseguiram captar na cidade do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense ?
Como eu moro longe, as rádios interferem uma na outra, ainda tem a questão dos morros e as serras. Por outro lado, se fossem regiões até 500 metros de altura, provavelmente chegariam até 300 km. Digo isso que no centro-norte no interior do Maranhão dá pra captar rádios em três capitais: Belém (oeste), São Luís (norte e centro) e Teresina (leste), mesmo com sinais fracos.​
 

MTS

Membro ativo
Sep
437
76
Consegui captar a 92,1 Mhz Serra Mar FM Saquarema em pontos altos de Niterói e baixadas de São Gonçalo e Itaboraí
Vocês conseguiram captar na cidade do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense ?
Eu capto ela aqui em Realengo com sinal fraco, pois tem uma pirata evangélica na Frequência. Em alguns pontos o sinal fica mais forte. Dependendo do horário tb, a noite chega melhor.
 
Membro ativo
Sep
143
53
Serra mar 92,1 sumiu aqui em volta redonda
Grande rio 88,1 de Itaguaí diminui a potência aqui em volta redonda
93,7 de Itaguaí voltou com força total

Tô esperando o sinal da 95,1 de passa quatro mg
E3 ver se chega aqui

Band 101,1 de pouso alegre MG pega mal aqui em volta redonda

96,9 melhorou 50%o sinal dela
 
Membro ativo
Oct
249
27
Consegui captar a 92,1 Mhz Serra Mar FM Saquarema em pontos altos de Niterói e baixadas de São Gonçalo e Itaboraí
Vocês conseguiram captar na cidade do Rio de Janeiro e Baixada Fluminense ?
Aqui a SerraMar chegava bem... Agora nem sinal...
 
Membro ativo
Sep
116
164
Viajando pro Norte do Estado do Rio de Janeiro
Incrível
Fm o Dia 100,5 Mhz e Mix FM 102,1 Mhz pegando como se tivesse som local em alguns pontos da BR 101 Casimiro de Abreu Rio das Ostras Macaé até um pedacinho de Carapebus pegou junto com rádios de Campos Live FM 100,7 Mhz Band FM 96,1 Mhz Mania 106,5 Mhz Macaé Fm o Dia 99,7 Mhz 95 FM 95,3 Mhz 101 FM 101,5 Mhz e Hits FM 106,9 Mhz até uma de Cordeiro Captei em 94,3 Mhz Energia de Rio das Ostras 104,9 Mhz e Estação 104,1 Mhz de Cabo Frio ou São Pedro da Aldeia Costa do Sol 101,7 de Araruama Mhz isso no Fm do meu celular
 
  • Curti
Reactions: MTS

MTS

Membro ativo
Sep
437
76
Viajando pro Norte do Estado do Rio de Janeiro
Incrível
Fm o Dia 100,5 Mhz e Mix FM 102,1 Mhz pegando como se tivesse som local em alguns pontos da BR 101 Casimiro de Abreu Rio das Ostras Macaé até um pedacinho de Carapebus pegou junto com rádios de Campos Live FM 100,7 Mhz Band FM 96,1 Mhz Mania 106,5 Mhz Macaé Fm o Dia 99,7 Mhz 95 FM 95,3 Mhz 101 FM 101,5 Mhz e Hits FM 106,9 Mhz até uma de Cordeiro Captei em 94,3 Mhz Energia de Rio das Ostras 104,9 Mhz e Estação 104,1 Mhz de Cabo Frio ou São Pedro da Aldeia Costa do Sol 101,7 de Araruama Mhz isso no Fm do meu celular
Sim, em Dezembro citei isso aqui, quando viajei para a região, sintonizei na Mix e ela pegou muito bem em toda a extensão da região dos lagos, juntamente com a Fm O Dia. Um colega aqui do site até falou que o sistema irradiante da Mix deve estar direcionado para essa direção.
 

MTS

Membro ativo
Sep
437
76
Para o Norte Fluminense, provavelmente. O sistema Irradiante está direcionado para essa direção. Aqui em Mangaratiba (Vila Muriqui) a Mix 102.1 é a mais fraca de todas que partem do Sumaré. Uma que entra bem forte aqui é a Kiss FM 92.9, quando operava em 91.9 o sinal era mais forte ainda.
Tá aí o comentário da época
 

MTS

Membro ativo
Sep
437
76
Aliás, @João Guilherme , uma curiosidade que eu percebi esses dias é que a repetidora da Mix no Mendanha é captada bem em todo o bairro de Guaratiba até a entrada do túnel da Grota Funda, que liga o bairro ao Recreio. Na saída do túnel, já no Recreio, capta se o sinal somente do Sumaré. Será que esse morro que divide os bairros atrapalha o sinal vindo do Sumaré de chegar até Guaratiba?
 
Membro ativo
Sep
116
164
Sim, em Dezembro citei isso aqui, quando viajei para a região, sintonizei na Mix e ela pegou muito bem em toda a extensão da região dos lagos, juntamente com a Fm O Dia. Um colega aqui do site até falou que o sistema irradiante da Mix deve estar direcionado para essa direção.
Lembro quando fui em Unamar Cabo Frio pegava bem não lembro na Região de Barra de São João Litoral de Casimiro de Abreu Litoral de Rio das Ostras e Macaé a Fm o Dia 100,5 Mhz e Mix FM 102,1 Mhz pega normalmente
 
  • Curti
Reactions: MTS

MTS

Membro ativo
Sep
437
76
Lembro quando fui em Unamar Cabo Frio pegava bem não lembro na Região de Barra de São João Litoral de Casimiro de Abreu Litoral de Rio das Ostras e Macaé a Fm o Dia 100,5 Mhz e Mix FM 102,1 Mhz pega normalmente
Pode ser que a Mix sofra conflito de sinais na frequência nos municípios mais ao norte do Estado, como Campos, por exemplo, já que a Antena 1 de Cachoeiro de Itapemirim (ES) opera na mesma frequência.

Operando em 102.1 FM, a Antena 1 dispõe de uma das maiores coberturas de sinal do Espírito Santo, podendo também alcançar alguns municípios do norte do Rio de Janeiro. Fonte: Tudo Rádio
 
Membro ativo
Sep
116
164
Pode ser que a Mix sofra conflito de sinais na frequência nos municípios mais ao norte do Estado, como Campos, por exemplo, já que a Antena 1 de Cachoeiro de Itapemirim (ES) opera na mesma frequência.

Operando em 102.1 FM, a Antena 1 dispõe de uma das maiores coberturas de sinal do Espírito Santo, podendo também alcançar alguns municípios do norte do Rio de Janeiro. Fonte: Tudo Rádio
Pior que não o sinal de FM de Cachoeiro de Itapemirim ES não é possível capitar em Campos dos Goytacazes RJ no máximo em São Francisco de Itabapoana RJ
 

MTS

Membro ativo
Sep
437
76
Dials: Nossa Rádio FM 105.5 de Paty dos Alferes (RJ) passa a ser o nome fantasia da até então Rádio Relógio na região serrana do Rio de Janeiro.
 

MTS

Membro ativo
Sep
437
76
@João Guilherme, como eu falei, a Rádio Mix colocou o áudio da repetidora no Mendanha em estéreo há algumas semanas, o que fez melhorar o sinal duplicado. Porém ainda não está sincronizado com o do Sumaré. Você sabe me dizer como é feita essa sincronização? Ou quem faz esse tipo de serviço?
 
Membro conhecido
Oct
378
613
@João Guilherme, como eu falei, a Rádio Mix colocou o áudio da repetidora no Mendanha em estéreo há algumas semanas, o que fez melhorar o sinal duplicado. Porém ainda não está sincronizado com o do Sumaré. Você sabe me dizer como é feita essa sincronização? Ou quem faz esse tipo de serviço?
Verdade. Percebi isso na descida da Serra das Araras e o pedágio de Seropédica. Mesmo estando Stereo o áudio da Repetidora ainda está um pouco mais baixo. Isso pode ser resolvido fazendo uma Rede SFN sincronizado por GPS
 
Membro conhecido
Oct
456
820
O Grupo Bandeirantes de Comunicação nos dias 14 e 21 solicitou a Anatel mudanças de frequências em duas emissoras de rádio do Grupo no Rio, a Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro é a 91.1 FM Petrópolis (arrendada ao Grupo Mood)

Na última quinta-feira dia 21 de março, o Grupo Bandeirantes solicitou a mudança de frequência da Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro de 84,9 para 91.1 FM.


Já na quinta-feira retrasada dia 14 de março, o Grupo Bandeirantes solicitou a mudança de frequência da Mood FM de 91.1 FM para 91.9 FM.

 
Última edição:
Membro ativo
Sep
143
53
O Grupo Bandeirantes de Comunicação nos dias 14 e 21 solicitou a Anatel mudanças de frequências em duas emissoras de rádio do Grupo no Rio, a Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro é a 91.1 FM Petrópolis (arrendada ao Grupo Mood)

Na última quinta-feira dia 21 de março, o Grupo Bandeirantes solicitou a mudança de frequência da Rádio Bandeirantes do Rio de Janeiro de 84,9 para 91.1 FM.


Já na quinta-feira retrasada dia 14 de março, o Grupo Bandeirantes solicitou a mudança de frequência da Mood FM de 91.1 FM para 91.9 FM.

Tomara que a band consiga mudar as frequências, bom seria TB se a costa Verde fosse pra 91,5
 
Top