Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

Oct
38
17
Essas FM do interior do RJ estão indo longe, olha a 100,3 de Cantagalo chegando a Realengo.

88,9 mania de Parati já sintonizei na zona oeste do rio, , volta redonda, cruzeiro, Guaratinguetá sp
 

MTS

Membro ativo
Sep
470
85
Essas FM do interior do RJ estão indo longe, olha a 100,3 de Cantagalo chegando a Realengo.

88,9 mania de Parati já sintonizei na zona oeste do rio, , volta redonda, cruzeiro, Guaratinguetá sp
A mania de Parati também já consegui sintonizar em Realengo, mas a de Rio Bonito chega melhor mesmo com uma pirata evangélica em 91,5 que é da baixada
 
Membro ativo
Jan
150
131
Propagação, mas realmente interessante, são rádios que apenas um "empurrãozinho" faz com qe você sintonize e em diversas ocasiões.
 
Membro ativo
Jan
150
131
Local do sistema irradiante da Mania em Paraty é um dos mais altos do Brasil.
 
Última edição:
Membro conhecido
Oct
391
631
A Mania 88.9 de Paraty entrou com pedido de adequação de Classe para E1. Adequação de Classe a emissora permanece com o mesmo Porte técnico, só muda a Classe de enquadramento sem ter que precisar pagar adaptação da mesma, isso acontece devido a migração de Sistema da Anatel do antigo SRD para o Mosaico, onde a emissora já licenciada não migrou adequadamente os parâmetros técnicos.... Porém, sobre a Mania, foi recusado pela Anatel, e a mesma sugeriu E2
 

MTS

Membro ativo
Sep
470
85
Descobri o que era a voz falando no fundo da rádio mix 102.1 que eu tinha citado dias atrás. É a feliz fm 94.9, o porquê dessa interferência eu não sei dizer. Pior que não há nada que possa fazer para sair essa interferência de fundo né?
 
Oct
38
17
Tem um canal 96,7 de Parati aberto, será pra mania com nova classe de E2?
Essa canal e limpo no estado do RJ.
Vem aí
106,1 Valença
90,7 barra do pirai
100,9 barra mansa
99,7 102,7 Resende
89,1 paraíba do sul
89,1 angras
Três rios
 
Novo membro
Sep
11
6
Tem um canal 96,7 de Parati aberto, será pra mania com nova classe de E2?
Essa canal e limpo no estado do RJ.
Vem aí
106,1 Valença
90,7 barra do pirai
100,9 barra mansa
99,7 102,7 Resende
89,1 paraíba do sul
89,1 angras
Três rios
Segundo a Anatel, a frequência de 96,7 de Paraty é para a Rádio Câmara
 
Novo membro
Sep
11
6
A Mania 88.9 de Paraty entrou com pedido de adequação de Classe para E1. Adequação de Classe a emissora permanece com o mesmo Porte técnico, só muda a Classe de enquadramento sem ter que precisar pagar adaptação da mesma, isso acontece devido a migração de Sistema da Anatel do antigo SRD para o Mosaico, onde a emissora já licenciada não migrou adequadamente os parâmetros técnicos.... Porém, sobre a Mania, foi recusado pela Anatel, e a mesma sugeriu E2
A Rádio Mania de Paraty vai ter um problema no futuro, pois essa mesma frequência de 88.9 está destinada a EBC e de classe E2 na cidade do Rio.
 

MTS

Membro ativo
Sep
470
85
A Rádio Mania de Paraty vai ter um problema no futuro, pois essa mesma frequência de 88.9 está destinada a EBC e de classe E2 na cidade do Rio.
Sim, tem uma matéria do tudo rádio de 2020 que a 88,9 seria a rádio UFRJ e que a estreia na frequência seria em 2021. Três anos se passaram e nada. Pq a demora?
 
Membro ativo
Nov
186
79
Sim, tem uma matéria do tudo rádio de 2020 que a 88,9 seria a rádio UFRJ e que a estreia na frequência seria em 2021. Três anos se passaram e nada. Pq a demora?
Eu sintonizo nessa frequencia de 88.9 com sinal moderado uma radio evangelica que acredito ser pirata e da Baixada Fluminense
 

MTS

Membro ativo
Sep
470
85
Eu sintonizo nessa frequencia de 88.9 com sinal moderado uma radio evangelica que acredito ser pirata e da Baixada Fluminense
Engraçado, eu moro em Realengo e nessa frequência não consigo essa evangélica da baixada. Não seria interferência da 89,1?, pq nessa sim tem uma evangélica.
 
Membro ativo
Nov
186
79
Engraçado, eu moro em Realengo e nessa frequência não consigo essa evangélica da baixada. Não seria interferência da 89,1?, pq nessa sim tem uma evangélica.
Nao sintonizo nada em 89.1....chiado ou xiado total
 

MTS

Membro ativo
Sep
470
85
A Anatel tinha que fazer uma operação para fechar essas rádios clandestinas. Nunca vi tanta evangélica pirata ou sertaneja popular que não são licenciadas. Eles fecharam a estação Sat 102,5 em 2021. Porém tem agora a Muzy fm na mesma frequência, mas está fora do ar desde semana passada.
 

MTS

Membro ativo
Sep
470
85
Alguém sabe dizer quais as rádios da capital que tem repetidora no Mendanha?
 

MTS

Membro ativo
Sep
470
85
A pirata evangélica em 91,5 tá fora do ar, dá pra ouvir melhor a Mania de rio bonito
 
Membro ativo
Nov
186
79
Mania 91,5 pega bem aí na capital carioca?
Nem toda Zona Norte aonde moro nao e facil sintonizar emissoras de fora...sintonizo algumas de Caxias...Nova Iguaçu...Petropolis somente a Tribuna e mesmo assim com sinal mais ou menos...a Mood em 91.1 cuja concessao e de Petropolis tbm e outra dificuldade...
 

MTS

Membro ativo
Sep
470
85
Nem toda Zona Norte aonde moro nao e facil sintonizar emissoras de fora...sintonizo algumas de Caxias...Nova Iguaçu...Petropolis somente a Tribuna e mesmo assim com sinal mais ou menos...a Mood em 91.1 cuja concessao e de Petropolis tbm e outra dificuldade...
Engraçado que aqui em Realengo é mais longe e pega melhor essas que vc falou na zona norte como Mood e Tribuna, dá pra sintonizar elas sem muito esforço, melhor até que as da capital. Melodia então, se eu encostar só o dedo na entrada do fone no celular, já dá pra ouvir alguma coisa e nem estou brincando kkk.
 
Top
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado