Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

Membro conhecido
Aug
1,218
1,732
Nenhum programa local, nem comercial local, é a retransmissão de São Paulo por enquanto. Já a Bandnews fm Rio tem sim uma equipe esportiva própria.
então o embriao da Bandeirantes ja esta formado porque privilegia o futebol em S Paulo, Campinas, Porto Alegre e Ribeirão Preto.
O Rodolfo Schneider, carioca, diretor de programação do grupo, deve estar elaborando uma otima programação jornalistica local nos moldes de SP, ou talvez lançar a BandFm popularesca no Rio. Em SP é lider de audiencia.
 
Oct
64
51
então o embriao da Bandeirantes ja esta formado porque privilegia o futebol em S Paulo, Campinas, Porto Alegre e Ribeirão Preto.
O Rodolfo Schneider, carioca, diretor de programação do grupo, deve estar elaborando uma otima programação jornalistica local nos moldes de SP, ou talvez lançar a BandFm popularesca no Rio. Em SP é lider de audiencia.
ignora ribeirão preto por enquanto, essa é somente uma repetidora 100% da bandeirantes campinas
eu não entendo o pq disso se é pra ser a penas uma repetidora não seria melhor se fosse totalmente de são paulo igual no rio?
 

MTS

Membro ativo
Sep
455
81
Kiss FM migrou para 92.9
Não mudou muita coisa pra mim, aqui em casa continuo pegando só no celular. Deu uma leve melhorada.
A Mood é a única rádio de fora da capital que pego no aparelho grande. Parece até que a Mood 91.1 tem reforço na capital. Nem a Melodia eu pego no aparelho grande e ela tem fama de bom sinal, e é de Petrópolis tbm e muito ouvida. Se a Mood tem reforço, n consigo achar nada q confirme, mas é o melhor sinal aqui entre as rádios que teoricamente não vem do Sumaré. Moro na Zona Norte.
Muda a frequência, mas o problema é o mesmo. O audio da Kiss já tá mudo de novo. Inclusive antes da Kiss entrar nessa frequência, eu captava aqui em Realengo uma pirata evangélica que parece ser lá da baixada, mesquita e ela continua no ar tb. Será que essas piratas não vão abandonar a frequência não?
 

MTS

Membro ativo
Sep
455
81
Boa noite, estava escutando a rádio mix 102.1, sinal limpo, perfeito, porém percebi uma interferência de uma voz falando no fundo, como se fosse uma outra rádio, mas bem baixinho, porém não tem nenhuma rádio em uma frequência próxima. Mas tem horas que não entra essa interferência. Alguém sabe o que pode ser?
 
Novo membro
Sep
11
6
Kiss FM migrou para 92.9
Não mudou muita coisa pra mim, aqui em casa continuo pegando só no celular. Deu uma leve melhorada.
A Mood é a única rádio de fora da capital que pego no aparelho grande. Parece até que a Mood 91.1 tem reforço na capital. Nem a Melodia eu pego no aparelho grande e ela tem fama de bom sinal, e é de Petrópolis tbm e muito ouvida. Se a Mood tem reforço, n consigo achar nada q confirme, mas é o melhor sinal aqui entre as rádios que teoricamente não vem do Sumaré. Moro na Zona Norte.
Ah, com certeza a Mood tem reforço na capital, porque o sinal é local na Zona Sul e na Grande Tijuca e a potência dela, na teoria, é muito menor que a da Melodia. Segundo o Tudo Radio, a Mood é classe A1 com potência de 0.18 kw, enquanto a Melodia é classe E1 com 83.4 kw.
 

MTS

Membro ativo
Sep
455
81
Ah, com certeza a Mood tem reforço na capital, porque o sinal é local na Zona Sul e na Grande Tijuca e a potência dela, na teoria, é muito menor que a da Melodia. Segundo o Tudo Radio, a Mood é classe A1 com potência de 0.18 kw, enquanto a Melodia é classe E1 com 83.4 kw.
O sinal da Mood é local aqui em Realengo também e no carro pega até sem antena, assim como a Melodia.
 
Oct
38
17
Alguém sabe me dizer onde fica a antena da Serramar FM 92,1 de saquarema, pois tá pegando aqui na cidade de volta redonda?
 

MTS

Membro ativo
Sep
455
81
Alguém sabe me dizer onde fica a antena da Serramar FM 92,1 de saquarema, pois tá pegando aqui na cidade de volta redonda?
Essa rádio não pega nem em Niterói, pois eu já testei, como tá chegando aí? Aqui onde eu moro em Realengo nem pega, pois tem uma evangélica que parece vir da baixada.
 
Oct
38
17
Entao
Essa rádio não pega nem em Niterói, pois eu já testei, como tá chegando aí? Aqui onde eu moro em Realengo nem pega, pois tem uma evangélica que parece vir da baixada.
Colocaram uma pirata retransmitindo ela aqui na região de volta redonda
 

MTS

Membro ativo
Sep
455
81
Alguém sabe me dizer onde fica a antena da Serramar FM 92,1 de saquarema, pois tá pegando aqui na cidade de volta redonda?
Aqui em Realengo mal pega uma rádio aí de Volta Redonda, no máximo a rede aleluia 101,5 (com bastante interferência da transamérica 101,3) e a rede aleluia 95,3 pega mal. Sintonia do vale também consigo captar.
 
Membro ativo
Jan
149
128
Ela opera na Serra do Mar a quase 18 km do centro urbano, deve ser propagação, como transmite a mais de 700 m acima do nível o mar isto ajuda, mais até que a potência quando esta fora do raio de cobertura normal.
 
Oct
38
17
Mas colocaram a pouco tempo?
Sim, de uns 20 dias comecei a sintoniza lá, afinal moro no morro bem alto, alto mesmo.
Pego a rádios 90,9 de aparecida95,5 de campos do Jordão, as vezes 105,3 de juiz de fora 101,1 de pouso alegre mg, 91,5 de são José dos Campos, antes da Serramar ouvia mal 92,1 de Mogi das cruzes sp
 

MTS

Membro ativo
Sep
455
81
Sim, de uns 20 dias comecei a sintoniza lá, afinal moro no morro bem alto, alto mesmo.
Pego a rádios 90,9 de aparecida95,5 de campos do Jordão, as vezes 105,3 de juiz de fora 101,1 de pouso alegre mg, 91,5 de são José dos Campos, antes da Serramar ouvia mal 92,1 de Mogi das cruzes sp
Boa noite, realmente depois que vc falou eu sintonizei pelo celular em Realengo e também consegui o sinal da Serramar, porém bem fraco e em apenas um canto da minha casa. Acredito que não seja nenhuma pirata retransmitindo ela como você falou e sim a própria rádio por causa da propagação e da altura. E também por que você não consegue captar essa pirata evangélica, a frequência fica livre, diferente daqui que tem várias piratas nessa frequência, mas eu consegui sim sintonizar a Serramar, as vezes o sinal até fica mais forte
 

MTS

Membro ativo
Sep
455
81
Sim, de uns 20 dias comecei a sintoniza lá, afinal moro no morro bem alto, alto mesmo.
Pego a rádios 90,9 de aparecida95,5 de campos do Jordão, as vezes 105,3 de juiz de fora 101,1 de pouso alegre mg, 91,5 de são José dos Campos, antes da Serramar ouvia mal 92,1 de Mogi das cruzes sp
Como está chegando o sinal da mix 102,1 aí depois que colocaram uma repetidora no Mendanha? Vc já conseguiu sintonizar a mix 106,3 de SP? Problema é que tem a UCP na mesma frequência.
 
Oct
38
17
Como está chegando o sinal da mix 102,1 aí depois que colocaram uma repetidora no Mendanha? Vc já conseguiu sintonizar a mix 106,3 de SP? Problema é que tem a UCP na mesma frequência.
Mix 102,1 sempre pegou bem aqui em VR, agora melhorou.
Mix sp 106,3 nunca pegou aqui.
De noite 91,3 97,7 98,5 só que ouço de vez em quando aqui.

102,9 Band campos do Jordão briga com a Deus e amor aqui do rj
 
Membro conhecido
Aug
1,218
1,732
Mix 102,1 sempre pegou bem aqui em VR, agora melhorou.
Mix sp 106,3 nunca pegou aqui.
De noite 91,3 97,7 98,5 só que ouço de vez em quando aqui.

102,9 Band campos do Jordão briga com a Deus e amor aqui do rj
A Band vale 102,9 chega muito forte no eixo da Dutra até o Rio. Sempre ouvia no celular no busão qdo voltava do Rio.
Interessante q BandFm líder em SPaulo e a Nativa tbem bem posicionada no dial paulistano, não tem afiliadas no Rio e nem sei se no estado todo. Muita rejeiçao ao estilo de ambas entre os cariocas?
Graças ao Boechat, a Bandnews FM faz um relativo sucesso no Rio q até ganhou investimentos em Studios. Então a futura Rádio Bandeirantes recém migrada p o FM será aceita por aí?
 
Última edição:
Membro ativo
Jan
149
128
No Rio de Janeiro funciona melhor projetos voltados para aquela região, posicionamento artístico um pouco diferente, em outras r regiões é comum seguir o estilo paulistano.
 
Membro ativo
Jan
149
128
Sim, de uns 20 dias comecei a sintoniza lá, afinal moro no morro bem alto, alto mesmo.
Pego a rádios 90,9 de aparecida95,5 de campos do Jordão, as vezes 105,3 de juiz de fora 101,1 de pouso alegre mg, 91,5 de são José dos Campos, antes da Serramar ouvia mal 92,1 de Mogi das cruzes sp
ontem estava chegando a Feliz FM São Paulo em 92.1 mHz de Mogi das Cruzes há mais de 430 km, um dos sinais que melhor chega quando a abertura vem de nordeste.
 

MTS

Membro ativo
Sep
455
81
Mix 102,1 sempre pegou bem aqui em VR, agora melhorou.
Mix sp 106,3 nunca pegou aqui.
De noite 91,3 97,7 98,5 só que ouço de vez em quando aqui.

102,9 Band campos do Jordão briga com a Deus e amor aqui do rj
Então o sinal é muito bom mesmo aí onde você mora, antes da repetidora no mendanha, o sinal da Mix 102.1 nem chegava em Guaratiba (zona oeste). Agora pega muito bem.
 
Top