Rádio AM/FM no Rio de Janeiro

Novo membro
Dec
4
1
O Tudorádio.com ignora totalmente o rádio AM do Rio de Janeiro
Para eles, a Tupi 1280khz continua no ar...
Aliás, que falta enorme faz o 1280khz, à noite pegava no país inteiro.

Apr
31
11
Bom dia, o problema que elas demoram entrar no ar
760 am só fala que vai pro fm
Deus e amor e outra rádio que demora muito, somente a capixaba am 1050 de vitória ES que foi pro fm que eu saiba
Estranho a tupi 1280 nem sinal dela no fm
Me falaram que as 860 1220 pediram um canal no fm TB.

Sabe se a metropolitana conseguiu autorização pra ir pro 95,3?
Não 95,3 foi autorizada em E1 pra maravilha fm de friburgo

MTS

Membro conhecido
Sep
848
262
Tamoio 900 depois que roubaram seus transmissores nunca mais voltou.

Membro ativo
Sep
283
94
Aqui em volta redonda estou ouvindo rádios mas da Bolívia, Argentina e mais.
As mas brasileiras estão acabando aos poucos.
As de SP diminuíram a potência
1200 1260 as mais potentes diminuíram a potência

Membro conhecido
Sep
4,743
5,953
Adeus Copacabana am 680
Record 990 fora do ar a quase 15 dias.
Nacional am 1130 estava fora do ar hj

580, 760, 800 940, 1030, 1180,1400
Somente 7 emissoras no ar carioca hj.

Tudo rádio não notícia mas cariocas que saem do ar no RJ, idem a 1090 que desligou o sinal e nem noticiaram
Se eu tiver errado me corrijam
O Tudorádio.com ignora totalmente o rádio AM do Rio de Janeiro
Para eles, a Tupi 1280khz continua no ar...
Aliás, que falta enorme faz o 1280khz, à noite pegava no país inteiro.
Não é a primeira vez que leio comentários dos usuários criticando Tudo Rádio nos fóruns por ignorar completamente alguma dial brasileira. Na propaganda, eles pedem pra quem alguém ajuda ampliar o dial brasileiro e na prática é o contrário! No meu caso, eu pedi pra que removessem o canal de áudio da TV Cidade (RecordTV) na FM 87.75 MHz (equivalente ao canal 6 VHF analógico que teve a Manchete e a RedeTV! na capital Rio de Janeiro) que saiu do ar após o canal sair do ar no sinal analógico (a emissora de TV passou a ser digital) e o pessoal NÃO QUIS REMOVER. A recusa levou 4 ANOS para ser removida (em 2022), enganando muita gente que o canal estivesse no ar e o site poderia ser o melhor do que a Line-UP mas parece que NÃO ESTÃO INTERESSADOS. Por causa disso, eu não ajudo o site, pois todos os pedidos meus são rejeitados, diferentemente do Line-UP ou BSD que são rápidos (algumas horas a até 2 dias). E mais... ultimamente o site tem divulgado falsas emissoras que entram no ar (o mais recente é a falsa volta da Bandeirantes FM) ou saem do ar devido a migração AM-FM (a mais recente é a Rádio Clube do Pará, que ficou mais de um mês no ar).​

Membro conhecido
Sep
3,933
3,712
Rádio Novo Tempo celebra 30 anos de história na região serrana do Rio de Janeiro

MTS

Membro conhecido
Sep
848
262
Em 88.9 sintonizo a Nova Gospel com sinal vindo de Nova Iguaçu....tem prefixo e tudo...sinal fortissimo
Passei a captar ela aqui em Realengo hoje. A outra pirata que parecia vir de Bangu saiu do ar

MTS

Membro conhecido
Sep
848
262
É, pelo visto o rolo com o Sumaré tá longe de terminar :(

Na Penna cobriria bem a zona oeste? ou só pros lados da freguesia, barra, etc?
A que cobre bem mesmo a zona oeste é o Mendanha. Na Penna apesar de também ser zona oeste, só cobre mesmo Taquara, Freguesia, Pechincha. Aqui em Realengo não chegaria por exemplo, pois os bairros são separados por morros e a altura da Penna é bem mais baixa que o Mendanha. Se fosse no Mendanha, chegaria tranquilo aqui.

MTS

Membro conhecido
Sep
848
262
A complementar do Centro ainda chega aqui, pq em linha reta não há elevações geográficas.

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Mais uma frequência do Rio que se tornará uma rádio evangélica.

Paradiso FM é comunicada que perderá o dial 95,7 FM

Uma notícia caiu como uma bomba no grupo Dial Brasil. A Paradiso FM terá que devolver o dial 95,7FM, após uma sinalização da Rádio Alvorada, responsável pelo arrendamento.

Uma mensagem foi enviada aos funcionários da rádio dizendo o seguinte: “Como todos sabem, nossos ‘dials’ são arrendados. Ontem, fomos informados pelo proprietário do dial 95,7 FM (Paradiso Rio) que ele foi vendido a um grupo evangélico”, disse, primeiramente, sem informar a data em que tudo ocorrerá.

A emissora informa que está tentando buscar uma solução para o caso. “Estamos trabalhando incansavelmente para encontrar alternativas e manteremos todos informados à medida que o processo avançar”, disse, por fim.

Membro conhecido
Sep
4,743
5,953
Mais uma frequência do Rio que se tornará uma rádio evangélica.

Paradiso FM é comunicada que perderá o dial 95,7 FM

Uma notícia caiu como uma bomba no grupo Dial Brasil. A Paradiso FM terá que devolver o dial 95,7FM, após uma sinalização da Rádio Alvorada, responsável pelo arrendamento.

Uma mensagem foi enviada aos funcionários da rádio dizendo o seguinte: “Como todos sabem, nossos ‘dials’ são arrendados. Ontem, fomos informados pelo proprietário do dial 95,7 FM (Paradiso Rio) que ele foi vendido a um grupo evangélico”, disse, primeiramente, sem informar a data em que tudo ocorrerá.

A emissora informa que está tentando buscar uma solução para o caso. “Estamos trabalhando incansavelmente para encontrar alternativas e manteremos todos informados à medida que o processo avançar”, disse, por fim.

Essa notícia é confusa... a rádio foi vendida ou arrendada?

MTS

Membro conhecido
Sep
848
262
Essa notícia é confusa... a rádio foi vendida ou arrendada?
A publicação do audiência carioca revela ainda que a informação da Dial Brasil a seus colaboradores está correta: um grupo ligado a evangélicos comprou a frequência., então ela foi vendida. Acho que a Paradiso que estava arrendada.