Rádio AM/FM No Piauí

Destaques do momento

Um usuário identificado como Francisco Henrique Lopes postou no fórum no Facebook chamado "Radioescutas" que consegue captar duas rádios afiliadas à Rede Verdes Campos na cidade de Regeneração (PI):
91.1 FM São João dos Patos (MA)
96.1 FM Água Branca (PI)

Um usuário identificado como Francisco Henrique Lopes postou no fórum no Facebook chamado "Radioescutas" que consegue captar duas rádios afiliadas à Rede Verdes Campos na cidade de Regeneração (PI):
96.1 FM Água Branca (PI)

Eu também estou nesse grupo! O rádio dele deve ser bem potente pra conseguir esse feito! Num povoado do interior de Barão de Grajaú/MA consegui pegar as duas também, por eu estar a 200 metros de altitude, a 91.1 de São João dos Patos/MA estava a 80 km em linha reta e pegando até razoável, já a 96.1 de Água Branca/PI foi mais difícil de captar, mas deu certo, estava a 90 km em linha reta.

Última edição:
96.1 FM Água Branca (PI)

Na verdade, foi eu. O rádio da Livistar para mim não é tão sensível no FM, ontem por causa das condições climáticas do pós chuva o sinal estava limpo, improvisei um pedaço de fio na caixa de som da Altomex e consegui sintonizar 91.1. O sinal da 91.1 já tem uns meses que melhorou bastante, pega bem limpo durante o dia todo. Ontem estava mais forte do que 96.1 que fica mais próximo geograficamente. Já tive um relato de amigo que mora em São Francisco do Maranhão na zona rural conseguiu pegar em morro com Xhdata R-108 essa 91.1. As radios mais fortes na minha região são Rádio Difusora de Floriano 91.5, Rádio Verdes Campos Sat Água branca 96.1, Verdes Campos Sat SJP 91.1.

Infelizmente não consigo pegar com sinal bom a Meio Norte Água Branca 89.1, sinal chiando bastante. As de Floriano, só pego a Rádio Alvorada FM(96.7) e Princesa FM(97.9) pega com bastante chiado, essa última só pega se a propagação estiver muito boa.

Ontem a noite estava chegando oscilando a rádio Verdes Campos sat 103.5 na caixa da Altomex e outras rádios de Teresina(89.5, 90.3, 92.7, 94.1 e 99.9)

Na verdade, foi eu. O rádio da Livistar para mim não é tão sensível no FM, ontem por causa das condições climáticas do pós chuva o sinal estava limpo, improvisei um pedaço de fio na caixa de som da Altomex e consegui sintonizar 91.1. O sinal da 91.1 já tem uns meses que melhorou bastante, pega bem limpo durante o dia todo. Ontem estava mais forte do que 96.1 que fica mais próximo geograficamente. Já tive um relato de amigo que mora em São Francisco do Maranhão na zona rural conseguiu pegar em morro com Xhdata R-108 essa 91.1. As radios mais fortes na minha região são Rádio Difusora de Floriano 91.5, Rádio Verdes Campos Sat Água branca 96.1, Verdes Campos Sat SJP 91.1.

Infelizmente não consigo pegar com sinal bom a Meio Norte Água Branca 89.1, sinal chiando bastante. As de Floriano, só pego a Rádio Alvorada FM(96.7) e Princesa FM(97.9) pega com bastante chiado, essa última só pega se a propagação estiver muito boa.

Ontem a noite estava chegando oscilando a rádio Verdes Campos sat 103.5 na caixa da Altomex e outras rádios de Teresina(89.5, 90.3, 92.7, 94.1 e 99.9)
Super interessante! Eu gosto de captar os sinais de fora também! Moro em Floriano e o que mais sinto falta são sinais vindo de outras cidades.

Das de Teresina, só consegui até hoje a 94.1 e 99.9, sempre por propagação, já que o sinal fica oscilando igual AM, vai e volta o tempo todo. Até o canal 4 (TV Clube) sempre de manhãzinha cedo quando tinha analógico. Aqui tinha a TV Cidade Verde local no mesmo canal e só via as linhas de interferência. Quando estava fora do ar, uma vez vi a logomarca da Globo com o sinal bem ruim.

Já sobre as rádios daqui, a mais potente hoje é a 91.5 que transmite a 1 kW. Na estrada pra Teresina, ela compete com a Alvorada 96.7, mesmo com 250W consegue fazer frente à concorrente, mas as barreiras naturais no caminho atrapalham ela e as demais de irem mais longe.

O ponto mais distante que consegui captar todas, foi entre Amarante e Regeneração, tem uma "brecha" no caminho que permite a fácil captação delas, mais livre de barreiras naturais. A Princesa 97.9 e a Liderança 90.9 são as mais fracas. No caso da 90.9 é por causa da baixa altitude, fica a 140 metros, enquanto as demais estão entre 180 a 200 metros de altitude.

Já a 91.1 de São João dos Patos/MA, tem essa facilidade pra captar longe por conta da altitude de lá, são 425 metros, assim as barreiras praticamente não existem. Só tem dificuldade quem está bem abaixo da altitude dela. Onde eu moro, estou a apenas 110 metros e nem consigo pegar, fora a interferência com a 90.9 que atrapalha. Quanto mais altitude onde você está, mais fácil de captar.

Outro ponto distante que consegui captar a 91.1 foi perto de Itaueira, numa "brecha" que facilitou a captação, estando a quase 300 metros de altitude. Na estrada pra lá só teve dois pontos que consegui pegar, o outro foi mais próximo de Floriano, na região da Vereda Grande.

Última edição:
Eu também estou nesse grupo! O rádio dele deve ser bem potente pra conseguir esse feito! Num povoado do interior de Barão de Grajaú/MA consegui pegar as duas também, por eu estar a 200 metros de altitude, a 91.1 de São João dos Patos/MA estava a 80 km em linha reta e pegando até razoável, já a 96.1 de Água Branca/PI foi mais difícil de captar, mas deu certo, estava a 90 km em linha reta.

Na tarde do 1º de novembro de 2024, eu captei a FM 96.1 (Rádio 1º de Julho) por acaso com muito chiado no km 194 da BR-135 (entre os limites dos municípios Alto Alegre do Maranhão e o São Mateus do Maranhão), mesmo sendo ocupado por duas rádios com sinais fracos, a Mirante FM (São Luís) e a Sucesso FM (São Mateus do Maranhão), como também outras vezes em 2025.
Com a captação da Rádio 1º de Julho FM 96.1 MHz, a região passou a ter 4 rádios da Verdes Campos, 3 afiliadas e uma rede, além da 96.1: FM 91.1 MHz (Rádio Rio Jordão), FM 102.9 (Rede Verdes Campos Sat) e 103.5 (Rádio João de Paiva).
Infelizmente o sinal da Rádio 1º de Julho FM 96.1 MHz desapareceu por completo na frequência, quando a Mirante FM Bacabal entrou no ar no final do ano passado, fazendo desaparecer também Mirante FM São Luís e a Sucesso FM, que saiu do ar. Ironicamente, a Sucesso FM saiu do ar pra não interferir os mesmos sinais e dos nomes das rádios em Bacabal e em São Luís (Mirante).​

Última edição:
Super interessante! Eu gosto de captar os sinais de fora também! Moro em Floriano e o que mais sinto falta são sinais vindo de outras cidades.

Das de Teresina, só consegui até hoje a 94.1 e 99.9, sempre por propagação, já que o sinal fica oscilando igual AM, vai e volta o tempo todo. Até o canal 4 (TV Clube) sempre de manhãzinha cedo quando tinha analógico. Aqui tinha a TV Cidade Verde local no mesmo canal e só via as linhas de interferência. Quando estava fora do ar, uma vez vi a logomarca da Globo com o sinal bem ruim.

Já sobre as rádios daqui, a mais potente hoje é a 91.5 que transmite a 1 kW. Na estrada pra Teresina, ela compete com a Alvorada 96.7, mesmo com 250W consegue fazer frente à concorrente, mas as barreiras naturais no caminho atrapalham ela e as demais de irem mais longe.

O ponto mais distante que consegui captar todas, foi entre Amarante e Regeneração, tem uma "brecha" no caminho que permite a fácil captação delas, mais livre de barreiras naturais. A Princesa 97.9 e a Liderança 90.9 são as mais fracas. No caso da 90.9 é por causa da baixa altitude, fica a 140 metros, enquanto as demais estão entre 180 a 200 metros de altitude.

Já a 91.1 de São João dos Patos/MA, tem essa facilidade pra captar longe por conta da altitude de lá, são 425 metros, assim as barreiras praticamente não existem. Só tem dificuldade quem está bem abaixo da altitude dela. Onde eu moro, estou a apenas 110 metros e nem consigo pegar, fora a interferência com a 90.9 que atrapalha. Quanto mais altitude onde você está, mais fácil de captar.

Outro ponto distante que consegui captar a 91.1 foi perto de Itaueira, numa "brecha" que facilitou a captação, estando a quase 300 metros de altitude. Na estrada pra lá só teve dois pontos que consegui pegar, o outro foi mais próximo de Floriano, na região da Vereda Grande.
Essa 90.9 de Barão de Grajaú, chegava no passado há uns 10 anos atras. Nos últimos anos o sinal ficou tão fraco que não chega nem quando a propagação das rádios de Floriano está boa. É mais propenso chegar o sinal da Clube News FM de Teresina.

Semana passada, após uma chuva a propagação dos sinais estava bem forte a ponto de pegar a Alvorada FM e a Princesa FM 97.9 sem muitos chiados e o sinal da comunitária Companhia FM 104.9 estava chegando com alguns chiados ás 00:00h.

Moro na parte urbana e de acordo com mapa, segundo minha localização é de 155 m de atitude. Não estou no ponto alto da cidade, a rua de atrás é mais do que aqui.

Aos colegas que mora em floriano, verifiquei que há uma radia no Rádiosnet denominada "Rádio Cidade de Floriano" divulgada na frequência 92.1 Mhz.

Sabem informar se está no ar ou ainda vai ser implantada? Queria informações da Classe e da Potência.

Essa 90.9 de Barão de Grajaú, chegava no passado há uns 10 anos atras. Nos últimos anos o sinal ficou tão fraco que não chega nem quando a propagação das rádios de Floriano está boa. É mais propenso chegar o sinal da Clube News FM de Teresina.

Semana passada, após uma chuva a propagação dos sinais estava bem forte a ponto de pegar a Alvorada FM e a Princesa FM 97.9 sem muitos chiados e o sinal da comunitária Companhia FM 104.9 estava chegando com alguns chiados ás 00:00h.

Moro na parte urbana e de acordo com mapa, segundo minha localização é de 155 m de atitude. Não estou no ponto alto da cidade, a rua de atrás é mais do que aqui.

Aos colegas que mora em floriano, verifiquei que há uma radia no Rádiosnet denominada "Rádio Cidade de Floriano" divulgada na frequência 92.1 Mhz.

Sabem informar se está no ar ou ainda vai ser implantada? Queria informações da Classe e da Potência.
Essa rádio Cidade 92.1 fica até perto de onde moro, no bairro Irapuá II, mas é pirata e a potência é baixa, mal cobre a cidade e só funciona em alguns momentos. A frequência está designada para a futura Santa Clara que ainda está no AM 1580 e não fez a migração. Dizem que é mais fácil a AM fechar do que migrar, mas se migrar, a rádio Cidade vai ter que sair dessa frequência.

Onde você mora, com 155 metros já tem uma possibilidade de captar rádios de fora, mas o que faz pegar com mais facilidade é a propagação troposférica, por estar numa distância razoável pra esse feito.

Sabe me dizer se tem algum canal de TV local por aí em Regeneração e quais rádios funcionam?

Essa rádio Cidade 92.1 fica até perto de onde moro, no bairro Irapuá II, mas é pirata e a potência é baixa, mal cobre a cidade e só funciona em alguns momentos. A frequência está designada para a futura Santa Clara que ainda está no AM 1580 e não fez a migração. Dizem que é mais fácil a AM fechar do que migrar, mas se migrar, a rádio Cidade vai ter que sair dessa frequência.

Onde você mora, com 155 metros já tem uma possibilidade de captar rádios de fora, mas o que faz pegar com mais facilidade é a propagação troposférica, por estar numa distância razoável pra esse feito.

Sabe me dizer se tem algum canal de TV local por aí em Regeneração e quais rádios funcionam?
Infelizmente, só tem uma rádio local comunitária Tribuna FM na frequência 104.9 Mhz(funciona desde 1998), no dial fm pega também com sinal bom a 96.1 Radio Verdes Campos SAT de Agua branca - PI, no AM pode-se ouvir a Rádio Cultura de Amarante - PI 1460 durante o dia. Quanto a TV local fechou há vários anos era afiliada antiga TVE RJ chamava-se TV Cacique Bruenque (Canal 2), juntamente tinha Rádio Cacique Bruenque 820 AM, ambas pertencente ao falecido Deputado Xavier Neto.

Infelizmente, só tem uma rádio local comunitária Tribuna FM na frequência 104.9 Mhz(funciona desde 1998), no dial fm pega também com sinal bom a 96.1 Radio Verdes Campos SAT de Agua branca - PI, no AM pode-se ouvir a Rádio Cultura de Amarante - PI 1460 durante o dia. Quanto a TV local fechou há vários anos era afiliada antiga TVE RJ chamava-se TV Cacique Bruenque (Canal 2), juntamente tinha Rádio Cacique Bruenque 820 AM, ambas pertencente ao falecido Deputado Xavier Neto.
Entendi! Mas não tem nem os canais de TV de Teresina analógico ou digital?

Sobre as rádios, a 96.1 consegui pegar até a 15 km de Floriano, mas na cidade mesmo nunca consegui, fiquei impressionado na primeira vez que captei ela. Na estrada pega da Serra das Araras (Amarante) até Monsenhor Gil e Lagoa do Piauí fácil!

A mais forte da região de Teresina hoje é a Cocais FM 89.5, me impressiona o tamanho da potência, assim como a 90.3, deixaram a 99.9 pra trás em relação à qualidade no interior, pega RDS até em Água Branca!

Sobre a TV Cacique Bruenque, acho que não tem essa informação em lugar nenhum, porque é a primeira vez que escuto falar nela! A rádio dela já sabia, por conta de estar no sistema da Anatel.

Já a AM de Amarante, já consegui pegar até mesmo de dia em Floriano bem fraquinha e até às de Oeiras e São João dos Patos/MA quando existiam.

Sobre a TV Cacique Bruenque, acho que não tem essa informação em lugar nenhum, porque é a primeira vez que escuto falar nela! A rádio dela já sabia, por conta de estar no sistema da Anatel.
Eu também nunca sabia da existência outra emissora no interior do Piauí chamada TV Cacique Bruenque, sintonizado no Canal 2 VHF analógico e afiliada à TV Educativa do Brasil (TVE Brasil), pois só sabia que a primeira emissora no interior do Piauí era a TV Alvorada do Sul em 1996, o que leva a crer que essa emissora tenha entrado no ar antes de 1996 (há mais de 30 anos atrás).
Tentei achar alguma informação sobre a TV Cacique Bruenque no Google e nada dessa emissora. É como se a emissora não existisse (cuja a única menção é no JusBrasil abaixo), nem mesmo a razão social e provavelmente todos os arquivos da emissora (inclui programas locais) não existem mais.
Ao contrário da TV, a Rádio Cacique Bruenque AM 820 kHz é bem mencionada, mas não existe mais, pois foi declarada perempta (não renovada a concessão outorgada) em 2010 à rádio com a razão social "Rádio Cacique Bruenque Regeneração Ltda.":
Há também outras fontes da Rádio Cacique Bruenque AM na Câmara dos Deputados e no JunsHand. No entanto, a razão social "Rádio Cacique Bruenque Regeneração Ltda." voltou a ser ativa com sócios originais em 2025, de acordo com a Econodata. Já Xavier Neto, ele realmente existiu (biografia na Wikipédia) e morreu no desastre aéreo em 6 de março de 2012, conforme a notícia abaixo:
Assembleia lamenta morte do ex-deputado Xavier Neto (07/03/2012).

Entendi! Mas não tem nem os canais de TV de Teresina analógico ou digital?

Sobre as rádios, a 96.1 consegui pegar até a 15 km de Floriano, mas na cidade mesmo nunca consegui, fiquei impressionado na primeira vez que captei ela. Na estrada pega da Serra das Araras (Amarante) até Monsenhor Gil e Lagoa do Piauí fácil!

A mais forte da região de Teresina hoje é a Cocais FM 89.5, me impressiona o tamanho da potência, assim como a 90.3, deixaram a 99.9 pra trás em relação à qualidade no interior, pega RDS até em Água Branca!

Já a AM de Amarante, já consegui pegar até mesmo de dia em Floriano bem fraquinha e até às de Oeiras e São João dos Patos/MA quando existiam.
A Rádios que consigo de Teresina são 89.5, 90.3, 94.1, 103.5. A cocais é mais pega melhor, porém oscila muito, sinal vai e volta.

Outras chegam mais fraco como 91.9, 92.7, 93.5, 94.9, 99.1, 99.9, 104.5.

Quanto aos canais, sintonizou somente o sinal da TV Cidade Verde PI no canal 5.1 e 5.2, fato curioso está no 28 UHF. Mais informações vou postar no outro grupo HDTV Piauí.

A Rádios que consigo de Teresina são 89.5, 90.3, 94.1, 103.5. A cocais é mais pega melhor, porém oscila muito, sinal vai e volta.

Quanto aos canais, sintonizou somente o sinal da TV Cidade Verde PI no canal 5.1 e 5.2, fato curioso está no 28 UHF. Mais informações vou postar no outro grupo HDTV Piauí.
Entendi, interessante que pega a 104.5, sempre achei ela fraca na capital. Sobre a oscilação, é a propagação troposférica que está em ação, aqui em Floriano apenas a 94.1 e 99.9 também chegam da mesma forma.

Consegue captar a Mirante News FM 104.1 MHz? É a rádio mais potente do Maranhão (40 kW).
E as rádios AMs na região? Pelo que eu sei tem duas (de acordo com minhas recepções à noite).

Consegue captar a Mirante News FM 104.1 MHz? É a rádio mais potente do Maranhão (40 kW).
E as rádios AMs na região? Pelo que eu sei tem duas (de acordo com minhas recepções à noite).
Infelizmente não consigo essa 104.1. Nas mensagens anteriores, consegui esporadicamente no final do ano de 2025 a FM 105.3 Nutri mais de Tuntum - MA. No AM a noite pego as várias radias, porém ultimamente as interferências elétricas está dificultando muito. A rádio cultura de amarante pega no máximo as 6:15 da noite.

Vou listar as que sinal pega diariamente em Regeneração - PI a noite.

560 AM - Rádio Cruzeiro AM - BA (Sinal Forte, porém no meu rádio tem interferência)
610 AM - Itatiaia AM BH (Sinal médio a partir das 20:30)
650 AM - Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras (Sinal fraco)
680 AM - Rádio Grande Rio de Petrolina (Som de Sinal local Fortíssimo apartir das 17:40 em diante)
740 AM - Rádio Sociedade da Bahia (Sinal médio)
790 AM - Rádio Regional AM de Serrinha BA (o sinal pegava diariamente, porém esses dias o sinal não está aparecendo com habitualidade)
800 AM - Rádio Shine/Ra´dio MEC RJ ( tenho que mover a posição do rádio para captar bem a rádio MEC)
860 AM - Rádio Cidade de Fortaleza (Sinal Fortíssimo apartir das 20:00)
880 AM - Rádio Inconfidência BH (Sinal Médio a noite)
940 AM - Super Boa Vontade RJ ( Sinal Fortíssimo)
980 AM - Rádio Nacional de Brasília (Sinal Forte)
1000 AM - Rádio Oeste da Paraíba (Sinal Médio)
1070 AM - Rádio Difusora de Cajazeiras PB (Sinal Médio)
1010 AM - Rádio que passa programação da universal desconheço a localidade ( Sinal médio)
1080 AM - Rádio Subaé de Feira de Santa BA ( Sinal Forte)
1170 AM - Rádio Difusora de Mossoró (Sinal Forte)
1190 AM - Rádio Juazeiro AM BA (Sinal Forte)
1340 AM - Rádio Pitaguary AM de Maracanaú CE ( Sinal médio)
1380 AM - Rádio Novas de Paz PE (Sinal médio)
1470 AM - Rádio Ingazeira AM/Rádio Rural de Parelhas RN (Sinal médio)
1430 AM - Rádio Três Fronteiras de Campos Sales CE (Sinal Forte)
1530 AM - Rádio Sertão Central de Senador Pompeu CE (Sinal Forte)

Essas outras rádios abaixos pego o sinal esporadicamente:

550 AM - Serra da Capivara AM de São Raimundo Nonato PI
620 AM - Rádio Assunção Cearense
630 AM - Maracu AM de Viana MA
700 AM - Nossa Rádio SP
1200 AM - Rádio Clube de Fortaleza
1220 AM - Rádio Brasil Central GO
1350 AM - Rádio Liberal de Morada Nova CE
1370 AM - Rádio Vanguarda de Caridade CE
1580 AM - Rádio Santa Clara de Floriano - PI
1600 AM - Rádio 9 de julho SP

Última edição:
Infelizmente não consigo essa 104.1. Nas mensagens anteriores, consegui esporadicamente no final do ano de 2025 a FM 105.3 Nutri mais de Tuntum - MA.
Eu li essas mensagens sobre a Nutri Mais FM, o que é feito bem impressionante, pois acima da FM 100 fica difícil captar alguma emissora (geralmente dezenas de kms).​
No AM a noite pego as várias radias, porém ultimamente as interferências elétricas está dificultando muito. A rádio cultura de amarante pega no máximo as 6:15 da noite.

Vou listar as que sinal pega diariamente em Regeneração - PI a noite.

560 AM - Rádio Cruzeiro AM - BA (Sinal Forte, porém no meu rádio tem interferência)
610 AM - Itatiaia AM BH (Sinal médio a partir das 20:30)
650 AM - Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras (Sinal fraco)
680 AM - Rádio Grande Rio de Petrolina (Som de Sinal local Fortíssimo apartir das 17:40 em diante)
740 AM - Rádio Sociedade da Bahia (Sinal médio)
790 AM - Rádio Regional AM de Serrinha BA (o sinal pegava diariamente, porém esses dias o sinal não está aparecendo com habitualidade)
800 AM - Rádio Shine/Ra´dio MEC RJ ( tenho que mover a posição do rádio para captar bem a rádio MEC)
860 AM - Rádio Cidade de Fortaleza (Sinal Fortíssimo apartir das 20:00)
880 AM - Rádio Inconfidência BH (Sinal Médio a noite)
940 AM - Super Boa Vontade RJ ( Sinal Fortíssimo)
980 AM - Rádio Nacional de Brasília (Sinal Forte)
1000 AM - Rádio Oeste da Paraíba (Sinal Médio)
1070 AM - Rádio Difusora de Cajazeiras PB (Sinal Médio)
1080 AM - Rádio Subaé de Feira de Santa BA ( Sinal Forte)
1170 AM - Rádio Difusora de Mossoró (Sinal Forte)
1190 AM - Rádio Juazeiro AM BA (Sinal Forte)
1340 AM - Rádio Pitaguary AM de Maracanaú CE ( Sinal médio)
1380 AM - Rádio Novas de Paz PE (Sinal médio)
1470 AM - Rádio Ingazeira AM/Rádio Rural de Parelhas RN (Sinal médio)
1430 AM - Rádio Três Fronteiras de Campos Sales CE (Sinal Forte)
1530 AM - Rádio Sertão Central de Senador Pompeu CE (Sinal Forte)
Eita... tá pegando boa parte das rádios da Bahia, Ceará, Pernambuco e até Minas Gerais.
A faixa mais difícil de pegar é antes da AM 740, pois acima dos 740, os sinais dos rádios começam aparecerem mais fortes, inclusive estrangeiras.
Essas outras rádios abaixos pego o sinal esporadicamente:

550 AM - Serra da Capivara AM de São Raimundo Nonato PI
620 AM - Rádio Assunção Cearense
630 AM - Maracu AM de Viana MA
700 AM - Nossa Rádio SP
1200 AM - Rádio Clube de Fortaleza
1220 AM - Rádio Brasil Central GO
1350 AM - Rádio Liberal de Morada Nova CE
1370 AM - Rádio Vanguarda de Caridade CE
1580 AM - Rádio Santa Clara de Floriano - PI
1600 AM - Rádio 9 de julho SP
Como eu tinha mencionado, antes da AM 740 kHz, fica difícil captar, só com muita sorte.

As emissoras que capto hoje e antes de 2026 (no km 194 da BR-135):
630 H924 R.Maracu AM Viana [médio/bom] [até 22 horas]
630 H422 R.Difusora de Amapá Macapá (AP) [fraco/médio] [após 22 horas]
670 J921 R.Cultura Aracaju (Rádio Aparecida) Aracaju (SE) [fraco]

As rádios que saíram do ar depois de 2024:
600 H920 R.Mirante News FM São Luís [fraco/médio] [baixou potência, fora do ar, ex-R.Mirante AM migrou pro FM]
690 I532 R.Clube do Pará Belém (PA) [médio/bom] 20kW 24hs [fora do ar, migrou pro FM]
720 I770 R.Clube do Pernambuco Recife (PE) [chiado/médio, fora do ar e não migrou pro FM]​
1010 AM - Rádio que passa programação da universal desconheço a localidade ( Sinal médio)
Eu acho que seja no 1110 ou próximo (já captei algumas rádios religiosas), pois a AM 1010 é ocupada pela CBN Fortaleza (CBN).​

CBN Fortaleza faz mais de ano que já saiu do ar no AM kkkkkkkkkkkkk essa 1010 é a Bahia AM de Salvador.
Deve ser essa mesmo da bahia que transmite a universal/rede aleluia. Tem outra que esqueci de mencionar que aparece esporadicamente aqui é a Rádio Cabugi do Seridó 1150 AM RN, me parece que ela desliga as 20h. Outra que pegava ano passado era Rádio Difusora dos Inhamuns 1100 AM de Tauá-CE, pegava toda as 18h com programa de cantoria de repente, o sinal sumiu e não consegui mais captá-la, não sei se migrou, assim como aconteceu com 1500 AM da Rádio Jacuípe(tinha sinal forte).

Eu li essas mensagens sobre a Nutri Mais FM, o que é feito bem impressionante, pois acima da FM 100 fica difícil captar alguma emissora (geralmente dezenas de kms).​

Eita... tá pegando boa parte das rádios da Bahia, Ceará, Pernambuco e até Minas Gerais.
A faixa mais difícil de pegar é antes da AM 740, pois acima dos 740, os sinais dos rádios começam aparecerem mais fortes, inclusive estrangeiras.

Como eu tinha mencionado, antes da AM 740 kHz, fica difícil captar, só com muita sorte.

As emissoras que capto hoje e antes de 2026 (no km 194 da BR-135):
630 H924 R.Maracu AM Viana [médio/bom] [até 22 horas]
630 H422 R.Difusora de Amapá Macapá (AP) [fraco/médio] [após 22 horas]
670 J921 R.Cultura Aracaju (Rádio Aparecida) Aracaju (SE) [fraco]

As rádios que saíram do ar depois de 2024:
600 H920 R.Mirante News FM São Luís [fraco/médio] [baixou potência, fora do ar, ex-R.Mirante AM migrou pro FM]
690 I532 R.Clube do Pará Belém (PA) [médio/bom] 20kW 24hs [fora do ar, migrou pro FM]
720 I770 R.Clube do Pernambuco Recife (PE) [chiado/médio, fora do ar e não migrou pro FM]

Eu acho que seja no 1110 ou próximo (já captei algumas rádios religiosas), pois a AM 1010 é ocupada pela CBN Fortaleza (CBN).​
Interessante! essa 630 da Rádio Difusora de Amapá não consigo captar aqui, assim como essa 670 AM de Rádio Cultura de Aracaju. Essa 630 de Viana MA tinha sinal forte na minha região, hoje em dia, o sinal chega fraco e somente em dias específicos quando a propagação está boa, tem um programa legal de reggae as 17h/18h.

[]Eu acho que seja no 1110 ou próximo (já captei algumas rádios religiosas), pois a AM 1010 é ocupada pela CBN Fortaleza (CBN).[/]
CBN Fortaleza faz mais de ano que já saiu do ar no AM kkkkkkkkkkkkk essa 1010 é a Bahia AM de Salvador.
Deve ser essa mesmo da bahia que transmite a universal/rede aleluia.
Não lembro quando a CBN Fortaleza saiu (eu acho que foi na metade do ano 2024) e poucos meses antes da saída, já emitia a propaganda sobre sua saída naquele ano que eu escutava. Antes da sua saída, o sinal chegava bem no Maranhão (tanto em São Luís e em Alto Alegre do Maranhão) mas de vez em quando o sinal ficava fraco e voltava forte como rádio local.​

Back