Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro ativo
Mar
160
129
É pirata uma vez eu conseguir captar essa emissora inicialmente eu achava que era a Rádio Canaã de Caruaru.



Será que se mudassem o local da torre da Rede Fé, eles conseguiriam ter sinal melhozinho aqui cidade, porque pediram aumento de classe de C para B1 é não adiantou de nada á qualidade do sinal da 102.7 FM continou ruim, outra emissora que deve sofre para conseguir alcançar a cidade inteira é a 94.3 FM Puxinanã.
94.3 fm vai ser b1 porque vai transmitir correio sat
 
Membro ativo
Mar
160
129
Pensei que

Não amigo essa informação não é verdadeira, a concessão da 94.3 FM, é classe C talvez no futuro o Sistema Correio altere classe dela para B1.
Vai sim todas rádio da correio sat afiliada B1 94.3 FM VAI SER C MAIS NÃO VAI DEMORAR MUITO TEMPO NÃO PORQUE VAI SER AFILIADA DA CORREIO SAT DE JOÃO PESSOA TODAS AFILIADA DA CORREIO SAT DE JOÃO PESSOA B1
 
Membro conhecido
Oct
468
843
Vai sim todas rádio da correio sat afiliada B1 94.3 FM VAI SER C MAIS NÃO VAI DEMORAR MUITO TEMPO NÃO PORQUE VAI SER AFILIADA DA CORREIO SAT DE JOÃO PESSOA TODAS AFILIADA DA CORREIO SAT DE JOÃO PESSOA B1
Nem todas são B1 (Santa Maria FM, Itabaiana FM, Itaporanga FM, São Bento FM) são classe C.

Se a 94.3 FM virar uma afiliada da Correio Sat essa afiliação não deve durar muito tempo.
 
Última edição:
Membro ativo
Oct
77
134
Nem todas são B1 (Santa Maria FM, Itabaiana FM, Guarabira FM, Itaporanga FM, São Bento FM) são classe C.

Se a 94.3 FM virar uma afiliada da Correio Sat essa afiliação não deve durar muito tempo.

já eu acho o contrário, como ela é classe C é que vai ser correio sat mesmo, pelo simples motivo da rádio não chegar em CG, a torre vai ser dentro de Puxinanã, vai ter apenas 7,5 km de contorno protegido no sinal.
se ela fosse ao menos B1 a correio talvez investisse em alguma outra marca com programação focada em CG.
 
Membro conhecido
Oct
1,348
1,821
Vai sim todas rádio da correio sat afiliada B1 94.3 FM VAI SER C MAIS NÃO VAI DEMORAR MUITO TEMPO NÃO PORQUE VAI SER AFILIADA DA CORREIO SAT DE JOÃO PESSOA TODAS AFILIADA DA CORREIO SAT DE JOÃO PESSOA B1
Se acontecer isso, que ótimo, pro sinal de cada uma delas (e da rede em geral) chegar a mais cidades.

No Sistema Eletrônico de Informações da Anatel até tem um pedido de aumento da Correio de João Pessoa, de B1 pra A4. Se não me falha a memória, a mesma ampliação também foi solicitada pela Correio da Serra, de Solânea.

Nem todas são B1 Santa Maria FM, Itabaiana FM, Guarabira FM, Itaporanga FM, São Bento FM são classe C.

Se a 94.3 FM virar uma afiliada da Correio Sat esse afiliação não deve durar muito tempo.
Guarabira FM é classe B1, não? As outras citadas realmente são C.

Só o tempo dirá. Talvez até dure, já que por muito tempo Campina teve a Correio Sat pela 98.1 (meio-dia e madrugada) e pela 101.9 (boa parte do dia).

já eu acho o contrário, como ela é classe C é que vai ser correio sat mesmo, pelo simples motivo da rádio não chegar em CG, a torre vai ser dentro de Puxinanã, vai ter apenas 7,5 km de contorno protegido no sinal.
se ela fosse ao menos B1 a correio talvez investisse em alguma outra marca com programação focada em CG.
Bem observado. Acredito que terá programação local de Puxinanã, mas em pequena quantidade.
 
Membro conhecido
Oct
468
843
Só o tempo dirá. Talvez até dure, já que por muito tempo Campina teve a Correio Sat pela 98.1 (meio-dia e madrugada) e pela 101.9 (boa parte do dia).
Eu errei em usar a expressão "não deve durar muito tempo" mais o que eu quis dizer que a programação da Correio Sat (tirando o Correio Debate) não conseguem se fixar no dial campinense, em comparação às outras afiliadas da Correio Sat.

Acho que uns do principais problemas da antiga Correio do Agreste era conseguir anunciantes no horário da Correio Sat (só tinham o amazem paraiba) é o resto do intervalo era só vinhetas da própria emissora, não me recordo se na época da 102.7 FM havia esse mesmo problema de conseguir anunciantes.
 
Membro conhecido
Oct
468
843
Última edição:
Membro conhecido
Oct
1,348
1,821
Eu errei em usar a expressão "não deve durar muito tempo" mais o que eu quis dizer que a programação da Correio Sat (tirando o Correio Debate) não conseguem se fixar no dial campinense, em comparação às outras afiliadas da Correio Sat.

Acho que uns do principais problemas da antiga Correio do Agreste era conseguir anunciantes no horário da Correio Sat (só tinham o amazem paraiba) é o resto do intervalo era só vinhetas da própria emissora, não me recordo se na época da 102.7 FM havia esse mesmo problema de conseguir anunciantes.
Ah, entendi.

Eu encontrei esse Diário Oficial da União (DOU) de 15 de Maio de 2003, nesse diário contém as empresas que estavam ou estão concorrendo pela concessão da 88.9 FM de Boqueirão.

Mais uma dentre trocentas licitações aqui na Paraíba que nunca foram realmente concluídas.
 
Membro ativo
Mar
160
129
Eu errei em usar a expressão "não deve durar muito tempo" mais o que eu quis dizer que a programação da Correio Sat (tirando o Correio Debate) não conseguem se fixar no dial campinense, em comparação às outras afiliadas da Correio Sat.

Acho que uns do principais problemas da antiga Correio do Agreste era conseguir anunciantes no horário da Correio Sat (só tinham o amazem paraiba) é o resto do intervalo era só vinhetas da própria emissora, não me recordo se na época da 102.7 FM havia esse mesmo problema de conseguir anunciantes.
Também teve. essa dificuldade também na 102.7 fm para conseguir anunciante
 
Membro ativo
Mar
160
129
Deve ser que em campina grande já tem Correio fm 98.1 fm isso pode a trapalha afiliada da correio sat na região de campina os anunciantes
 
Membro ativo
Oct
77
134
acontece que a correio do agreste antes de ter a torre transferida pra serra de bodopita, passou por muito anos com sinal restrito a queimadas e algumas localidades, o paredão da serra atrapalhava o sinal chegar a CG, além de que a programação era focada em queimadas.

No caso da 102.7 acontecia o mesmo, programação focada em lagoa seca, a rádio da "grande campina"
 
Membro ativo
Oct
77
134
Deve ser que em campina grande já tem Correio fm 98.1 fm isso pode a trapalha afiliada da correio sat na região de campina os anunciantes
a correio de Campina sempre foi um canhão de anunciantes. qualidade de som excelente, potência, alcance e a marca ser tão tradicional na cidade como é tbm na capital. não a toa são 40 anos.
 
Membro conhecido
Oct
1,348
1,821
Também teve. essa dificuldade também na 102.7 fm para conseguir anunciante
Deve ser que em campina grande já tem Correio fm 98.1 fm isso pode a trapalha afiliada da correio sat na região de campina os anunciantes
acontece que a correio do agreste antes de ter a torre transferida pra serra de bodopita, passou por muito anos com sinal restrito a queimadas e algumas localidades, o paredão da serra atrapalhava o sinal chegar a CG, além de que a programação era focada em queimadas.

No caso da 102.7 acontecia o mesmo, programação focada em lagoa seca, a rádio da "grande campina"
Não me parece fácil conseguir os anunciantes de cidades da região metropolitana (talvez aconteça como aqui em João Pessoa, onde não é muito comum ter anunciantes de Bayeux e Cabedelo nas rádios da região, e de Santa Rita é mais na Líder que é da cidade).

Também entra a questão da concorrência com as rádios comunitárias locais (estou entrando agora nesse ponto, mas não podemos subestimá-las) enquanto o alcance é só na concessão, e depois com a própria Correio 98.1 e outras emissoras comerciais fortes quando o sinal passa a chegar bem em Campina Grande.

Boa sorte pra 94.3 nessas questões.

a correio de Campina sempre foi um canhão de anunciantes. qualidade de som excelente, potência, alcance e a marca ser tão tradicional na cidade como é tbm na capital. não a toa são 40 anos.
A Correio de Campina chega a ser a campeã de faturamento das rádios do grupo, se não me falha a memória, mais até do que a daqui de João Pessoa.
 
Membro ativo
Aug
258
234
Eu encontrei esse Diário Oficial da União (DOU) de 15 de Maio de 2003, nesse diário contém as empresas que estavam ou estão concorrendo pela concessão da 88.9 FM de Boqueirão.

Nesse Diário também contém as empresas que estão concorrendo as concessão de FM em Lucena, Cruz do Espírito Santo, Alhandra e Juazeirinho.

Dar pra saber quais as empresas que estão concorrendo em Alhandra , Lucena e Cruz do Espirito Santos?
 
Membro conhecido
Oct
1,348
1,821
Dar pra saber quais as empresas que estão concorrendo em Alhandra , Lucena e Cruz do Espirito Santos?
Seguem os prints abaixo:

Alhandra (94.7)
Screenshot_20230724-150815.png
🔹 Sistema Correio (Bayeux FM e Itabaiana FM)
🔹 Sistema Master (Paraíba Comunicação - essa é a razão social da 91.1 que inauguraram recentemente em Santa Teresinha, perto de Patos)
🔹 Esse Sistema Anel do Brejo até conseguiu algumas concessões no Sertão, no Cariri e no Seridó, mas nenhuma delas chegou a entrar no ar até o presente momento.
Desconheço totalmente a origem das outras empresas.

Cruz do Espírito Santo (96.5*)
Screenshot_20230724-150839.png
As empresas que eu conheço são as mesmas de Alhandra.
(*) Originalmente era 90.1, mas o canal vago foi alterado para alocar a migração da Rádio Sanhauá AM, concessão de Bayeux. Provavelmente foi a única movimentação recente (final de 2018) desta licitação.

Lucena - 88.5
Screenshot_20230724-150852.png
Screenshot_20230724-150917.png
As empresas que eu conheço são as mesmas de Alhandra e Cruz do Espírito Santo.
 
Membro ativo
Aug
258
234
Pelo que eu entendi em relação essas razões sociais nas concorrências acima , o fato curioso é que o sistema master está tentando trazer a Master FM pra João pessoa de qualquer forma . Eu acho justo eles ganharem essa concorrência pra ver se o sinal em João Pessoa melhora. As demais não conheço nenhuma tb.
 
Membro conhecido
Oct
1,348
1,821
Pelo que eu entendi em relação essas razões sociais nas concorrências acima , o fato curioso é que o sistema master está tentando trazer a Master FM pra João pessoa de qualquer forma . Eu acho justo eles ganharem essa concorrência pra ver se o sinal em João Pessoa melhora. As demais não conheço nenhuma tb.
Seria bom. Mas é difícil que alguma dessas licitações chegue a ser concluída.
 
Membro conhecido
Oct
468
843
A Metropolitana precisa aumentar sua potência ou pedir alteração de Classe, principalmente agora que a programação está mais voltada para Campina Grande, hoje andei em algumas partes de Campina Grande é tive dificuldade para sintonizar a 101.9 FM um dos pontos foi no açude velho, a partir daquele ponto a 101.9 começou a chia muito, nós outros pontos só consegui captar bem sem chiado nas partes altas da cidade, outra também que tiver dificuldade de sintonizar foi a Educativa FM.
 
Top