Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Feb
322
413
Essa TV itararé é outra piada. Rede ita? Que rede?... A melhor coisa que a diretoria técnica da fundação Padre Anchiêta fez, foi determinar que o sinal de rede fosse disponibilizado 24 horas em canal secundário do principal. No caso, aqui em Campina Grande, canal 18.2, com a programação da TV Cultura sem interrupção..
 
Membro conhecido
Feb
322
413
Eu entendo que a TV itararé é geradora, mas interromper o Jornal da Cultura pra tdansmitir jogo de basquete de um time de faculdade particular, é foda! Muito foda... A TV itararé é de uma fundação sem fim lucrativo. Fundação Pedro Américo.. Mesmo que controlado pelos donos da Unifacisa, não deve se expôr ao mercado como se fosse comercial. Não pode entrar como concorrente de comerciais, como Paraíba e Correio..
 
Membro conhecido
Feb
322
413
As TVs afiliadas da Globo aqui na PB ainda lucram. Pouco, mas lucram... Por causa da rede, é claro... Globo... Mas quem segura as rádios, o Jornal da Paraíba (q ninguém lê) é o café São Bráz... Se o grupo ñ fosse um conglomerado, não tinhamos mais as CBN's e nem a Cabo Branco FM, e tão pouco a João Pessoa FM... Coitado do Tony Show, véi... hehe
 
Membro conhecido
Feb
322
413
Não se sabe até quando a TV Manaíra, a rádio FM 103,3, e a TV Borborema permanecem no ar... Vcs devem saber... Quem vinha mantendo as emissoras era o plano de saúde HapVida... Como a pandemia da Covid-19 fudeu com os planos de saúde, a família de Cândido Pinheiro ñ quer mais as sucatas que era dos Diários Associados...
 
Membro ativo
Sep
108
76
Essa rádio segue evoluindo e cumprindo o seu papel. Educativa. E só foi outorgada pq tem essa prerrogativa de retransmitir os programas produzidos pelas rádios EBC, em BSB.. Graças a

Essa rádio segue evoluindo e cumprindo o seu papel. Educativa. E só foi outorgada pq tem essa prerrogativa de retransmitir os programas produzidos pelas rádios EBC, em BSB.. Graças a Deus... hehe
Essa radio educativa estava cpmncanal vago desde 2016 a outorga foi aprovado 2022 no governo bolsonaro essenpresidentw queria privatizar a tv Brasil radio Nacional toda vez Entao essa parceria so foi aprovada agora uma potica do atual governo de fazer parcerias com rede de rádio e TVs educativa https://www.ifpb.edu.br/campinagran...e-vai-ganhar-uma-emissora-publica-de-radio-fm https://agenciabrasil.ebc.com.br/ge...publica-de-radio-e-tv-tera-72-novas-emissoras
 
Membro ativo
Sep
108
76
Essa TV itararé é outra piada. Rede ita? Que rede?... A melhor coisa que a diretoria técnica da fundação Padre Anchiêta fez, foi determinar que o sinal de rede fosse disponibilizado 24 horas em canal secundário do principal. No caso, aqui em Campina Grande, canal 18.2, com a programação da TV Cultura sem interrupção..
Uma emissora educativa se for pesquisar outras emissoras educativas no interior do Nordeste a rede ita é uma das melhores
 
Membro conhecido
Oct
1,364
1,839
Não surtiu pq a emissora não tem condição técnica para adquirir um transmissor novo e, assim, transmitir com o máximo que pode, que é 3Kwts de potência. O Sistema Correio vem perdendo muita receita para o Sistema Arapuan. Eu acho q esse transmissor q colocaram pra rodar a Mix aqui foi o 1° transmissor q gerou a Correio da capital, quando era 98,5
Entendi. Se é possível que estejam usando um transmissor da década de 80, a situação tá ruim mesmo.

Acho que as migrações AM-FM do grupo aqui na capital, só saem do papel se tiver muito dinheiro (de arrendamento) envolvido.
 
Membro conhecido
Feb
322
413
Uma emissora educativa se for pesquisar outras emissoras educativas no interior do Nordeste a rede ita é uma das melhores
Concordo. Esse projeto, assim como os outros projetos da Unifacisa, trouxeram pra Campina Grande muita ajuda a população. Trazer a TV Cultura... Fazer aquele Arraial itararé, entre outros projetos, é de uma importância muito grande. Eu só não entendi a mudança de nome. A emissora é de uma fundação sem fim lucrativo. Deveria tá dando espaço para produções independentes e locais. Pra que esse nome? Rede ita? Rede?... Que rede? Não véi... Me ajude... A emissora mal consegue manter o sinal gerador aqui em Campina Grande, o que imaginar dos retransmissores... Acredito que há muitos fora do ar, Paraíba afora...
 
Membro conhecido
Oct
1,364
1,839
Essa TV itararé é outra piada. Rede ita? Que rede?... A melhor coisa que a diretoria técnica da fundação Padre Anchiêta fez, foi determinar que o sinal de rede fosse disponibilizado 24 horas em canal secundário do principal. No caso, aqui em Campina Grande, canal 18.2, com a programação da TV Cultura sem interrupção..
Concordo que TV Itararé soava melhor. Rede Ita, rede de uma só emissora.

Prevejo algumas pessoas aqui no fórum torcendo para a TV Miramar fazer o mesmo (nada contra).

Eu entendo que a TV itararé é geradora, mas interromper o Jornal da Cultura pra tdansmitir jogo de basquete de um time de faculdade particular, é foda! Muito foda... A TV itararé é de uma fundação sem fim lucrativo. Fundação Pedro Américo.. Mesmo que controlado pelos donos da Unifacisa, não deve se expôr ao mercado como se fosse comercial. Não pode entrar como concorrente de comerciais, como Paraíba e Correio..
Né isso...
 
Membro conhecido
Oct
1,364
1,839
As TVs afiliadas da Globo aqui na PB ainda lucram. Pouco, mas lucram... Por causa da rede, é claro... Globo... Mas quem segura as rádios, o Jornal da Paraíba (q ninguém lê) é o café São Bráz... Se o grupo ñ fosse um conglomerado, não tinhamos mais as CBN's e nem a Cabo Branco FM, e tão pouco a João Pessoa FM... Coitado do Tony Show, véi... hehe
João Pessoa FM é +/- um arrendamento, ou uma sociedade entre Tony Show e a Rede Paraíba, não lembro exatamente.
 
Membro conhecido
Feb
322
413
Entendi. Se é possível que estejam usando um transmissor da década de 80, a situação tá ruim mesmo.

Acho que as migrações AM-FM do grupo aqui na capital, só saem do papel se tiver muito dinheiro (de arrendamento) envolvido.
Eu vi que eles haviam solicitado, antes da pandemia, pra ñ perderem a concessão das AM,'s 1230 e 1340... Actualmente é impossível colocar essas rádios no ar. Com que dinheiro? E essas emissoras vão tocar o quê? Vão vender pra quem? O sistema Correio não tem nem como desmontar as antenas das duas emissoras que foram abandonadas: a 1230KHz no bairro dos ipês, e a 1340KHz, entre a Torre e o Castelo Branco... As antenas e os transmissores estão lá abandonados...
 
Membro conhecido
Feb
322
413
Sou paraibano e não critico a falta de profissionais qualificados no mercado de trabalho, com alegria. Fico triste. Muito triste ver que aqui é tão atrasado. Eu queria que aqui fosse como alguns acham que é. Um polo tecnológico... Quem déra que fosse mesmo
 
Membro conhecido
Feb
322
413
João Pessoa FM é +/- um arrendamento, ou uma sociedade entre Tony Show e a Rede Paraíba, não lembro exatamente.
Fracassada. Parceria fracassada, pois rádio não vende mais como Tony Show já vendeu um dia. Tony Show estava desempregado depois que o projeto dele na rádio de Santa Rita não decolou... Faustão afundou na Band, imagina Tony Show... hehe
 
Membro conhecido
Oct
1,364
1,839
Não se sabe até quando a TV Manaíra, a rádio FM 103,3, e a TV Borborema permanecem no ar... Vcs devem saber... Quem vinha mantendo as emissoras era o plano de saúde HapVida... Como a pandemia da Covid-19 fudeu com os planos de saúde, a família de Cândido Pinheiro ñ quer mais as sucatas que era dos Diários Associados...
Até onde se sabia, o Sistema Opinião estava pra vender todas as emissoras. Aparentemente aquilo era alarme falso. Porém, os meses de novembro e dezembro do ano passado foram difíceis para a TV Manaíra, tava com mais cara de que ia falir do que trocar de afiliação. Repórteres saindo em massa e problemas técnicos sérios.

Pelos prejuízos, faria mais sentido vender o plano de saúde. Todavia, é mais fácil encontrar compradores para as TVs e a rádio.

Só o fato da Manaíra ainda estar no ar já é algo a se comemorar. Entretanto, a permanência nos próximos anos é imprevisível, uma vez que está com a bandeira da RedeTV!...

Quanto à 103.3, essa permanece no vitrolão desde que iniciou a nova fase. Não há previsão para o retorno dos jornalísticos locais (se é que voltarão) e já circularam boatos de uma possível venda (só da rádio) para um grupo de jornalistas daqui.

E a TV Borborema? Pela audiência que possui, era pra estar em situação financeira excelente, com muitos anunciantes, mas a crise do grupo também atinge a mesma.
 
Membro conhecido
Oct
1,364
1,839
Eu vi que eles haviam solicitado, antes da pandemia, pra ñ perderem a concessão das AM,'s 1230 e 1340...
Sim, as duas estão com as migrações autorizadas, aliás, a 107.1 (migrante da 1340) já tá licenciada.

Actualmente é impossível colocar essas rádios no ar. Com que dinheiro? E essas emissoras vão tocar o quê? Vão vender pra quem?
Não dá pra prever. Acho que nem as igrejas neopentecostais estão com tanto dinheiro pra isso.

O sistema Correio não tem nem como desmontar as antenas das duas emissoras que foram abandonadas: a 1230KHz no bairro dos ipês, e a 1340KHz, entre a Torre e o Castelo Branco... As antenas e os transmissores estão lá abandonados...
Desmontar antenas também tem um custo. O Correio não tem condições sequer pra isso?

Se essas torres fossem em locais bem altos, dava pra alugar espaços nelas pra colocar antenas de FM ou de TV. Não é o caso.
 
Membro conhecido
Oct
1,364
1,839
Se não fez ainda é pq ñ tem material humano q saiba fazer. As emissoras ñ tem técnico q saibam nem ajustar o RDS das rádios, véi... Imagina colocar um canal de multiprogramação no ar
Já é um milagre a TV Miramar ter programação local
 
Membro conhecido
Oct
1,364
1,839
Fracassada. Parceria fracassada, pois rádio não vende mais como Tony Show já vendeu um dia. Tony Show estava desempregado depois que o projeto dele na rádio de Santa Rita não decolou... Faustão afundou na Band, imagina Tony Show... hehe
Pior que a 97.7 se apoia muito em ter bons números de audiência no RadiosNet. Porém, como ela aparece nas rádios em destaque no app/site, provavelmente ela paga ao aplicativo pra impulsionar a programação lá.

Não sei se faz sucesso pelo dial.
 
Membro conhecido
Feb
322
413
Essa radio educativa estava cpmncanal vago desde 2016 a outorga foi aprovado 2022 no governo bolsonaro essenpresidentw queria privatizar a tv Brasil radio Nacional toda vez Entao essa parceria so foi aprovada agora uma potica do atual governo de fazer parcerias com rede de rádio e TVs educativa https://www.ifpb.edu.br/campinagran...e-vai-ganhar-uma-emissora-publica-de-radio-fm https://agenciabrasil.ebc.com.br/ge...publica-de-radio-e-tv-tera-72-novas-emissoras
Não, não... A emissora só não entrou antes por causa da Pandemia da Covid-19. Actualmente, a emissora enfrenta problemas com falta de pessoal que queira trabalhar voluntariamente na emissora. Eu fiquei sabendo que esses institutos federais enfrentam uma grave crise de evasão escolar. Quem danado quer deixar de ganhar dinheiro pra estudar e trabalhar de graça, num país que não garante bom emprego a pessoas formadas e técnicos que doam 4, 5 anos ou mais pra se formar..
 
Membro conhecido
Feb
322
413
Até onde se sabia, o Sistema Opinião estava pra vender todas as emissoras. Aparentemente aquilo era alarme falso. Porém, os meses de novembro e dezembro do ano passado foram difíceis para a TV Manaíra, tava com mais cara de que ia falir do que trocar de afiliação. Repórteres saindo em massa e problemas técnicos sérios.

Pelos prejuízos, faria mais sentido vender o plano de saúde. Todavia, é mais fácil encontrar compradores para as TVs e a rádio.

Só o fato da Manaíra ainda estar no ar já é algo a se comemorar. Entretanto, a permanência nos próximos anos é imprevisível, uma vez que está com a bandeira da RedeTV!...

Quanto à 103.3, essa permanece no vitrolão desde que iniciou a nova fase. Não há previsão para o retorno dos jornalísticos locais (se é que voltarão) e já circularam boatos de uma possível venda (só da rádio) para um grupo de jornalistas daqui.

E a TV Borborema? Pela audiência que possui, era pra estar em situação financeira excelente, com muitos anunciantes, mas a crise do grupo também atinge a mesma.
Plano de saúde vende a empresas, man... A carteira do HapVida em alguns estados do norte e nordeste do país é maior que o da Unimed. E as TVs e rádios vendem a quem? Muito anunciante só quer saber agora de mídias digitais na internet, pq é lá onde tá o povão.

O SBT vem perdendo receita e audiência para a Band, imagina uma afiliada no interior da Paraíba?

Eu tenho colegas com salário atrasado!
As duas TVs e a rádio FM 103,3 saem do ar a qualquer momento! Os filhos do cândido Pinheiro é quem tão tocando os negócios do pai, agora... Eles querem se livrar de tudo aquilo que ñ gera lucro ou ñ tem receita própria, como o HapVida
 
Top