Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Sep
245
447

Jornalista Richelle Bezerra estreia nesta quarta-feira (03) na Rádio Tabajara

O jornalista Richelle Bezerra estreia, nesta quarta-feira (03), das 11h às 13h, na apresentação do programa Fala, Paraíba!, da Rádio Tabajara (105.5 FM e 1.110 AM). Ele comandará a atração (voltada a assuntos da política, economia e do dia a dia em geral) ao lado de Ivyna Souto, que já faz parte dos quadros da emissora. “Sou movido a desafios e esta será mais uma grande experiência para a minha trajetória profissional, que atualmente também está focada em iniciativas independentes”, disse.
Richelle.jpeg

O jornalista se refere às ações direcionadas à comunicação e ao empreendedorismo, que norteiam o seu trabalho desde 2018, quando montou uma agência de assessoria de comunicação e gestão de redes sociais, um portal (www.ideiapositivaonline.com) e um programa independente na TV. “O jornalismo é minha paixão e sempre busco trabalhar com ele de forma agregadora, possibilitando, cada vez mais, auxílio à sociedade, em áreas diversas”, complementou.
Segundo ele, o convite para a Rádio Tabajara foi uma grande surpresa. “Quando fui convidado logo pensei na honra e na oportunidade de estar à frente de um programa em uma das emissoras mais tradicionais do Nordeste, num veículo que se reinventa e se mantém firme ao longo do anos”, destacou ao mencionar a conversa que teve com o gerente de jornalismo, Marcos Thomaz; e com a diretora-presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), Naná Garcez.

Biografia

Richelle Bezerra é jornalista há 17 anos. Já atuou em empresas da Paraíba, Bahia e São Paulo, a exemplo das TVs Correio/Record, TV Tambaú/SBT, SBT São Paulo, Rede Bahia/Globo etc.; é idealizador da Positiva.com (agência de assessoria de comunicação e gestão de redes sociais) e do portal/programa de TV “Ideia Positiva” (www.ideiapositivaonline.com), voltado ao mundo dos negócios e do empreendedorismo. O programa vai ao ar todos os domingos, às 8h15, na TV Arapuan.

Fonte: Os Guedes
 
Membro
Nov
57
80
Olha, eu ficaria esperto para essa reta final de ano . Não seria incomum algo aparecer no ar, das migrações , nem que seja em testes , mas possivelmente o planejamento está para o começo de 2022. Vamos ficar de olhos!!
 
Membro conhecido
Aug
1,204
1,701
Olha, eu ficaria esperto para essa reta final de ano . Não seria incomum algo aparecer no ar, das migrações , nem que seja em testes , mas possivelmente o planejamento está para o começo de 2022. Vamos ficar de olhos!!
favor informar quais sao as radios AM autorizadas para migração para o FM aqui em Joao Pessoa e respectivas frequencias e se migrarão para o FM estendido
 
Membro conhecido
Oct
1,322
1,799
Li um video sobre a Rádio Nacional FM ,que está presente em algumas capitais na frequencia 87.1, fala que todos estados vão ganhar um canal de FM da Radio Nacional e segundo ele, o prazo pra implantação desses canais nos estados , serão até 2022.
Interessante. Se todos os canais forem na faixa estendida (acredito que vai ser o caso, o dial tá totalmente livre na maior parte do Brasil), será a primeira emissora de FM estendido aqui na Paraíba.
 
Membro conhecido
Oct
459
834
favor informar quais sao as radios AM autorizadas para migração para o FM aqui em Joao Pessoa e respectivas frequencias e se migrarão para o FM estendido
Juca todas as emissoras AM de João Pessoa vão para o dial tradicional não vão para dial estendido.

A única até agora que está autorizada para migrar é a Rádio Tabajara AM 1110 que vai para 103.9 FM, as outras emissoras como ainda não foram autorizada não se saber a frequência que vão ocupar.

(Essas fotos abaixo mostrar as frequências que as emissoras am devem ocupar em João Pessoa).
Screenshot_2021-11-04-12-55-53-024_com.chrome.beta.jpg
Screenshot_2021-11-04-12-56-41-516_com.chrome.beta.jpg

A Rádio Sanhauá AM 1280 de Bayeux ainda não foi autorizada mais já se saber a frequência que a emissora vai ocupar é a 90.1 FM a única frequência de Bayeux que está planejando para atendimento o Decreto 8.139/2013.

Screenshot_2021-11-04-13-25-18-400_com.chrome.beta.jpg
Screenshot_2021-11-04-13-25-22-415_com.chrome.beta.jpg
 
Última edição:
Membro
Nov
57
80
Estou curioso pra saber qual programação musical será essa Parayba FM 103.9 , porque o sistema correio já se fala por lá que a migração deles será uma Classe A local . A da Rede Paraiba fiquei sabendo nos bastidores que irão retransmitir a programação da Globo FM do Rio, não sei se pode usar a marca que já não existe mais, até que se defina o futuro da programação . A quem não duvide que ainda possa mudar de ideia e retransmitir a Nova Brasil FM , foi o que comentaram por lá. A de Bayeux , nada se falaram ainda e não tem comentários a respeito sobre a mesma. E na opinião de vcs o que vem por aí nessas concessões entre o final desse ano e começo de 2022? alguém se arrisca?
 
Membro conhecido
Nov
1,369
2,643
Estou curioso pra saber qual programação musical será essa Parayba FM 103.9 , porque o sistema correio já se fala por lá que a migração deles será uma Classe A local . A da Rede Paraiba fiquei sabendo nos bastidores que irão retransmitir a programação da Globo FM do Rio, não sei se pode usar a marca que já não existe mais, até que se defina o futuro da programação . A quem não duvide que ainda possa mudar de ideia e retransmitir a Nova Brasil FM , foi o que comentaram por lá. A de Bayeux , nada se falaram ainda e não tem comentários a respeito sobre a mesma. E na opinião de vcs o que vem por aí nessas concessões entre o final desse ano e começo de 2022? alguém se arrisca?

Acho que você está preso em rumores de 2017.
 
Membro conhecido
Oct
1,322
1,799
Estou curioso pra saber qual programação musical será essa Parayba FM 103.9 , porque o sistema correio já se fala por lá que a migração deles será uma Classe A local . A da Rede Paraiba fiquei sabendo nos bastidores que irão retransmitir a programação da Globo FM do Rio, não sei se pode usar a marca que já não existe mais, até que se defina o futuro da programação . A quem não duvide que ainda possa mudar de ideia e retransmitir a Nova Brasil FM , foi o que comentaram por lá. A de Bayeux , nada se falaram ainda e não tem comentários a respeito sobre a mesma. E na opinião de vcs o que vem por aí nessas concessões entre o final desse ano e começo de 2022? alguém se arrisca?
Eu não acho provável a Rádio Globo do Rio voltar a ter retransmissão em outras praças, mesmo de forma provisória. A rede acabou pra valer no ano passado.

Não consigo prever o futuro das rádios AM daqui com a migração. Só espero que tenham sinal bom como a maioria das demais rádios FM da cidade. Algumas rádios AM, especialmente a 1230, eu consigo sintonizar com um sinal péssimo e um áudio muito estourado.
 
Membro
Nov
57
80
Acho que você está preso em rumores de 2017.
Falei ontem com o coordenador técnico de rádios da Rede Paraíba de comunicação e ele adiantou que eles vão usar o nome Globo FM. Só não falou qual estilo será a programação , mais acredito que será o padrão popular , pois a Cabo Branco FM já toca adulta contemporânea. E segundo ele, a previsão só para o ano mesmo porque ainda não foi definida qual frequência será a migração da 920 AM vai depender do andamento no Ministerios das comunicações.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
245
447
View attachment 4474
Falei com um amigo que trabalha no setor administrativo do IFPB de Campina é ele confirmou a
instalação da emissora no instituto. Comentou ainda que os equipamentos estão quase tudo instalados
e que a emissora tem que estar no ar em novembro, senão perde a concessão. Assim que voltar as aulas
eu vou procurar os estudios pra tirar uma foto pra colocar aqui no forum.

A iniciativa e boa já que pode ser gerado o sinal de campina para outras emissoras do grupo e o melhor,
que é mais vagas de emprego no próximo concurso.
 
Membro
Nov
57
80
Até que em fim noticias da Parayba FM . A coisa por lá está bem encaminhado , segundo o programador da EPC fizeram uma licitação da torre e devido a crise houve aumento no valor do metal então tiveram que fazer uma nova licitação , por isso que ainda não foi concluida. Mais ele adiantou que até Abril entrará no ar. A torre será parecida com a do Sistema Correio porque em breve também irão colocar no ar uma emissora de televisão.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
245
447
Até que em fim noticias da Parayba FM . A coisa por lá está bem encaminhado , segundo o programador da EPC fizeram uma licitação da torre e devido a crise houve aumento no valor do metal então tiveram que fazer uma nova licitação , por isso que ainda não foi concluida. Mais ele adiantou que até Abril entrará no ar. A torre será parecida com a do Sistema Correio porque em breve também irão colocar no ar uma emissora de televisão.
Acho um absurdo essa historia de canal de tv do governo do estado.
1 - Por servir como cabide de emprego pra aliado, fazer propaganda do mandatario, custo par o erário público.
2 - Na UEPB se tem o curso de Comunicação Social, onde não se tem uma emissora (Radio/TV) para profissionalizar os alunos, deixa claro as prioridades.


Fiz comunicação na UEPB de 2008/2012, onde na época uma turma gravava uma passagem de materia com uma Tek Pix, não existia laboratorio de edição, nem estudio de gravação, os únicas salas que existiam serviam apenas para diagramação de jornis e revistas e outra sala com um gravador de voz pra um funcionario fazer a edição de um programa no Sound Forge. Da nossa turma apenas um teve coragem de se aventurar no jornalismo, que é Danilo Alves, hoje Tv Cabo Branco.

A estrutura melhorou um pouco, porém o mais perto de uma emissora foi o contrato que a UEPB tem com a CBN Campina, onde os alunos apresentam o programa CBN Universidade, todo sabado as 9:00 da manha.
 
Membro conhecido
Nov
1,369
2,643
Falei ontem com o coordenador técnico de rádios da Rede Paraíba de comunicação e ele adiantou que eles vão usar o nome Globo FM. Só não falou qual estilo será a programação , mais acredito que será o padrão popular , pois a Cabo Branco FM já toca adulta contemporânea. E segundo ele, a previsão só para o ano mesmo porque ainda não foi definida qual frequência será a migração da 920 AM vai depender do andamento no Ministerios das comunicações.

Eu só acredito vendo...

Aliás, como o coordenador técnico não sabe a frequência da migrante sendo que essas frequências já são previamente definidas?

Ainda que os canais estejam vagos no sistema da Anatel, os responsáveis pelas rádios já devem saber qual frequência cada AM recebeu no FM.
 
Membro
Nov
57
80
Eu só acredito vendo...

Aliás, como o coordenador técnico não sabe a frequência da migrante sendo que essas frequências já são previamente definidas?

Ainda que os canais estejam vagos no sistema da Anatel, os responsáveis pelas rádios já devem saber qual frequência cada AM recebeu no FM.

Aliás, como o coordenador técnico não sabe a frequência da migrante sendo que essas frequências já são previamente definidas?

Ainda que os canais estejam vagos no sistema da Anatel, os responsáveis pelas rádios já devem saber qual frequência cada AM rece

Eu só acredito vendo...

Aliás, como o coordenador técnico não sabe a frequência da migrante sendo que essas frequências já são previamente definidas?

Ainda que os canais estejam vagos no sistema da Anatel, os responsáveis pelas rádios já devem saber qual frequência cada AM recebeu no FM.
Você tem razão mesmo. estava vendo aqui sobre Natal -RN e por lá já sabe quais são as frequências de duas emissoras que ainda nem razão social nos canais do MC saíram . Por exemplo a 90.5 (213) que será da empresa Fé FM e futura Rádio Clube de Natal 106.3 FM (292). Então provavelmente aqui em João Pessoa eles já sabem quais as frequências irão ocupar em suas migrações.
 
Top