Membro conhecido
- Sep
- 272
- 492
agora pouco, entrei em contato com um morador de Santa Rita e ele me disse que não procede
agora pouco, entrei em contato com um morador de Santa Rita e ele me disse que não procede
Até o presente momento, nenhuma movimentação em Santa Rita. É muito difícil saber de algo a respeito das rádios comunitárias de lá hoje, pois as mesmas não possuem streaming e as publicações nas redes sociais são muito raras. Cheguei até a entrar em contato com páginas das rádios Universo FM e RACE FM, mas acho difícil obter alguma resposta. Por enquanto, apenas aguardo novas informações por parte de pessoas que moram na cidade, quando as emissoras começarem a anunciar que vão mudar, e/ou quando efetivamente mudarem.É porque no sistema da Anatel já aconteceu essa mudança. Mas tem que ver se essas emissoras já estão se preparando pra trocar de frequência.
Em Campina Grande não consigo sinal faz um bom tempo, acho ainda que já poderiam ter vendido a emissora ,de preferencia para o grupo Unifacisa que tem dinheiro e equipe paracolocar a emissora no ar.Alguém de Campina Grande, Esperança e região tem como informar se a Rádio Cidade Esperança AM 1310 ainda está no ar?
A mesma está há um bom tempo sem transmissão pela internet, faz três meses que não publica nada em suas redes sociais (antes fazia lives até de alguns programas que retransmitia da Rádio Nacional de Brasília), e, o principal: tenho notado uma debandada de locutores da mesma para outras emissoras nos últimos meses.
Com certeza! O problema é que os donos nem querem vender, nem querem manter no ar. É muito descaso... O que, em parte, não me surpreende, pois além da situação já difícil da mesma no ano passado, também tem o fato de que um dos sócios, o ex-deputado estadual Renato Gadelha, também é dono da Rádio Jornal de Sousa (AM 950), que está fora do ar desde 2018/2019.Em Campina Grande não consigo sinal faz um bom tempo, acho ainda que já poderiam ter vendido a emissora ,de preferencia para o grupo Unifacisa que tem dinheiro e equipe paracolocar a emissora no ar.
Vendo pelo lado das emissoras, que já lucram pouco, vai se gastar horrores para ter a migração pra fm fora os equipamentos, que tambem não é barato, pra favorecer o 5g que será um meio barato para se assistir radio e tv com melhor qualidade e com baixo custo. O que deveria ocorrer era o governo obrigar os fabricantes de smartv colocar um app de fabrica para incluir as emissoras via streaming e não embutir emissoras dos estados unidos, assim dando um folego nos custos de operação e abrangencia do sinal.O SILÊNCIO FINAL: as cinco rádios AM de João Pessoa vivem os últimos nove meses de operação - ENTENDA - Polêmica Paraíba
Em João Pessoa, na Paraíba, não sendo diferente do resto do Brasil; várias rádios AMs já fizeram a migração para FM, porém algumas ainda continuam nawww.polemicaparaiba.com.br
Sei que é uma conversa já antiga mais posso explicar um pouco com relação a Jacumã e Mituaçu nessa época, a Jacumã não pega tão bem aqui no Valentina por causa da Mituaçu em mesma frequência, sendo que a Jacumã tem comercial, vinheta, e programação, nessa época a Mituaçu só passava música, ou ficava sem nada só com o transmissor ligado, nem A Hora do Brasil passa, não tem intervalo e nem vinheta direito, a Jacumã pode ter passado ou de João Pessoa ou do Conde mesmo.A situação da Rádio Deus é Amor 101.1 FM daqui de João Pessoa, durante este período eleitoral, é bastante curiosa.
Como a emissora possui o estúdio em João Pessoa e o transmissor em Conde (cidade para a qual possui a concessão), ela deveria estar retransmitindo o guia de João Pessoa, ou gerando o de Conde, ou mesmo de outra cidade na área de cobertura. Sendo que a mesma segue com programação normal nos horários da propaganda em bloco, o que não é permitido pela lei eleitoral. O pior é que, em alguns horários (especialmente nos fins de semana à noite), ela vaza inserções de São Bernardo do Campo/SP (cidade de onde a matriz transmite o guia), o que a lei também não permite. Como uma das poucas pessoas que ouve essa rádio de vez em quando, acho que ela não possui nenhum operador nos fins de semana à noite. E nem providenciou para o período eleitoral.
Uma hipótese plausível é se os candidatos a prefeito(a) de Conde optaram por abrir mão do guia eleitoral, tal como fizeram os candidatos de Massaranduba em 2008, quando abriram mão do espaço na rádio comunitária Massaranduba FM (extinta em 2018). Aí justificaria uma dispensa (mas aí não poderia ter que transmitir João Pessoa ou outra cidade onde o sinal chega?). Acredito que a 101.1 tem condições de retransmitir de João Pessoa (como faz em eleições estaduais com os programas da Paraíba) e também de gerar de Conde (afinal, ela não é uma repetidora, ela gera vários blocos locais do programa A Voz da Libertação). Não sei qual a situação das rádios comunitárias Jacumã FM e Mituaçu FM, pois não dá pra ouvir nenhuma das duas pela internet. Também não tenho nenhuma informação sobre alguma reunião na zona eleitoral responsável (se teve).
Entendi. Não sei nem se a Mituaçu tem operador(a), ou se faz esse vitrolão no modo automático.Sei que é uma conversa já antiga mais posso explicar um pouco com relação a Jacumã e Mituaçu nessa época, a Jacumã não pega tão bem aqui no Valentina por causa da Mituaçu em mesma frequência, sendo que a Jacumã tem comercial, vinheta, e programação, nessa época a Mituaçu só passava música, ou ficava sem nada só com o transmissor ligado, nem A Hora do Brasil passa, não tem intervalo e nem vinheta direito, a Jacumã pode ter passado ou de João Pessoa ou do Conde mesmo.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?