Rádio AM/FM Na Paraíba

Membro conhecido
Nov
1,892
3,574
User Vip
... Mesmo com essa noticia negativa sobre a falta de energia que ocorreu nas emissoras de Campina ,não irá interferir na chegada da Nova Brasil FM João Pessoa , as negociações seguem avançando entre as empresas. Vamos Aguardar!!

Mas já mudou de novo? E a Correio Class? E a Jovem Pan News?

Membro
Feb
74
85
Mas já mudou de novo? E a Correio Class? E a Jovem Pan News?
Nada mudou. A unica certeza de momento, que existe movimentação em torno de uma negociação; seria com a Nova Brasil FM . A historia da Jovem Pan News será pra depois. Ainda não está descartado uma possível volta para o sistema correio.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
684
1,226
A 98 FM CG está transmitindo a Voz do Brasil com a trilha do balanço geral tocando bem baixinho, é a 102,7 FM está muda pararam de usar o sinal da Deus é Amor para transmitir a Voz do Brasil agora estão usando o sinal da 98 FM CG ontem mesmo ficaram 1 minuto transmitindo a 98 CG depois que acabou A Voz do Brasil.

Membro
Feb
74
85
O áudio tá péssimo, pelo o menos nesse teste de hoje o áudio tá uma pouco melhor do que no primeiro teste em fevereiro, agora eu tenho uma dúvida a 98.9 FM vai funcionar em rede com as outras concessões da IFPB no estado?
Deve ser emissora de equipamentos fraco pra está chiando o audio. Quem era assim era a 101.1 FM do Conde logo quando entrou, tinha um audio pessimo tb.

Membro
Feb
74
85
Segundo informações da IFPB, só tem concessões para Guarabira e Cajazeiras. Por aqui acho dificil ter , porque perderam a de Caaporã e outra, tem a Radio Nacional FM que vai se expandir pelas capitais.

Membro conhecido
Oct
1,661
2,431
Segundo informações da IFPB, só tem concessões para Guarabira e Cajazeiras. Por aqui acho dificil ter , porque perderam a de Caaporã e outra, tem a Radio Nacional FM que vai se expandir pelas capitais.
De acordo com o sistema da ANATEL, além dessas duas (e de Campina Grande que já está no ar), o IFPB ainda possui outorgas em São José do Bonfim (perto de Patos) e Sapé (apesar de não ter campus lá, não sei se o intuito seria alcançar Itabaiana e/ou Santa Rita, cidades mais próximas com campi da instituição, ambas a uns 30 km de Sapé - em Mari, a uns 15 km de Sapé, existe um polo EaD da instituição junto à UAB).

Membro conhecido
Oct
684
1,226
A 98 FM CG voltou a transmitir o Fala Governador da Rádio Tabajara de João Pessoa, o programa é transmitindo aqui em campina nas rádios Panorâmica, 98 Correio, Rádio Cariri, Correio do Agreste, Rede Fé e Rádio Caturité.

Membro
Feb
74
85
A frequência 106.9 FM Senado teria interferência se aqui entrasse a 106.7 FM.

Membro conhecido
Oct
1,661
2,431
A 98 FM CG voltou a transmitir o Fala Governador da Rádio Tabajara de João Pessoa, o programa é transmitindo aqui em campina nas rádios Panorâmica, 98 Correio, Rádio Cariri, Correio do Agreste, Rede Fé e Rádio Caturité.
Toda a Rede Correio Sat, com exceção da Correio FM daqui de João Pessoa (e das rádios AM 1230 e 1340), transmite o programa. De vez em quando alguma das emissoras enfrenta problemas com a retransmissão do programa, inclusive neste momento é o caso da Itabaiana FM.

Aqui mesmo na capital também temos muitas emissoras, além da Tabajara, transmitindo o programa: Pop, CPAD, Rede Aleluia (isso mesmo), Líder, Master e Sanhauá. Detalhe que as duas últimas ainda estão fora do ar pelo dial, mas seguem pela internet.

Membro conhecido
Oct
1,661
2,431
A frequência 106.9 FM Senado teria interferência se aqui entrasse a 106.7 FM.
106.5, na verdade. Seria interessante se a Rádio IFPB chegasse aqui em João Pessoa pela futura 106.7 de Sapé, mas acho difícil. Mesmo se o sinal desta na zona oeste chegasse como o da Master FM 104.5 chegava na zona sul.

Membro conhecido
Sep
263
474

Campina Grande vai ganhar uma emissora pública de rádio FM​

98,9 FM é uma concessão educativa conquistada pelo Instituto Federal da Paraíba

O Instituto Federal da Paraíba - campus Campina Grande iniciou, no último sábado (19),
a fase de testes da rádio 98,9 FM, emissora educativa pública que será inaugurada na cidade
ainda no primeiro semestre deste ano. O novo veículo de comunicação recebeu autorização
de funcionamento em setembro do ano passado. A partir dela, o campus CG iniciou a
estruturação da emissora.

Em sete meses, o IFPB conseguiu comprar e instalar torre, antena e transmissor.
A administração do campus também reservou a metade de uma célula
(construção em formato de octógono) para abrigar a estrutura física, com recepção, estúdio
principal, ambiente administrativo e de produção e estúdio auxiliar. Parte dos equipamentos
necessários foi doado pela Diretoria-geral de Comunicação e Marketing do IFPB - DGCom,
com sede na reitoria, em João Pessoa.

Um comitê gestor temporário foi constituído e trabalha na organização da rádio desde
dezembro do ano passado. Ele é formado por docentes e técnicos administrativos, em parte,
com formação acadêmica ou experiência profissional na área de comunicação. O grupo cuida
de questões como o perfil da emissora, sua identidade visual e como será a gestão do canal.
A minuta de um regimento está em construção e poderá contemplar um Conselho Curador
para gerir o futuro conteúdo.
O comitê aprovou fases de implantação da emissora. Como prioridade atual, além da estruturação
técnica e de pessoal, está o início da fase experimental sem programação definida para que a
Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações possa visitar o campus e vistoriar toda a
organização do veículo. Servidores ainda visitaram três emissoras de rádio educativa em
Pernambuco e no Rio Grande do Norte, pertencentes às Universidades Federais daqueles estados,
com o objetivo de conhecer qual estrutura seria mais adequada à realidade do campus Campina.

A 98,9 FM passará pela fase experimental e de testes sem um nome próprio. Somente após a
aprovação dos órgãos responsáveis é que o comitê discutirá, junto com a comunidade acadêmica
do IFPB CG, qual será a nomenclatura oficial da rádio e iniciará a construção da grade de programação.
O conteúdo deverá ser construído por meio de parcerias e respeitando as normas de radiodifusão
educativa. Ainda não há data prevista para o lançamento oficial.

O sinal da rádio abrange Campina Grande e cidades da região, como Lagoa Seca, Massaranduba,
Queimadas e Fagundes, entre outros municípios.​

Assessoria de Comunicação do IFPB/Campina Grande

Membro conhecido
Oct
684
1,226
Novamente a 102.7 FM está com apresentado problemas neste momento está fora do ar no dial, na transmissão do Site da Correio Sat a transmissão da "Lagoa Seca FM" está muda, nunca vi uma emissora para dar tanto problema com essa 102.7 FM.

As 14:20 da tarde, a 102.7 FM voltou ao ar no dial, mais sem transmitir nada.

As 15:08 da tarde, a 102.7 FM voltou com a transmissão da Rede Fé.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
263
474
Paga a fatura do mês passado e a desse mes, paga no próximo mês.

Membro conhecido
Oct
1,661
2,431
Hoje estive ouvindo, pela internet, o programa "Espaço Livre", da Rádio Sanhauá, apresentado por Pereirinha e Kelvin Henrique. Kelvin, que além de apresentador também é operador de som da rádio, disse ao vivo que a emissora voltará ao ar em 1280 AM na próxima semana, após dois meses sem sinal (devido a uma chuva forte, em janeiro, na cidade de Bayeux, onde fica o transmissor). Ele também reafirmou que a Sanhauá pretende migrar para FM em breve.

Enquanto isso, ontem mesmo eu sintonizei a frequência 104.5 FM e nada da Rede Master voltar... Já são mais de três meses e meio que a emissora está só com a portadora.

Última edição:
Membro conhecido
Oct
684
1,226
Alguém de João Pessoa pode me confirmar se a 99.7 FM (Rede Aleluia) deu uma melhorada no sinal dela aí em João Pessoa, porque o sinal dela está um pouco melhor aqui na Zona Sul de Campina Grande.

Membro conhecido
Oct
1,661
2,431
Alguém de João Pessoa pode me confirmar se a 99.7 FM (Rede Aleluia) deu uma melhorada no sinal dela aí em João Pessoa, porque o sinal dela está um pouco melhor aqui na Zona Sul de Campina Grande.
Então, o sinal dela sempre é excelente aqui em João Pessoa, pelo menos com o meu receptor. No momento, não tenho informações sobre se a emissora fez alguma melhoria técnica, mas pelo seu relato, acredito que tenha feito sim.

Membro conhecido
Oct
1,661
2,431
Depois de dois meses, a Rádio Sanhauá AM 1280 voltou ao ar no final da noite deste domingo, 27/03. Arrisco dizer que o sinal está até melhor do que da última vez que sintonizei antes desse período fora do ar.

Membro
Feb
74
85
Eu estava vendo esse fim de semana , o quão João Pessoa é uma cidade que não tem visão de mercado mesmo. Em Aracaju uma emissora passou do popular hits para adulta contemporânea. Aqui é mais fácil acontecer o contrario. Sobre as migrações, acho que so vamos ter uma até o final do ano no ar, segundo fiquei sabendo a Parayba FM vai esperar as eleições pra entra no ar. Se esse Governador ganhar, ainda tem isso né !! Então só nos resta é ficar ouvindo essas porcarias locais de popular hist a brega, salva-se apenas a Jovem Pan e a Mix FM, o resto não tem ouvido que aguente ouvi-las. Pelo jeito João Pessoa talves será a única e ultima a entrar as migrações no Brasil. Lamentável!!!

Última edição: