Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em Sergipe

Membro ativo
Nov
117
212
Sistema Atalaia pediu aumento de Classe da 101.5 de Capela de C para E2 e transferência do Sistema Irradiante para Serra de Itabaiana, no município de Areia Branca numa Altitude de 657 m. Detalhe importante, Aracaju está dentro do Contorno Protegido. View attachment 13811
Se for aprovado vai ser a maior cobertura de Sergipe, tem potencial para abranger o Estado inteiro kkkkkk
Essa emissora é do ex-prefeito de Capela-Se, Manoel Sukita. Esse nome "Megga Atalaia FM" ele usou quando arrendou a rádio 93,5 Fm (hoje Nova Brasil FM), do Sistema Atalaia. A informação é que ele no momento que arrendou a rádio já tinha dado entrada na documentação para essa emissora em Capela e que teria o nome de Megga Fm.
 
Oct
279
156
Essa emissora é do ex-prefeito de Capela-Se, Manoel Sukita. Esse nome "Megga Atalaia FM" ele usou quando arrendou a rádio 93,5 Fm (hoje Nova Brasil FM), do Sistema Atalaia. A informação é que ele no momento que arrendou a rádio já tinha dado entrada na documentação para essa emissora em Capela e que teria o nome de Megga Fm.
toda noite nos anos 90 eu captava com sinal médio essa Rádio megga atalaianna FM 93.5 Na região de jacobina Bahia , eu tinha um rádio de carro de FM antigo , ligado a uma antena externa de uns 15 metros de altura , acredito que ela deve ter baixado a potência , agora e nova brasil FM
 
Membro conhecido
Oct
378
613
toda noite nos anos 90 eu captava com sinal médio essa Rádio megga atalaianna FM 93.5 Na região de jacobina Bahia , eu tinha um rádio de carro de FM antigo , ligado a uma antena externa de uns 15 metros de altura , acredito que ela deve ter baixado a potência , agora e nova brasil FM
Antes era 10 Kw de TX hoje é 20 Kw de TX...
 
Membro conhecido
Oct
382
745
Sistema Atalaia pediu aumento de Classe da 101.5 de Capela de C para E2 e transferência do Sistema Irradiante para Serra de Itabaiana, no município de Areia Branca numa Altitude de 657 m. Detalhe importante, Aracaju está dentro do Contorno Protegido. View attachment 13811
Se for aprovado vai ser a maior cobertura de Sergipe, tem potencial para abranger o Estado inteiro kkkkkk

A 101.5 de Estância vai ter que tentar impugnar ou solicitar alteração, pq na Serra de Itabaiana, meu filho....
 
Membro conhecido
Oct
378
613
A 101.5 de Estância vai ter que tentar impugnar ou solicitar alteração, pq na Serra de Itabaiana, meu filho....
Sem contar que tem também a Capital FM 101.7 de Itabaiana a menos de 10 Km... Não vai ser aprovado esse pedido, nem pra Consulta Pública.... Vão ter que pedir outra frequência caso queira ir para E2 e Serra de Itabaiana.
 
Membro conhecido
Oct
1,323
1,800
A 101.5 de Estância vai ter que tentar impugnar ou solicitar alteração, pq na Serra de Itabaiana, meu filho....
Sem contar que tem também a Capital FM 101.7 de Itabaiana a menos de 10 Km... Não vai ser aprovado esse pedido, nem pra Consulta Pública.... Vão ter que pedir outra frequência caso queira ir para E2 e Serra de Itabaiana.
A rádio nem entrou no ar e já tá pedindo aumento, e um aumento desse...

Deveriam pelo menos entrar em 101.5 com a potência baixa de classe C lá em Capela, e mais adiante (acho que pode com 1 ano) fazer o aumento de potência com uma frequência que realmente esteja livre no estado.
 
Membro conhecido
Oct
378
613
A rádio nem entrou no ar e já tá pedindo aumento, e um aumento desse...

Deveriam pelo menos entrar em 101.5 com a potência baixa de classe C lá em Capela, e mais adiante (acho que pode com 1 ano) fazer o aumento de potência com uma frequência que realmente esteja livre no estado.
É permitido por lei.

2 anos da outorga ou 2 anos após o último licenciamento, isso na forma *Gradual*. Já na forma *Não Gradual* que é nesse caso, não tem tempo mínimo para fazer o pedido, porém tem que pagar a diferença de outorga.
 
Membro conhecido
Oct
378
613
A rádio nem entrou no ar e já tá pedindo aumento, e um aumento desse...

Deveriam pelo menos entrar em 101.5 com a potência baixa de classe C lá em Capela, e mais adiante (acho que pode com 1 ano) fazer o aumento de potência com uma frequência que realmente esteja livre no estado.
Aliás ela já deveria estar no ar. Pois já está licenciada.
 
Membro conhecido
Oct
1,323
1,800
É permitido por lei.

2 anos da outorga ou 2 anos após o último licenciamento, isso na forma *Gradual*. Já na forma *Não Gradual* que é nesse caso, não tem tempo mínimo para fazer o pedido, porém tem que pagar a diferença de outorga.
Entendi. Pensei que tinha que entrar no ar primeiro.

Obrigado pela informação!

Aliás ela já deveria estar no ar. Pois já está licenciada.
Verdade. Mas como ela pode subir de classe direto, provavelmente só entrará com a promoção (e certamente com a maior potência do estado).
 
Oct
279
156
Antes era 10 Kw de TX hoje é 20 Kw de TX...
agora mesmo assim quando a rádio serrana FM 93.5 de jacobina está fora do ar , eu não consigo mais captar a noite a rádio nova brasil fm 93.5 de aracaju , será que a nova brasil FM está operando com antena vertical ??? ai o sinal nâo vai distante , até por que com 20 KW o sinal era pra chegar aqui a noite
 
Membro conhecido
Oct
378
613
agora mesmo assim quando a rádio serrana FM 93.5 de jacobina está fora do ar , eu não consigo mais captar a noite a rádio nova brasil fm 93.5 de aracaju , será que a nova brasil FM está operando com antena vertical ??? ai o sinal nâo vai distante , até por que com 20 KW o sinal era pra chegar aqui a noite
Circular. Poluição do espectro é o motivo... Pela distância para chegar aí era propagação. 300 Km de distância a curvatura da terra mata o sinal...
 
Membro ativo
Nov
117
212
Tudo indica que o Radio Aperipê voltara ao ar no FM como Difusora FM!
Circula essas informações sobre a aperipê desde a semana passada.

O governo do estado de Sergipe vai investir mais de R$ 1 milhão de reais para compra de equipamentos e reestruturação da Aperipê. Inclusive os equipamentos da FM migrante da AM 630.

Ainda existe uma emenda parlamentar, de autoria do Deputado Federal João Daniel (PT), para a compra de uma unidade volante para as emissoras da Fundação Aperipê. Este equipamento está em processo de compra.

Sobre a migração da Aperipê AM: o governo do estado de Sergipe buscou apoio do ministério das comunicações e agilidade burocrática; a informação é que a AM 630 migrante deve entrar no ar até o final do ano, em 101.1FM.

Sobre a programação: a atual Aperipê 106.1 continua com a mesma programação. A migrante não tem programação definida.

O governo deve encomendar pesquisa para ver a melhor forma de montar a programação. Foi sugerido por alguns funcionários o nome “FM Difusora”, ou “Difusora FM”, para a emissora migrante. O nome sugerido se deve ao fato da emissora ter esse nome desde a época da sua fundação, na década de 1930, até a década de 1980, quando mudaram o nome da emissora para Aperipê AM.
 
Top