Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Destaques do momento

Eu não ouço a Eldorado (nunca ouvi, pra dizer a verdade - mas não vou criticá-la), mas está faltando cabeça ao Estadão em manter o sinal provisoriamente só na internet.

Pra dizer a verdade, o Brasil é muito atrasado nessa parte. É sério. Já falei algumas vezes que por exemplo na Holanda várias rádios tinham sinal na FM (e DAB+), e ficaram exclusivamente na internet. E seguem normalmente, aliás.

Algumas que estão assim? Vou mostrar só essas (de tantas):

- Decibel
- Db962
- Wild FM
Que pena que você nunca tenha acompanhado... Noto já há tempos (desde o outro htforurm) que você tem ótimo gosto musical. Acredito que se pudesse ter ouvido por alguns períodos, acabaria gostando um pouco. A Eldorado não era a minha preferida, mas sempre figurava entre as 5 ou 8 que mais eu ouvia.
A programação dela no primeiro momento era estranha, mas depois de uma semana, você acabava entendendo a dinâmica.
Tem muitos artistas de renome nacional e internacional que começaram por lá, até as outras emissoras mais famosas "descobrirem"...

A Eldorado poderia migrar para 94,1. Concessão da capital e comercial. A Atual ainda tem a AM 1230 pra migrar.
Aliás, a 1230 KHz está fora do ar há semanas. Não sei se houve desligamento ou se está em manutenção.

Quero bastante que a Eldorado volte (hoje mesmo na hora do almoço lembrei do A Hora da Vitrola), mas a programação da Atual parece consolidada em 94,1 MHz. Não sei se gostariam de ficar apenas no FMe (considerando a futura migração da AM 1230). O sinal da 94,1 MHz realmente não é dos mais fortes, até para evitar interferência na emissora de mesma frequência na região de Vinhedo, porém a antena fica perto da Av. Paulista e, por isso, é bom nos bairros centrais da capital.

Já a 106,9 MHz tem um alcance maior, mas por transmitir de Mogi das Cruzes o sinal não é bom na região central da cidade de São Paulo e nas proximidades da Av. Paulista, principalmente nos aparelhos de rádio mais simples. O foco dessa frequência é zona leste de São Paulo, Alto Tietê e parte do Vale do Paraíba. Ademais, sintonizei esta emissora há pouco e percebi que nos intervalos está pedindo PIX para os ouvintes a fim de manter a rádio no ar.

Última edição:
Que pena que você nunca tenha acompanhado... Noto já há tempos (desde o outro htforurm) que você tem ótimo gosto musical. Acredito que se pudesse ter ouvido por alguns períodos, acabaria gostando um pouco. A Eldorado não era a minha preferida, mas sempre figurava entre as 5 ou 8 que mais eu ouvia.
A programação dela no primeiro momento era estranha, mas depois de uma semana, você acabava entendendo a dinâmica.
Tem muitos artistas de renome nacional e internacional que começaram por lá, até as outras emissoras mais famosas "descobrirem"...

Não era boicote e nunca falaria mal da Eldorado: é que faz tempo não ouço FM 'regular'. Mas conhecia a programação deles, já que lembrava a BBC Radio 2 e NPO Radio 2 por exemplo

Uma dúvida: como o Tudo Rádio conseguiu disponibilizar o streaming da 86.3 FM? Não achei site dessa emissora.

E agora a 86.3 está reprisando mais uma vez a entrevista com a cantora Claudya do fim de 2022!

Última edição:
Realmente os conteúdos estão se repetindo bastante. Não sei quantas vezes levaram ao ar trechos da transmissão de Brasil x Uruguai de 1993. Poderiam ao menos variar as partidas…

Uma dúvida: onde o Tudo Rádio encontrou o streaming da 86.3 FM? Não achei site dessa emissora.

E agora a 86.3 está reprisando mais uma vez a entrevista com a cantora Claudya do fim de 2022!

Engraçado que essa entrevista também foi reprisada algumas vezes na Bandeirantes, no período em que o Danilo Gobatto tira férias. Quanto ao stream, ele parece estar ligado a StartStudio. Eu também não sei como eles conseguem, mas o guia de rádios do Tudo Rádio é uma recriação muito fiel do dial, com poucas estações indisponíveis na listagem de São Paulo.

Confirmado, mudanças em breve em Santos.

106.7 vira Rádio Bandeirantes
90.3 (migrante do AM) vira emissora própria da Rádio Mix

Agora com datas:

106.7 vira Rádio Bandeirantes em 29/06/2026

Sinceramente? Não é um pedido absurdo. Sério.

Vi isso uma vez num Uber que peguei na Av. Pompeia, que estava no 90.9. Quando chegou perto do Bourbon, simplesmente sumiu o 90.9
É impressão minha, ou a FM 90,9 chegou a operar em mono nos anos 2000, em vez de estéreo?

É que sintonizei a emissora quando morei em SP por volta de 2009 e não aparecia o STEREO, apenas o TUNED (sendo que normalmente aparece TUNED STEREO em FM).​

É impressão minha, ou a FM 90,9 chegou a operar em mono nos anos 2000, em vez de estéreo?

É que sintonizei a emissora quando morei em SP por volta de 2009 e não aparecia o STEREO, apenas o TUNED (sendo que normalmente aparece TUNED STEREO em FM).​
Acho que continua assim. Sintonizei hoje a 90,9 MHz e mesmo quando entra o RDS não aparece o STEREO.

Back