Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Nov
2,750
4,314
E esse negócio de FM estendido parece encontrar dificuldades junto aos usuários. ( convencer quanto a aquisição de novos receptores )
E tem poucos aparelhos de som que tem essa disponibilidade com exceção de celulares

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
Meses atrás visitei a Nova Pajé aqui em Sampa. ( + ou - uns 3 km daqui de casa, em linha reta )
E entre centenas de receptores lá expostos, naquela oportunidade, não encontrei nenhum com FM estendido.
Ai fica difícil, bem difícil, popularizar esse novo meio de FM.
E caso fosse um empresário do setor, radiodifusão, provavelmente não o arriscaria meu $$$ nesse negócio, como ainda encontra-se no momento.

Membro conhecido
Aug
198
486
Meses atrás visitei a Nova Pajé aqui em Sampa. ( + ou - uns 3 km daqui de casa, em linha reta )
E entre centenas de receptores lá expostos, naquela oportunidade, não encontrei nenhum com FM estendido.
E caso fosse um empresário do setor, radiodifusão, provavelmente não o arriscaria meu $$$ nesse negócio, como ainda encontra-se no momento.
Dos chineses recomendo um muito bom que tem FM a partir de 76 MHz. É o Lelong Le-604 . Tem um bom preço no Mercado Livre e Shopee. É muito bem falado. E os Tecsun que quem conhece sabe da qualidade. Os nacionais, os da Motobras e da marca Companheiro são muito bons

Membro conhecido
Nov
2,750
4,314
Dos chineses recomendo um muito bom que tem FM a partir de 76 MHz. É o Lelong Le-604 . Tem um bom preço no Mercado Livre e Shopee. É muito bem falado. E os Tecsun que quem conhece sabe da qualidade. Os nacionais, os da Motobras e da marca Companheiro são muito bons
O meu tio tem um rádio relógio que pega a partir dessa frequência que você citou mas não lembro a marca, só que é chinesa.

Última edição:
Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
O preço na Shopee ta interessante.
Mas, salvo engano, na descrição do produto, Le 604 lá consta a partir do 88 MHz. Procede?

Membro ativo
Sep
148
52
Investiram muito na Street FM. E acabou de uma hora pra outra. Estavam com problemas na transmissão, mas seria só esse o motivo? E agora essa programação vitrolão gospel tapa buraco. Jajá vem pastor de igreja duvidosa querer alugar
a street tinha programaçao boa ?

Membro conhecido
Sep
353
609
Acredito que pouca gente se interesse em comprar um rádio novo só por causa do e-fm. Com a popularização do celular e tendo em vista que mais de 80% (salvo engano) tem acesso ao Wi-Fi, um bom streaming compensa mais para algumas emissoras.
A meu ver o e-fm é parecido com a MTV no passado. Ninguém via porquê era UHF até que virou a querida da juventude. Foi uma febre para comprar antena UHF.
Com o e-fm se continuar como está, na mesma toada de sertanejo e pastor, sem algo novo que abale as estruturas não vejo muito alcance.
Minha opinião!

Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
Acredito que pouca gente se interesse em comprar um rádio novo só por causa do e-fm. Com a popularização do celular e tendo em vista que mais de 80% (salvo engano) tem acesso ao Wi-Fi, um bom streaming compensa mais para algumas emissoras.
A meu ver o e-fm é parecido com a MTV no passado. Ninguém via porquê era UHF até que virou a querida da juventude. Foi uma febre para comprar antena UHF.
Com o e-fm se continuar como está, na mesma toada de sertanejo e pastor, sem algo novo que abale as estruturas não vejo muito alcance.
Minha opinião!
Celular? Depende. O meu, por exemplo, não acessa as FM estendidas, infelizmente.
E não pretendo trocar de celular pela falta do FM estendido.
E com o lançamento da TV digital, existiu a opção, para as TVs antigas a utilização de um conversor para a captação daqueles sinais.
Posso até estar falando uma besteira, assumo, mas se
fosse, talvez, possível algum acessório que permitisse agregar junto a um receptor acessar as tais estendidas, creio que seria muito bem vindo.
Ou ocorresse uma troca de receptores, óbvio, sem custo para nós consumidores.
E como sonhar não custa nada ....kkkk.

Membro conhecido
Nov
2,750
4,314
Celular? Depende. O meu, por exemplo, não acessa as FM estendidas, infelizmente.
E não pretendo trocar de celular pela falta do FM estendido.
E com o lançamento da TV digital, existiu a opção, para as TVs antigas a utilização de um conversor para a captação daqueles sinais.
Posso até estar falando uma besteira, assumo, mas se
fosse, talvez, possível algum acessório que permitisse agregar junto a um receptor acessar as tais estendidas, creio que seria muito bem vindo.
Ou ocorresse uma troca de receptores, óbvio, sem custo para nós consumidores.
E como sonhar não custa nada ....kkkk.
Esse seu celular é de qual marca e de qual ano? O meu é da Motorola e é de 2021 e pega o FM estendido

Membro conhecido
Sep
353
609
Esse seu celular é de qual marca e de qual ano? O meu é da Motorola e é de 2021 e pega o FM estendido
O que eu quero dizer é: celular+wifi+app de streaming = quase todas as rádios ao seu alcance.

Outro exemplo: Alexa toque a rádio XPTO.

Será que o ouvinte médio hoje sente a necessidade de investir num "rádio" novo se ele já tem outras possibilidades a mão?

Estou escrevendo e ouvindo a JP 76,7 de São Paulo no interior do Paraná via streaming emparelhando o celular via bluetooth no home theater e sim, meu celular tem a faixa estendida, é um moto g73 5g.

Quando falei da MTV na época não tinha opção. Eu morava em São Paulo e no meu prédio a antena coletiva não pegava UHF. Comprei uma antena e camuflei na sacada para assistir a MTV. Era precário, cheio de chuvisco mas valia a pena.
Hoje você ouve rádio e assiste TV de diversas maneiras. Entendeu???

Última edição:
Membro conhecido
Nov
2,750
4,314
O que eu quero dizer é: celular+wifi+app de streaming = quase todas as rádios ao seu alcance.

Outro exemplo: Alexa toque a rádio XPTO.

Será que o ouvinte médio hoje sente a necessidade de investir num "rádio" novo se ele já tem outras possibilidades a mão?

Estou escrevendo e ouvindo a JP 76,7 de São Paulo no interior do Paraná via streaming emparelhando o celular via bluetooth no home theater e sim, meu celular tem a faixa estendida, é um moto g73 5g.

Quando falei da MTV na época não tinha opção. Eu morava em São Paulo e no meu prédio a antena coletiva não pegava UHF. Comprei uma antena e camuflei na sacada para assistir a MTV. Era precário, cheio de chuvisco mas valia a pena.
Hoje você ouve rádio e assiste TV de diversas maneiras. Entendeu???
Sim, tem várias maneiras de ouvir rádio no celular e inclusive tenho o aplicativo da Massa caso a região não tenha a rádio.

Membro conhecido
Jan
283
260
Ranking de receptores de FM para FM DX (portátil, de mesa, autorádio e módulo):
1° Headless TEF6687
2° Airspy HF+
3° TEF6686 genérico prateado (Sjef firmware)
4° Sony XDR-S3HD
5° QODOSEN DX-286
6° Kenwood
7° Pioneer SuperTunerIII antigo e outros de montadoras
8° Onkyo T-4970
9° Tecsun Pl-398mp
10° XHDATA D-808

Não é uma lista definitiva e nem 100% precisa (o que não é possível), mas com base em várias experiências documentadas, o ranking foi baseado em sensibilidade e seletividade, não incluindo modelos similares que possuem desvantagens, como peso adicional no ranking (custos, problemas no aparelho, entre outros). Modificações em aparelho podem fazer ter vantagens tanto em sensibilidade e seletividade, tais como "versões mod" do Onkyo T-4670 e do Radiowow R-108.

A lista focada mais em custo-benefício fica assim:
1° TEF6686 genérico prateado (Sjef firmware)
2° Pionner
3° QODOSEN DX-286
Quanto ao menor preço, baseado principalmente em sensibilidade fica assim:
1° Pionner SuperTunerIII usado
2° HamGeek TEF6686 Mini (MAG653)
3° TEF6686 de mesa

A escolha de um receptor de rádio depende da necessidade e tipo de uso de cada usuário, mesmo focando no FM DX, devido a finalidade do aparelho (para viagens, para uso doméstico via servidor ou SDR, entre outros) bem como o valor final do equipamento. Muitas vezes as variações de posição no ranking com foco em sensibilidade e seletividade são sutis, as principais diferenças serão observadas com uma antena externa de alto ganho do que entre os dispositivos, por isto a importância de utilizar antena direcional para maior rendimento e conseguir receber recepções mais distantes, especialmente em locais com topografia desfavorável.

Este guia fornece as vantagens e desvantagens, classificadas de 1 a 5 estrelas de receptores baseados em TEF668x: https://fmdx.org/projects/guide/.
https://fmdx.org/projects/guide/?fb...V7CSBi1PU5yGtJibrQ_aem_bwn_eIgsQht5LEf2UdMuwQ

Membro conhecido
Oct
554
794
Depois de aparecer por uns dias em 2023, nesta semana voltaram os testes da Rádio Convenção de Itu em 106,5 MHz, antiga AM 670.
Agora já aparece no Mosaico como canal outorgado - aguardando dados da estação (etapa C2) ao contrário de 2023 que ainda constava como canal vago. Certamente aceitaram redução de potência para encaixar no FM convencional visto que minha região faz uso do FM-e. A rádio está no vitrolão desde que ressurgiu tocando músicas internacionais dos anos 90, 00 e 10.
O Sistema Irradiante dela fica na divisa com Sorocaba, ficando 10 Km do Centro de Itu e 19 Km de Sorocaba. B2 com 0.31 Kw ERP.
Está aguardando a publicação do Ato da Consulta Pública para solicitar o licenciamento.
Poderia me dizer se ainda está no ar? E o sinal dela chega local em Sorocaba?

Membro conhecido
Nov
691
1,342
User Vip
A concessão da 96.5 FM de Osasco pertencia ao Paulo Abreu, sob razão social da Rádio Comunicação Brasil LTDA (antiga Rádio Iguatemi LTDA). Em 18/12/2023, houve a transferência (leia-se: venda) da concessão para a Exclusive Music Radiodifusão LTDA, através da Portaria MCom n° 11.609, de 14 de Dezembro de 2023. A administradora dessa nova concessionária, Valéria Rodrigues Linhares, é também administradora da Rádio Jornal de Rio Bonito/RJ (Rádio Jornal Rio Bonito S.A.).

Eis os CNPJs de ambas empresas:

essa valéria é sócia do abreu em uma das empresas. eu acho que é nome de laranja mesmo.

Membro conhecido
Nov
691
1,342
User Vip
O preço na Shopee ta interessante.
Mas, salvo engano, na descrição do produto, Le 604 lá consta a partir do 88 MHz. Procede?
eu tenho um, começa em 76 mesmo.
a street tinha programaçao boa ?
mais ou menos. na última fase focava bastante em rap/hip-hop e pagode, tal como a 105 FM. mas já chegou a ir para a linha de trap/funk.

Membro conhecido
Mar
5,012
10,710
User Vip
Celso Russomanno vendeu a Rede Brasil FM 101.1 de Leme? Até um tempo atrás a concessão estava sob razão social da Rede Brasil de Rádio e Televisão Leme Ltda, e atualmente está sob razão social da Amazônia Comunicações Ltda, com sede em Cametá/PA e sócios diferentes.

A propósito, a emissora teria ligação com Marcos Tolentino?