Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
Membro conhecido
Nov
2,750
4,315
As rádios que são concessionadas em cidades que tem menos de 200 mil eleitores não precisarão transmitir o segundo turno. Já as cidades de mais de 200 mil eleitores, caso o candidato vença por pelo menos 50% mais um voto válido já está definido e não precisa mais passar a propaganda eleitoral, caso contrário será obrigada a passar no segundo turno só que será de 20 minutos.

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
Pra ver que incoerência, agora detectaram que o FM-e está saturado e autorizaram pro convencional.
Se sobra espaço agora, podiam ter autorizado várias AMs pro convencional antes!

Tem também a ideia de que a migração das AMs/OM visa a adaptação da outorga com características equivalentes para o FM (e o espaço adequado em muitas regiões seria a faixa estendida). Como se pensou em migração das OC/OT e uma adaptação assim não seria viável, elas podem ser acomodadas direto na faixa convencional com redução de potência.

Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
Tem também a ideia de que a migração das AMs/OM visa a adaptação da outorga com características equivalentes para o FM (e o espaço adequado em muitas regiões seria a faixa estendida). Como se pensou em migração das OC/OT e uma adaptação assim não seria viável, elas podem ser acomodadas direto na faixa convencional com redução de potência.
Agora que vc falou da redução de potência que eu lembrei, já tinha sido assim no AM pro FM convencional. Então suponho que valeria a mesma regra, com redução de potência vai do OC/OT pro FM convencional, sem isso teria que ser FM-e.

Membro conhecido
Jan
283
261
A retransmissão da Laser em 88.5 FM possui blocos comerciais locais?

Membro conhecido
Nov
2,750
4,315
A retransmissão da Laser em 88.5 FM possui blocos comerciais locais?
Não, os intervalos mostram as músicas que são mostradas na rádio e anuncie-se usando o número de telefone de Campinas.

Membro conhecido
Sep
2,971
2,173
Alguém sabe se a rádio Globo SP poderá voltar ao ar na capital paulista, ou não ?

Membro ativo
Jan
115
129
Alguém sabe se a rádio Globo SP poderá voltar ao ar na capital paulista, ou não ?
Provavelmente não. A Radio Globo saiu de São Paulo porque não conseguiu acompanhar o rádio paulistano. E também por falta de gestão. Fica só Globo Fm local no rio De Janeiro mesmo. Globo não tem planos para uma rede. Só vão investir na CBN mesmo

Membro conhecido
Aug
198
486
Provavelmente não. A Radio Globo saiu de São Paulo porque não conseguiu acompanhar o rádio paulistano. E também por falta de gestão. Fica só Globo Fm local no rio De Janeiro mesmo. Globo não tem planos para uma rede. Só vão investir na CBN mesmo
Não. Eles devolveram a concessão das AMs 1100 e 780 de São Paulo para a União. Quando devolvem ao governo é porque não querem mais a frequência definitivamente

Membro conhecido
Nov
1,890
3,566
User Vip
Impressão ou cortaram parte da minha mensagem? O que sobrou ficou fora de contexto.
Não pode falar da JP?
Liberdade de expressão?

Vou pensar que o seu comentário foi cortado porque o adm não quer mais barracos sobre política no tópico de rádio, mas é óbvio ululante que a Jovem Pan é a rede do negacionismo e isso é tanto o segredo do sucesso como o símbolo da decadência da marca.

Membro conhecido
Mar
1,502
2,353
Acho muito difícil
Difícil não, IMPOSSÍVEL!

A única rede de rádios que a Globo vai investir de verdade é a Central Brasileira de Notícias (CBN), tanto que os locutores esportivos remanescentes da Rádio Globo SP foram para lá.

Sem falar na perda da identidade da Rádio Globo, mudou 2 vezes de perfil, para conquistar um novo público, mas não conquistou e ainda perdeu o seu público fiel.

Rádio Globo, agora, somente no Rio de Janeiro, onde reaproveitaram os projetos da (Beat) 98 FM/Eldorado FM RJ, e usam a marca para não inutilizá-la/perdê-la no futuro.​

Membro conhecido
Mar
1,502
2,353
Ouvindo aqui em Rio Claro os momentos finais da Intersom FM, em 103,3 (a única emissora voltada para São Carlos que pega bem aqui em Rio Claro, as demais ou são locais ou são de Campinas ou mais raramente, de Vargem Grande do Sul).

Ainda estão com as vinhetas da Intersom no ar, sem patrocinadores (para comparação, a Pop FM (89,7, hoje Band FM Piracicaba) quando estreou no final de 2012 passou a veicular comerciais no domingo antes da estreia oficial).

Acho que à 00h mudam alguma coisa.

Membro conhecido
Mar
1,502
2,353
Lembrando que a Mix FM São Carlos estreia de fato às 18h de amanhã (1/07).

No Instagram da Mix São Carlos eu já vi nos stories eles testando as vinhetas, o sinal da Mix, lá nos estúdios do sistema Clube.

Acho que à 00h trocam o sinal da sede da zumbi Intersom pela fonte do prédio do sistema Clube.