Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Sep
690
709
Será que saíram do ar todas? Na última vez que teve em abril, tinham essas que vi por relatos aqui do fórum mesmo:
91.7 Boliviana e Várias
96.5 Várias
99.7 Cidade FM Gospel
101.1 Rádio Ágape
103.5 Raiz FM
107.5 Nacional Gospel
107.7 Play FM
São exatamente 7 frequências, como disse a manchete.

Membro conhecido
Nov
2,750
4,314
Será que saíram do ar todas? Na última vez que teve em abril, tinham essas que vi por relatos aqui do fórum mesmo:
91.7 Boliviana e Várias
96.5 Várias
99.7 Cidade FM Gospel
101.1 Rádio Ágape
103.5 Raiz FM
107.5 Nacional Gospel
107.7 Play FM
A Raiz vai e volta direto

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
Membro conhecido
Feb
2,596
3,370
E lendo essa matéria sobre piratas, relembrei de uma instalada na zona Leste de São Paulo que visitei anos atrás. Apenas uma palavra : impressionante!!! Muito bem montada e cobria além da zl. Possuía até uma viatura para transmissões externas. E muitas por aí não possuiam aqueles recursos.

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Enquanto isso nos comentários dessa matéria, dentre várias pérolas gramaticais que a pessoa soltou aparece um novo termo: "rádio gradestima"

View attachment 21544
É de cair os olhos uma coisa dessas!

Mais engraçado é o nome: Antônio Solto. Quem foi que soltou?
É porque vocês não viram o grupo de Facebook do qual eu participo sobre rádio. O que mais tem são essas pérolas: donos de emissoras piratas reclamando para conseguir uma outorga, reclamando das rádios que se afiliam a uma rede de rádio e reclamando das programações de outras rádios.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
É porque vocês não viram o grupo de Facebook do qual eu participo sobre rádio. O que mais tem são essas pérolas: donos de emissoras piratas reclamando para conseguir uma outorga, reclamando das rádios que se afiliam a uma rede de rádio e reclamando das programações de outras rádios.

Aquela hora que a gente lembra daquele meme do Spider Man apontando um pro outro hahaha

D

Deleted member 4433

Guest
Enquanto isso nos comentários dessa matéria, dentre várias pérolas gramaticais que a pessoa soltou aparece um novo termo: "rádio gradestima"

View attachment 21544
É realmente uma agressão à Língua Portuguesa. E isso acontece demais em comentários, sejam naqueles de YouTube, ou em qualquer outra rede social. No portal BSD, então, é de chorar. Eu entendo que erros causados pelo corretor podem acontecer, e é mais fácil errar na digitação quando é pelo celular porque, geralmente, as pessoas fazem com pressa para publicar imediatamente sua "importantíssima" opinião. Sim, porque tem gente "sábia" demais nas redes, são pós-doutorados em tudo. Entretanto, não passam de "afegãos médios", para usar uma expressão do Emílio Surita. Falam de orelhadas, só porque ouviram dizer, ou porque leram mal e porcamente (e o correto é mal e parcamente, mas isso é outra história) e já saem comentando. Querem ser ouvidos a qualquer custo. Tudo bem, não é preciso escrever como um advogado, mas é necessário, no mínimo, respeitar as regras gramaticais para não ficar m uito feio.

Membro conhecido
Mar
1,895
1,756
É realmente uma agressão à Língua Portuguesa. E isso acontece demais em comentários, sejam naqueles de YouTube, ou em qualquer outra rede social. No portal BSD, então, é de chorar. Eu entendo que erros causados pelo corretor podem acontecer, e é mais fácil errar na digitação quando é pelo celular porque, geralmente, as pessoas fazem com pressa para publicar imediatamente sua "importantíssima" opinião. Sim, porque tem gente "sábia" demais nas redes, são pós-doutorados em tudo. Entretanto, não passam de "afegãos médios", para usar uma expressão do Emílio Surita. Falam de orelhadas, só porque ouviram dizer, ou porque leram mal e porcamente (e o correto é mal e parcamente, mas isso é outra história) e já saem comentando. Querem ser ouvidos a qualquer custo. Tudo bem, não é preciso escrever como um advogado, mas é necessário, no mínimo, respeitar as regras gramaticais para não ficar m uito feio.

É o que sempre comentamos que errar todo mundo erra, e ninguém é perfeito. E sim: já vi muita gente com pós-graduação escrevendo assim, ou como ouvi uma vez de um conhecido meu que é engenheiro: "estudei pra Engenharia: se fosse pra escrever corretamente, eu teria me formado em Letras".

Pra não fugir do assunto rádio, e com toda razão a admin nos daria advertência, o que eu não entendo é por exemplo a potência dessa 91.7. É que não tenho mais celular com FM nos dias de hoje (e faz tempo não ouço regularmente fm analógica), mas lembro em 2018 estar num curso de 3 dias perto da estação Pinheiros e durante o intervalo resolvi ouvir um pouco de FM. Essa rádio 91.7 consegui captar, sem chiado, ali.

Não entendo como essa rádio, com supostamente estrutura de transmissão escondida, tenha tamanha potência.

Membro conhecido
Aug
198
486
91.7 Boliviana e Várias
96.5 Várias
99.7 Cidade FM Gospel
101.1 Rádio Ágape
103.5 Raiz FM
107.5 Nacional Gospel
107.7 Play FM
Ficam poucos dias fora do ar mas depois todas retornam. Nessa lista a 91.7 não é mais boliviana faz tempo, muda direto. E essa Play pirata durou pouquíssimo tempo

Membro conhecido
Aug
198
486
Abreuuuu mandou ligar a 83.9 (migrante da 1520 de Mogi). Sinal bom na Grande São Paulo.
Sinal ótimo na zona leste da Rádio DaCidade. Era de se esperar, as rádios de Mogi das Cruzes chegam muito bem na zona leste. Já a AM 1520 é extremamente local pra Mogi e arredores. Fraca

Membro conhecido
Oct
682
1,221
Ficam poucos dias fora do ar mas depois todas retornam. Nessa lista a 91.7 não é mais boliviana faz tempo, muda direto. E essa Play pirata durou pouquíssimo tempo
Falando na frequência 91.7 FM, o sinal da RTL FM de São Vicente ainda chega a São Paulo?

Lembro que eles transmitiam de São Bernardo do Campo, e o sinal conseguia alcançar São Paulo.

Última edição:
D

Deleted member 4433

Guest
Pode dar exemplos por gentileza?
O senhor pretende fazer disso uma discussão pessoal e sem sentido ou a pergunta é retórica? De minha parte isso não vai adiante. Não darei exemplos porque não há necessidade. Basta acompanhar lá ou outras redes que é sempre a mesma coisa. Inúmeras vezes parei de ler os comentários por estarem abaixo da escrita de alunos do Ensino Fundamental. Isso acontece lá, nos comentários de YouTube e de qualquer outra rede social. E espero que não esteja querendo dizer que estou acusando o site. A crítica é aos comentários mal escritos. Interpretação de texto e respeito à opiniões diferentes são importantes. Aqui é um fórum para discutir ideias, não um ringue. No mais, espero que tenha ficado claro. Se o senhor for o administrador deste site e quiser me excluir, sem problemas. E não leio mensagens pessoais. Só comento aqui por diversão. Não muda minha vida em nada, ou melhor, em coisa alguma para a frase ficar gramaticalmente correta.

Última edição por um moderador:
Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
Ele deve estar se referindo aos comentários das notícias do site, que vem do Facebook.
Bem lembrado. Eu não observo o que tem "de chorar" por lá, por isso pedi exemplos... só que o plugin de comentários do Facebook está bloqueado no meu PC. Das big techs me bisbilhotando já basta o Google.

Membro conhecido
Nov
692
1,342
User Vip
Falando na frequência 91.7 FM, o sinal da RTL FM de São Vicente ainda chega a São Paulo?

Lembro que eles transmitiam de São Bernardo do Campo, e o sinal conseguia alcançar São Paulo.
não chega tem uns 2 anos já, apesar que ainda está licenciada no alto da serra. poderiam voltar