Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro ativo
Oct
96
140
Já to vendo que não vou conseguir ouvir a CBN de SP aqui mais então. A programação regional é fraca.

E to vendo que a maioria das emissoras estão fugindo do dial estendido. Porque sera???
A Ótima FM 90,3 já não impede o sinal da CBN SP?

Aí na região como chegam os sinais da Pop FM de Aparecida e Bandeirantes, ambas em 90,9? Provavelmente também serão prejudicadas.

Aqui em São Paulo acho muito difícil alguma emissora conseguir autorização para ocupar a faixa do FM convencional.
 
Membro conhecido
Sep
515
535
O tudoradio ainda não colocou no dial de são paulo a nova frequência da vibe mundial em 98.1, continua mostrando apenas a 83.1. As duas continuam no ar aí em São Paulo? Ou o Abreu desligou uma delas?
 
Membro
Jan
52
56
A Ótima FM 90,3 já não impede o sinal da CBN SP?

Aí na região como chegam os sinais da Pop FM de Aparecida e Bandeirantes, ambas em 90,9? Provavelmente também serão prejudicadas.

Aqui em São Paulo acho muito difícil alguma emissora conseguir autorização para ocupar a faixa do FM convencional.
Respondendo:

Meu receptor é bem seletivo. Ele chega a captar a CBN 90,5 em MONO. Mas em determinados horários não tem como a OTIMA 90,3 interfere sim. Em recetores simples a CBN não pega mesmo.

A POP 90,9 tem sinal transmitido de Aparecida mas seu raio de alcance não chega em Jacareí. Aqui quem chega mesmo é a BANDEIRANTES 90,9 pega muito bem. Em São José dos Campos cidade vizinha já temos conflitos. Em região leste pega a POP mas na zona sul BANDEIRANTES. Em Caçapava a POP pega em estéreo normalmente.

Em relação a São Paulo não tem espaço mais no Fm 88 a 108. Aqui no Vale ainda temos alguns espaços. E parte deles são de igrejas. Teve uma que não conseguiu mais arrendar o espaço da 91,5 FM e a Energia 97 conseguiu retransmitir para o Vale.
 
Membro
Jan
52
56
Respondendo:

Meu receptor é bem seletivo. Ele chega a captar a CBN 90,5 em MONO. Mas em determinados horários não tem como a OTIMA 90,3 interfere sim. Em recetores simples a CBN não pega mesmo.

A POP 90,9 tem sinal transmitido de Aparecida mas seu raio de alcance não chega em Jacareí. Aqui quem chega mesmo é a BANDEIRANTES 90,9 pega muito bem. Em São José dos Campos cidade vizinha já temos conflitos. Em região leste pega a POP mas na zona sul BANDEIRANTES. Em Caçapava a POP pega em estéreo normalmente.

Em relação a São Paulo não tem espaço mais no Fm 88 a 108. Aqui no Vale ainda temos alguns espaços. E parte deles são de igrejas. Teve uma que não conseguiu mais arrendar o espaço da 91,5 FM e a Energia 97 conseguiu retransmitir para o Vale.
Lembrei: a 91,5 mhz era Nossa Radio do pastor RR. Hoje é energia 97 fm. Sinal retransmitido de SP sem programação local.
 
Membro ativo
Oct
96
140
Respondendo:

Meu receptor é bem seletivo. Ele chega a captar a CBN 90,5 em MONO. Mas em determinados horários não tem como a OTIMA 90,3 interfere sim. Em recetores simples a CBN não pega mesmo.

A POP 90,9 tem sinal transmitido de Aparecida mas seu raio de alcance não chega em Jacareí. Aqui quem chega mesmo é a BANDEIRANTES 90,9 pega muito bem. Em São José dos Campos cidade vizinha já temos conflitos. Em região leste pega a POP mas na zona sul BANDEIRANTES. Em Caçapava a POP pega em estéreo normalmente.

Em relação a São Paulo não tem espaço mais no Fm 88 a 108. Aqui no Vale ainda temos alguns espaços. E parte deles são de igrejas. Teve uma que não conseguiu mais arrendar o espaço da 91,5 FM e a Energia 97 conseguiu retransmitir para o Vale.
Valeu! Resta saber se será autorizada a transmissão da 98,1 do Paulo Abreu. Nesse caso poderá haver reclamações por parte de outras emissoras que estão ou estarão no FM estendido.
 
Membro
Jan
52
56
Vejo que na Região de Arujá. E do Itapeti. A frequência esta livre. Podem transmitir pro Vale ou Capital.

Mas quero entender essa ainda. Porque o Abreu quer sair da faixa estendida ? Porque a CBN VALE pediu mudança de frequência?
Estou dando uma de louco ok!
 
Membro
Jan
52
56
eu acho que eles estavam retransmitindo a melphis mesmo... dava pra ouvir um ruído de portadora de fundo nela quando era melphis e ainda continua
Alguém me responde que fim levou a MELPHIS ?? Falaram que a sede ia ser em São José dos Campos. Que iria ter uma frequência pro Vale. Além de outras emissoras espalhadas por Minas. E esses dias acessei o site deles para saber qual é a frequência do vale. E lá só aparecia informações de Campinas. Esse rede aí ficou apenas em Campinas ?
 
Membro conhecido
Sep
1,011
1,603
Já to vendo que não vou conseguir ouvir a CBN de SP aqui mais então. A programação regional é fraca.

E to vendo que a maioria das emissoras estão fugindo do dial estendido. Porque sera???
Porque 99,9% dos rádios vendidos no mercado só sinonizam de 87,7 Mhz a 107,9 Mhz.
 
Membro
Jan
52
56
Porque 99,9% dos rádios vendidos no mercado só sinonizam de 87,7 Mhz a 107,9 Mhz.
Eu fui sarcastico. Disse que estava dando uma de louco. Eu como proprietário de rádio faria o mesmo. Tentaria colocar.minha emissora na faixa já conhecida e compatível com o 99% dos aparelhos.
 
Membro conhecido
Nov
1,375
2,653
Alguém me responde que fim levou a MELPHIS ?? Falaram que a sede ia ser em São José dos Campos. Que iria ter uma frequência pro Vale. Além de outras emissoras espalhadas por Minas. E esses dias acessei o site deles para saber qual é a frequência do vale. E lá só aparecia informações de Campinas. Esse rede aí ficou apenas em Campinas ?

a frequência da região do vale do paraíba é a 95.1 FM de Passa Quatro.
 
Membro
Sep
61
87
Por falar em Melphis FM, até hoje chega aqui na capital aquele sinal em 99,7 já comentado por aqui. Não consigo ficar ouvindo por causa da 99,5, mas está lá.
 
Membro ativo
Oct
96
140
Algumas escutas. Hoje 13/01/2024.
Local: Jacareí SP






Algumas rádios de São Paulo chegam bem em Jacareí.

A Rádio Mensagem poderia tentar a migração para o FM convencional, apesar de já terem autorização para a faixa estendida.

Em Jacareí é sintonizada a Luz FM 106,1? Pelo jeito é pirata.

A frequência 107,9 é destinada a rádios comunitárias em Jacareí, mas parece que ainda não há nenhuma emissora no ar até o momento.
 
Membro
Jan
52
56
Algumas rádios de São Paulo chegam bem em Jacareí.

A Rádio Mensagem poderia tentar a migração para o FM convencional, apesar de já terem autorização para a faixa estendida.

Em Jacareí é sintonizada a Luz FM 106,1? Pelo jeito é pirata.

A frequência 107,9 é destinada a rádios comunitárias em Jacareí, mas parece que ainda não há nenhuma emissora no ar até o momento.
Sim. A Radio Mensagem já pediu migração. Mas na faixa estendida.

106,1 Mhz é emissora clandestina. Vive entrando e saindo do ar.

107,9 Mhz. Não temos emissoras comunitárias em Jacareí.
 
Top