Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
Bem, como não devo nada para a tal emissora, vou falar o nome por aqui: NATIVA. Por quase 40 minutos ouvindo a tal rádio. O tempo estava nublado, ameaçando chuva. E por que 40 minutos num trecho, com má vontade, no máximo levaria 10 minutos? Porque na tal van tinha que primeiro ocupar todos os assentos para poder deslocar-se para o evento. E na duvida, se chovia ou não, resolvi encarar a tal van. Agora 5 horas aguentando isso.... não iria suportar e provavelmente desistiria da viagem.
 
Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
Curiosidade: e como é que ficou a situação da rádio 9 de Julho AM 1.600 de São Paulo? E no passado até cogitou-se que aquela emissora iria migrar para o FM e depois não ouvi mais falar do assunto. E por que estou tocando no assunto? Porque agora a noite tentei ouvir a emissora entre as 19 horas e 20 horas. A captação do áudio bem ruim. E nos últimos 15 minutos ficou pior, horrível. E encontro-me na mesma região onde está instalado os transmissores da emissora, na zona norte de São Paulo. E anos atrás lembro que era um dos sinais mais potentes, limpo. https://bastidoresdoradio.wordpress.com/2016/09/08/radio-9-de-julho-prejudicada-pelo-governo/
 
Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
E "zapeei" minutos atrás por aqui, como curiosidade, quantas AMs que consigo sintonizar na ZN de São Paulo. E acabei encontrando 20 emissoras de rádio. Confesso que fiquei surpreso. Imaginei que fossem menos nos dias atuais.
Caramba. Dias atrás "zapeei" como consta no relato acima e acabei encontrando 20 emissoras de rádio no AM aqui na zona norte da cidade de São Paulo. E minutos atrás tentei captar aquelas mesmas emissoras de rádio e não tem como não lembrar daquele filme: " apertem os cintos que..... nessa situação tem que sofrer uma adaptação...que as rádios sumiram". Consegui captar meia dúzia de rádios, algumas com chiados. Com boa qualidade, bem razoável pelo menos a metade, 3. Procede? Ou isso está ocorrendo apenas por aqui?
 
Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
Curiosidade: e como é que ficou a situação da rádio 9 de Julho AM 1.600 de São Paulo? E no passado até cogitou-se que aquela emissora iria migrar para o FM e depois não ouvi mais falar do assunto. E por que estou tocando no assunto? Porque agora a noite tentei ouvir a emissora entre as 19 horas e 20 horas. A captação do áudio bem ruim. E nos últimos 15 minutos ficou pior, horrível. E encontro-me na mesma região onde está instalado os transmissores da emissora, na zona norte de São Paulo. E anos atrás lembro que era um dos sinais mais potentes, limpo. https://bastidoresdoradio.wordpress.com/2016/09/08/radio-9-de-julho-prejudicada-pelo-governo/

“Faço votos de que, neste jubileu dos 25 da reabertura da rádio 9 de Julho, possamos alcançar o sonho da migração para a frequência FM, para novas tecnologias. Estamos trabalhando para isso e, queira Deus, que consigamos levar isso a efeito este ano”, completou o Cardeal Dom Odilo em 18/11/23. https://arquisp.org.br/noticias/radio-9-de-julho-inicia-jubileu-pelos-25-anos-de-sua-reabertura

 
Membro conhecido
Nov
1,609
2,471
https://www.atribunarj.com.br/materia/o-generoso-mundo-do-radio-am-acabou
Infelizmente mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. Quando eu era bem pequeno a minha mãe ouvia o Eli Corrêa na Rádio Globo.
 
Membro conhecido
Mar
1,909
3,384
Infelizmente mais cedo ou mais tarde isso iria acontecer. Quando eu era bem pequeno a minha mãe ouvia o Eli Corrêa na Rádio Globo.
No bairro onde eu morei na minha infância o vizinho ouvia Gil Gomes na Record 1000 AM, me mudei em 1986 e pelo menos vizinho perturbando com rádio alto não tinha mais 🤣
 
Membro conhecido
Nov
1,609
2,471
No bairro onde eu morei na minha infância o vizinho ouvia Gil Gomes na Record 1000 AM, me mudei em 1986 e pelo menos vizinho perturbando com rádio alto não tinha mais 🤣
O outro apresentador famoso que teve um programa de rádio foi o Flávio Cavalcanti na Rádio Gazeta AM.
 
Membro conhecido
Feb
1,551
1,893
Existiram muitos outros. Um que não esqueço, nas décadas de 60 e 70 e que poderia andar pela rua e não perderia a sequência do programa foi o programa do Sr. Abravanel, mais conhecido por ai com SS, ou se preferir , Silvio Santos. Líder disparado na antiga rádio Nacional de SP. Outro que também era líder, Barros de Alencar na Tupi AM. ( esse conheci pessoalmente anos atrás e que chegou ligar aqui em casa) E não posso esquecer do Zé Béttio, na rádio Record. Durante alguns anos foi o maior salário do rádio brasileiro. E coincidentemente, na semana passada, conheci uma parente do Béttio aqui no meu bairro.
 
Membro
Jan
54
58

A voz artificial já chegou ao rádio (e não percebemos isso)​



Percebi que a CCR FM RIO SP 107,5 MHZ já esta utilizando esse sistema. Os operadores da rodovia colocam os status do trafego no sistema deles e um software da radio le as condições para os ouvintes. É horrivel. Vou gravar e mostrarei vocês
 
Membro
Jan
54
58
Pessoal. Primeiramente quero dizer que estou de volta ao forum depois de um periodo afastado. Estou aqui para discutir e compartilhar com vocês a minha paixão. E sempre estarei trazendo informações referentes ao radio regional vale do paraiba
 
Membro
Jan
54
58
A Anatel liberou e autorizou a CBN VALE DO PARAIBA a operar nos 78,9 Mhz em CLASSE A1. Tudo indica que a transmissão partirá da Torre do Grupo Piratininga no topo do edifício VIP CENTER na região central de São José dos Campos, mesma torre usada pela Rede Aleluia (Antiga Radio Piratininga Fm 99,7 Mhz). Não há previsões para início das transmissões.
 
Membro conhecido
Nov
1,397
2,693

A voz artificial já chegou ao rádio (e não percebemos isso)​




 
Membro conhecido
Oct
390
630
A Anatel liberou e autorizou a CBN VALE DO PARAIBA a operar nos 78,9 Mhz em CLASSE A1. Tudo indica que a transmissão partirá da Torre do Grupo Piratininga no topo do edifício VIP CENTER na região central de São José dos Campos, mesma torre usada pela Rede Aleluia (Antiga Radio Piratininga Fm 99,7 Mhz). Não há previsões para início das transmissões.
Ela pediu mudança de canal. Vai para 90.7 e vai reduzir a Classe para A4
 
Membro conhecido
Nov
1,609
2,471
O Top 20 das rádios mais ouvidas na Grande São Paulo
 

Attachments

  • Screenshot_20240110-223906.png
    Screenshot_20240110-223906.png
    433.6 KB · Visualizações: 15
Top