Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Feb
1,480
1,789
Aqui em SAMPA percebo que muitas emissoras utilizam o horário das 21 horas. A medida que a hora vai avançando noite adentro a audiência também vai diminuindo. E se um dia deixarem retransmitir aquela programação de madrugada, sem duvida nenhuma creio que todas as emissoras iriam utilizar a madrugada.
 
Membro conhecido
Nov
1,592
2,451
Aqui em SAMPA percebo que muitas emissoras utilizam o horário das 21 horas. A medida que a hora vai avançando noite adentro a audiência também vai diminuindo. E se um dia deixarem retransmitir aquela programação de madrugada, sem duvida nenhuma creio que todas as emissoras iriam utilizar a madrugada.
Antigamente a Top FM passava a voz do Brasil nas madrugadas e enquanto a Nativa passava as 23:00 somente para São Paulo e enquanto o resto da rede passava a programação normal.
 
Membro conhecido
Sep
5,340
2,641
Membro conhecido
Mar
2,656
5,630
29/12/2023 - Dial Guarulhos - SP
85.5 FM: No ar Rádio Boa Nova, migrante de 1450 AM em dial estendido. Sinal atinge a Grande São Paulo.

E antes que alguém confunda com a rede de rádios Boas Novas, é importante destacar que essa Rádio Boa Nova de Guarulhos pertence a Fundação Espírita André Luiz - Feal, entidade que também mantém a TV Mundo Maior.
 
Membro ativo
Oct
96
140
29/12/2023 - Dial Guarulhos - SP
85.5 FM: No ar Rádio Boa Nova, migrante de 1450 AM em dial estendido. Sinal atinge a Grande São Paulo.
O sinal dela deve ser bom nas zonas leste e norte. Na zona sul chega fraco.
A não ser que estejam transmitindo em baixa potência.
No site Tudo Rádio consta a potência de 14.7 kw.
 
Membro conhecido
Feb
1,480
1,789
O sinal dela deve ser bom nas zonas leste e norte. Na zona sul chega fraco.
A não ser que estejam transmitindo em baixa potência.
No site Tudo Rádio consta a potência de 14.7 kw.
No AM sempre foi problemático. E migrando para o FM não tem boa cobertura para partes da cidade de São Paulo? E infelizmente não possuo receptor com FM estendido para verificar por aqui na zona norte. Talvez ainda encontra-se em testes e transmitindo em baixa potência.
 
Membro ativo
Oct
96
140
No AM sempre foi problemático. E migrando para o FM não tem boa cobertura para partes da cidade de São Paulo? E infelizmente não possuo receptor com FM estendido para verificar por aqui na zona norte. Talvez ainda encontra-se em testes e transmitindo em baixa potência.
Durante o dia até que tinha bom sinal, mas no final do dia quando a potência era reduzida ficava muito difícil a sintonia.
Tem um vídeo no YouTube que mostra como estão os sinais das rádios do FM estendido.
A captação foi feita a partir da zona norte de São Paulo.

 
Membro conhecido
Feb
1,480
1,789
Durante o dia até que tinha bom sinal, mas no final do dia quando a potência era reduzida ficava muito difícil a sintonia.
Tem um vídeo no YouTube que mostra como estão os sinais das rádios do FM estendido.
A captação foi feita a partir da zona norte de São Paulo.

E a rádio do Rossi fora do ar? Curiosidade: décadas atrás, quando a emissora ainda esta em testes no AM , acredite se quiser, cheguei levar discos daqui de casa para tocar por lá rsrsrsrs
 
Membro conhecido
Mar
1,891
3,357
Triste. Como a sociedade chegou nesse ponto?
Só como comparação, vejam quais foram as mais tocadas em 1985, tive a felicidade de viver nessa época.
 
Membro conhecido
Feb
1,480
1,789
Triste. Como a sociedade chegou nesse ponto?
Só como comparação, vejam quais foram as mais tocadas em 1985, tive a felicidade de viver nessa época.
E quando li o tal ranking de 2023, coincidência, pensei a mesma coisa. E desconheço a sua idade. Mas se voltarmos um pouco mais, na metade da década de 60 a disparidade, óbvio, na minha humilde opinião, se acentua muuuuuito mais. Recentemente comentei que ouço rádio hoje bem menos do que em outras épocas. E esse é um dos motivos. No ano passado, fui a um evento aqui em SAMPA. E como fui de metrô, numa das estações disponibilizaram vans até o local. E lamentavelmente na tal van estava sintonizada numa dessas emissoras populares. Meu Deus do Céu! Se eu soubesse o que eu iria aguentar, sem duvida nenhuma, teria ido a pé para evitar o constrangimento com os meus ouvidos. Credo!
 
Membro conhecido
Feb
1,480
1,789
E "zapeei" minutos atrás por aqui, como curiosidade, quantas AMs que consigo sintonizar na ZN de São Paulo. E acabei encontrando 20 emissoras de rádio. Confesso que fiquei surpreso. Imaginei que fossem menos nos dias atuais.
 
Membro conhecido
Mar
1,891
3,357
E quando li o tal ranking de 2023, coincidência, pensei a mesma coisa. E desconheço a sua idade. Mas se voltarmos um pouco mais, na metade da década de 60 a disparidade, óbvio, na minha humilde opinião, se acentua muuuuuito mais. Recentemente comentei que ouço rádio hoje bem menos do que em outras épocas. E esse é um dos motivos. No ano passado, fui a um evento aqui em SAMPA. E como fui de metrô, numa das estações disponibilizaram vans até o local. E lamentavelmente na tal van estava sintonizada numa dessas emissoras populares. Meu Deus do Céu! Se eu soubesse o que eu iria aguentar, sem duvida nenhuma, teria ido a pé para evitar o constrangimento com os meus ouvidos. Credo!
E quando o passeio de van leva 5 horas? Foi o que aconteceu numa excursão pra Monte Verde, levei fones mas cheguei com as orelhas doendo por não terem espuma.
E na volta o fdp do motorista ia colocar só sertanejo de novo. Notei que os "artistas" estavam em ordem alfabética e ainda estava no M! Mais 5 horas dessa tortura nem pensar, foi aí que minha família enquadrou o motorista e ele resolveu colocar filmes. O mais triste é que apenas a gente reclamou.
E "zapeei" minutos atrás por aqui, como curiosidade, quantas AMs que consigo sintonizar na ZN de São Paulo. E acabei encontrando 20 emissoras de rádio. Confesso que fiquei surpreso. Imaginei que fossem menos nos dias atuais.
No interior já é assim, aqui fica a 100 km de SP pela Castelo Branco, e de dia não tem nenhuma com recepção limpa. De noite ainda aparecem algumas, inclusive da capital.
 
Top