Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro ativo
Jan
148
128
Não gostei muito da faixa estendida no celular é muito mais suscetível a interferência de RF do próprio aparelho, isto é normal, já que não é um rádio propriamente e nem tem como blindar, mas achei que seria melhor.
 
Jun
411
663
Não gostei muito da faixa estendida no celular é muito mais suscetível a interferência de RF do próprio aparelho, isto é normal, já que não é um rádio propriamente e nem tem como blindar, mas achei que seria melhor.
Uma pena que nem todos os modelos que tem FMe. O que eu tenho, por exemplo, só a faixa normal. Devia ser já um padrão, porque os celulares mais caros nem rádio mais trazem.
 
Membro ativo
Sep
61
164
Não gostei muito da faixa estendida no celular é muito mais suscetível a interferência de RF do próprio aparelho, isto é normal, já que não é um rádio propriamente e nem tem como blindar, mas achei que seria melhor.
O meu com faixa estendida é Samsung, mas não é bom. Testei um Motorola com faixa estendida e é excelente.
 
Membro conhecido
Mar
1,890
3,355
O meu com faixa estendida é Samsung, mas não é bom. Testei um Motorola com faixa estendida e é excelente.
O Moto G3 que vendi pegava melhor que o Samsung A30 que tenho hoje, neste último deixar a tela acesa interfere na recepção como o Kauan já relatou.
 
Membro conhecido
Jun
219
298
Quando fui escolher meu celular 5G, fiquei entre o Samsung Galaxy A52s e o Motorola Moto G 5G. Enquanto o segundo tinha FM, as especificações dele eram inferiores ao primeiro e custava mais caro. Como tenho meus receptores portáteis, acabei optando pelo Samsung mesmo. Imagino que muita gente fez o mesmo também. Pelo menos esse ainda tem saída de fone de ouvido analógica, o A53 nem isso tem mais.
 
Novo membro
Sep
1
0
BOA NOITE. ENTREI NO FORUM AGORA PQ OUÇO A JOVEM PAN DESDE 13 PORTANTO HÁ 50 ANOS. MEUS RÁDIOS TANTO PORTÁTEIS QUANTO FIXOS BEM COMO DE 2 CARROS QUE TENHO NÃO TÊM DIAL FM MENOR QUE 80 MHZ E QUERIA SINTONIZAR 76.7 , NOVA FREQUENCIA DA JP. O QUE FAZER ? OBRIGADO
 
Membro conhecido
Jun
219
298
BOA NOITE. ENTREI NO FORUM AGORA PQ OUÇO A JOVEM PAN DESDE 13 PORTANTO HÁ 50 ANOS. MEUS RÁDIOS TANTO PORTÁTEIS QUANTO FIXOS BEM COMO DE 2 CARROS QUE TENHO NÃO TÊM DIAL FM MENOR QUE 80 MHZ E QUERIA SINTONIZAR 76.7 , NOVA FREQUENCIA DA JP. O QUE FAZER ? OBRIGADO
Além de ouvir pela Internet, a única forma é comprando um receptor novo que possua a faixa estendida. Até é possível fazer a sintonia "descer" um pouco em rádios analógicos mexendo nas bobinas, mas não sei se seria o suficiente para chegar em 76 MHz.
 
Membro ativo
Jan
148
128
Moto G que termina em X2 possuem o processador Qualcomm Snapdragon 680 então seria uma boa escolha pra começar a filtrar, o design do Samsung diferente pode interferir um pouco mas o A23 tem o mesmo chip também, embora vi algumas recepções distantes com este modelo no Youtube, ainda tem o Xiaomi Redmi Note 11 e 10C também, só que eles não colocam RDS mas isto é problema do software.
J2 Prime foi um dos melhores que já testei com rádio FM.
 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
1,890
3,355
Quando fui escolher meu celular 5G, fiquei entre o Samsung Galaxy A52s e o Motorola Moto G 5G. Enquanto o segundo tinha FM, as especificações dele eram inferiores ao primeiro e custava mais caro. Como tenho meus receptores portáteis, acabei optando pelo Samsung mesmo. Imagino que muita gente fez o mesmo também. Pelo menos esse ainda tem saída de fone de ouvido analógica, o A53 nem isso tem mais.
Ou seja: só piora! Primeiro tiraram a TV, agora a saída P2 do fone. Vai demorar muuuuuito p/ eu trocar de aparelho de novo, inclusive porque ter TV me ajuda muito no trabalho de manter o BSD atualizado. E não faço questão do 5G que sequer está disponível na minha cidade... exceto em alguns condomínios através da Vivo.
 
Membro conhecido
Jun
219
298
Ou seja: só piora! Primeiro tiraram a TV, agora a saída P2 do fone. Vai demorar muuuuuito p/ eu trocar de aparelho de novo, inclusive porque ter TV me ajuda muito no trabalho de manter o BSD atualizado. E não faço questão do 5G que sequer está disponível na minha cidade... exceto em alguns condomínios através da Vivo.
E pensar que, lá atrás, a Sony chegou a fazer um celular que tinha ondas médias. Lembro que era caro e bastante procurado por isso inclusive.

 
Última edição:
Membro ativo
Jan
148
128
E pensar que, lá atrás, a Sony chegou a fazer um celular que tinha ondas médias. Lembro que era caro e bastante procurado por isso inclusive.

Tive o privil´égio de manusear, usava o fone também como antena, gerava muita interferência, mas era possível ouvir radios AM locais, a entrada era diferente, mas se usasse uma antena tipo YouLoop (só pesquisar no Google) quem sabe melhoraria. O FM era pouco sensível, mas já vinha com RDS. Creio que este modelo veio pra tentar agradar o mercado consumidor dos Estados Unidos, onde o consumo é forte mesmo nos dias atuais, há quase 15 anos atrás mais ainda, enquanto que na Europa já tinha bem menos emissoras em ondas médias e rádios nacionais potentes eram em LW que também está se extinguindo por lá.
 
Última edição:
Top