Membro conhecido
- Jan
- 283
- 260
O efeito da captura ameniza um pouco, São José dos Campos não sei, mas Jacareí muito provavelmente.Em Aruja ??? Vai matar em Jacareí também. E se bobear vai inteferir em São José dos Campos também
O efeito da captura ameniza um pouco, São José dos Campos não sei, mas Jacareí muito provavelmente.Em Aruja ??? Vai matar em Jacareí também. E se bobear vai inteferir em São José dos Campos também
Igaratá tambémO efeito da captura ameniza um pouco, São José dos Campos não sei, mas Jacareí muito provavelmente.
Uma pena que nem todos os modelos que tem FMe. O que eu tenho, por exemplo, só a faixa normal. Devia ser já um padrão, porque os celulares mais caros nem rádio mais trazem.Não gostei muito da faixa estendida no celular é muito mais suscetível a interferência de RF do próprio aparelho, isto é normal, já que não é um rádio propriamente e nem tem como blindar, mas achei que seria melhor.
E celular com TV já faz 4 anos que saiu o último. Quer dizer: só piora!Uma pena que nem todos os modelos que tem FMe. O que eu tenho, por exemplo, só a faixa normal. Devia ser já um padrão, porque os celulares mais caros nem rádio mais trazem.
31/10/2023 - Dial São Paulo-SP
(a confirmar) Previsto Nossa Rádio deixar o 94.1 FM, ficando apenas em 106.9 FM. A confirmar data e destino da 94.1 FM.
O meu com faixa estendida é Samsung, mas não é bom. Testei um Motorola com faixa estendida e é excelente.Não gostei muito da faixa estendida no celular é muito mais suscetível a interferência de RF do próprio aparelho, isto é normal, já que não é um rádio propriamente e nem tem como blindar, mas achei que seria melhor.
O meu com faixa estendida é Samsung, mas não é bom. Testei um Motorola com faixa estendida e é excelente.
O meu é Moto E7 Plus e pega as FMs estendidasPoderia passar o modelo desse Motorola? Obrigado.
O Moto G3 que vendi pegava melhor que o Samsung A30 que tenho hoje, neste último deixar a tela acesa interfere na recepção como o Kauan já relatou.O meu com faixa estendida é Samsung, mas não é bom. Testei um Motorola com faixa estendida e é excelente.
Sim, o aparelho que uso para trabalho é o Motorola G52. Excelente para recepção de FM e tem saída P2 para fone convencional.Poderia passar o modelo desse Motorola? Obrigado.
Além de ouvir pela Internet, a única forma é comprando um receptor novo que possua a faixa estendida. Até é possível fazer a sintonia "descer" um pouco em rádios analógicos mexendo nas bobinas, mas não sei se seria o suficiente para chegar em 76 MHz.BOA NOITE. ENTREI NO FORUM AGORA PQ OUÇO A JOVEM PAN DESDE 13 PORTANTO HÁ 50 ANOS. MEUS RÁDIOS TANTO PORTÁTEIS QUANTO FIXOS BEM COMO DE 2 CARROS QUE TENHO NÃO TÊM DIAL FM MENOR QUE 80 MHZ E QUERIA SINTONIZAR 76.7 , NOVA FREQUENCIA DA JP. O QUE FAZER ? OBRIGADO
Ou seja: só piora! Primeiro tiraram a TV, agora a saída P2 do fone. Vai demorar muuuuuito p/ eu trocar de aparelho de novo, inclusive porque ter TV me ajuda muito no trabalho de manter o BSD atualizado. E não faço questão do 5G que sequer está disponível na minha cidade... exceto em alguns condomínios através da Vivo.Quando fui escolher meu celular 5G, fiquei entre o Samsung Galaxy A52s e o Motorola Moto G 5G. Enquanto o segundo tinha FM, as especificações dele eram inferiores ao primeiro e custava mais caro. Como tenho meus receptores portáteis, acabei optando pelo Samsung mesmo. Imagino que muita gente fez o mesmo também. Pelo menos esse ainda tem saída de fone de ouvido analógica, o A53 nem isso tem mais.
E pensar que, lá atrás, a Sony chegou a fazer um celular que tinha ondas médias. Lembro que era caro e bastante procurado por isso inclusive.Ou seja: só piora! Primeiro tiraram a TV, agora a saída P2 do fone. Vai demorar muuuuuito p/ eu trocar de aparelho de novo, inclusive porque ter TV me ajuda muito no trabalho de manter o BSD atualizado. E não faço questão do 5G que sequer está disponível na minha cidade... exceto em alguns condomínios através da Vivo.
Tive o privil´égio de manusear, usava o fone também como antena, gerava muita interferência, mas era possível ouvir radios AM locais, a entrada era diferente, mas se usasse uma antena tipo YouLoop (só pesquisar no Google) quem sabe melhoraria. O FM era pouco sensível, mas já vinha com RDS. Creio que este modelo veio pra tentar agradar o mercado consumidor dos Estados Unidos, onde o consumo é forte mesmo nos dias atuais, há quase 15 anos atrás mais ainda, enquanto que na Europa já tinha bem menos emissoras em ondas médias e rádios nacionais potentes eram em LW que também está se extinguindo por lá.E pensar que, lá atrás, a Sony chegou a fazer um celular que tinha ondas médias. Lembro que era caro e bastante procurado por isso inclusive.
Sony Ericsson R306: o primeiro a pegar AM
O melhor conteúdo sobre computadores, celulares, notebooks, gadgets e tecnologia pessoal. Dicas, tutoriais, downloads, reportagens exclusivas do UOL e sites como IDG Now!, PC World, e muito mais.tecnologia.uol.com.br