Membro conhecido
- Sep
- 7,076
- 3,392
Enquanto uma boa parte das rádios começam as 19:00, a Massa começa às 20:30 e a Nativa começa às 21:00Tudo Rádio - MCom abre consulta pública para definir calendário da
Consulta seguirá aberta até o próximo dia 19. Ideia é abrir a flexibilização de transmissão com base em necessidades nacionais, estaduais e locaistudoradio.com
Antigamente a Top FM passava a voz do Brasil nas madrugadas e enquanto a Nativa passava as 23:00 somente para São Paulo e enquanto o resto da rede passava a programação normal.Aqui em SAMPA percebo que muitas emissoras utilizam o horário das 21 horas. A medida que a hora vai avançando noite adentro a audiência também vai diminuindo. E se um dia deixarem retransmitir aquela programação de madrugada, sem duvida nenhuma creio que todas as emissoras iriam utilizar a madrugada.
29/12/2023 - Dial Guarulhos - SP
85.5 FM: No ar Rádio Boa Nova, migrante de 1450 AM em dial estendido. Sinal atinge a Grande São Paulo.
O sinal dela deve ser bom nas zonas leste e norte. Na zona sul chega fraco.29/12/2023 - Dial Guarulhos - SP
85.5 FM: No ar Rádio Boa Nova, migrante de 1450 AM em dial estendido. Sinal atinge a Grande São Paulo.
No AM sempre foi problemático. E migrando para o FM não tem boa cobertura para partes da cidade de São Paulo? E infelizmente não possuo receptor com FM estendido para verificar por aqui na zona norte. Talvez ainda encontra-se em testes e transmitindo em baixa potência.O sinal dela deve ser bom nas zonas leste e norte. Na zona sul chega fraco.
A não ser que estejam transmitindo em baixa potência.
No site Tudo Rádio consta a potência de 14.7 kw.
Eles também tem a Boa Nova AM 1080 de Sorocaba, que acho que vai migrar também pro FM.E antes que alguém confunda com a rede de rádios Boas Novas, é importante destacar que essa Rádio Boa Nova de Guarulhos pertence a Fundação Espírita André Luiz - Feal, entidade que também mantém a TV Mundo Maior.
Durante o dia até que tinha bom sinal, mas no final do dia quando a potência era reduzida ficava muito difícil a sintonia.No AM sempre foi problemático. E migrando para o FM não tem boa cobertura para partes da cidade de São Paulo? E infelizmente não possuo receptor com FM estendido para verificar por aqui na zona norte. Talvez ainda encontra-se em testes e transmitindo em baixa potência.
E a rádio do Rossi fora do ar? Curiosidade: décadas atrás, quando a emissora ainda esta em testes no AM , acredite se quiser, cheguei levar discos daqui de casa para tocar por lá rsrsrsrsDurante o dia até que tinha bom sinal, mas no final do dia quando a potência era reduzida ficava muito difícil a sintonia.
Tem um vídeo no YouTube que mostra como estão os sinais das rádios do FM estendido.
A captação foi feita a partir da zona norte de São Paulo.
Triste. Como a sociedade chegou nesse ponto?Tudo Rádio - Crowley divulga lista das músicas mais tocadas no rádio em 2023; Sertanejo domina o ranking - Rádio News
Ranking abrange o universo aferido pela empresa, com apenas três músicas internacionais figurando no top 100tudoradio.com
E quando li o tal ranking de 2023, coincidência, pensei a mesma coisa. E desconheço a sua idade. Mas se voltarmos um pouco mais, na metade da década de 60 a disparidade, óbvio, na minha humilde opinião, se acentua muuuuuito mais. Recentemente comentei que ouço rádio hoje bem menos do que em outras épocas. E esse é um dos motivos. No ano passado, fui a um evento aqui em SAMPA. E como fui de metrô, numa das estações disponibilizaram vans até o local. E lamentavelmente na tal van estava sintonizada numa dessas emissoras populares. Meu Deus do Céu! Se eu soubesse o que eu iria aguentar, sem duvida nenhuma, teria ido a pé para evitar o constrangimento com os meus ouvidos. Credo!Triste. Como a sociedade chegou nesse ponto?
Só como comparação, vejam quais foram as mais tocadas em 1985, tive a felicidade de viver nessa época.
PORTAL BSD - NAFTALINA (1985): USA FOR AFRICA COM WE ARE THE WORLD FOI A MAIS TOCADA
www.portalbsd.com.br
E quando o passeio de van leva 5 horas? Foi o que aconteceu numa excursão pra Monte Verde, levei fones mas cheguei com as orelhas doendo por não terem espuma.E quando li o tal ranking de 2023, coincidência, pensei a mesma coisa. E desconheço a sua idade. Mas se voltarmos um pouco mais, na metade da década de 60 a disparidade, óbvio, na minha humilde opinião, se acentua muuuuuito mais. Recentemente comentei que ouço rádio hoje bem menos do que em outras épocas. E esse é um dos motivos. No ano passado, fui a um evento aqui em SAMPA. E como fui de metrô, numa das estações disponibilizaram vans até o local. E lamentavelmente na tal van estava sintonizada numa dessas emissoras populares. Meu Deus do Céu! Se eu soubesse o que eu iria aguentar, sem duvida nenhuma, teria ido a pé para evitar o constrangimento com os meus ouvidos. Credo!
No interior já é assim, aqui fica a 100 km de SP pela Castelo Branco, e de dia não tem nenhuma com recepção limpa. De noite ainda aparecem algumas, inclusive da capital.E "zapeei" minutos atrás por aqui, como curiosidade, quantas AMs que consigo sintonizar na ZN de São Paulo. E acabei encontrando 20 emissoras de rádio. Confesso que fiquei surpreso. Imaginei que fossem menos nos dias atuais.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?