Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro ativo
Oct
100
153
Falta só a RTL 91.7 ligar sua estação principal em São Bernardo do Campo, pra preencher o último espaço vazio sem primeiro adjacente no dial FM comum da capital paulista. Essa emissora a outorga é de São Vicente, e tem também uma estação complementar em Santos.
Talvez seria possível também nos 100,5, apesar da Deus é Amor, de Jacareí, mas neste caso acho que só o Paulo Abreu conseguiria.

Última edição:
Membro ativo
Feb
78
211
Falta só a RTL 91.7 ligar sua estação principal em São Bernardo do Campo, pra preencher o último espaço vazio sem primeiro adjacente no dial FM comum da capital paulista. Essa emissora a outorga é de São Vicente, e tem também uma estação complementar em Santos.
Sim, concordo. Ainda me lembro quando a emissora era possível captar quando morava na zona leste de SP em 2021...

Membro conhecido
Sep
4,183
4,250

Vida FM estreia em Catanduva (SP) e ocupa tradicional frequência 94.9 FM​

Nova emissora de perfil gospel inicia operações neste domingo (14) com presença multiplataforma e a jornalista Vanessa Benevenuto no horário matinal

A Vida FM 94.9 de Catanduva estreia no dial neste domingo (14), ocupando a frequência conhecida na cidade com um projeto voltado ao segmento gospel. A nova emissora entra no ar com a jornalista Vanessa Benevenuto à frente da programação matinal, marcando o retorno da profissional ao rádio, meio onde iniciou sua trajetória ainda na infância. O Mapa da Atualização do tudoradio.com registrou o início das transmissões da Vida FM em fevereiro deste ano.

A Vida FM passa a operar na 94.9 FM, canal que já abrigou projetos como Voz 2, Band FM Catanduva e, mais recentemente, a Rede Aleluia. A proposta da estação é oferecer música gospel, mensagens voltadas à fé, informação e conteúdos diversos voltados ao dia a dia da audiência.

Com atuação multiplataforma, a nova FM também estará presente nas redes sociais, como Instagram @vidafm.cat e Facebook Vida FM Catanduva, além de contar com canal de interação via WhatsApp pelo número (17) 92000-9490. O ouvinte também poderá acompanhar a programação em vida.fm.br.

Vanessa Benevenuto irá conduzir o matutino da emissora, das 8h às 12h. A jornalista começou no rádio aos 9 anos, apresentando um programa infantil na antiga AM 870 (hoje Vox FM, em Novo Horizonte), e também atuou na Difusora, em Catanduva. Hoje, além do jornalismo, atua como empresária.

67f9a08308166.jpg

“Agora eu retorno para casa, para a minha essência que é o rádio, pois eu acredito que o rádio é a escola base de qualquer comunicador. Eu fui dos 9 aos 28 anos no rádio, em Novo Horizonte, e acabei fazendo jornalismo. O rádio foi o grande incentivador para eu escolher minha profissão, que é jornalista e hoje, também, empresária”, afirmou Vanessa.

No programa, a jornalista adianta que haverá louvores de adoração e contemporâneos, entrevistas sobre temas variados – incluindo questões religiosas e de atualidade – além de música e interatividade. “A Vida FM está nascendo e nós estamos escrevendo essa nova história. É a única rádio comercial gospel na região, emissora que vai trazer boa música, informação, entretenimento e criar uma conexão direta entre o locutor e o ouvinte”, completou.

Com a chegada da Vida FM, Catanduva passa a contar com uma nova opção no dial, unindo tradição, espiritualidade e atualização jornalística em um só projeto.

Membro ativo
Sep
89
247
Mas é perto e frequência livre, mesmo num vale da cidade devia chegar num bom aparelho, numa antena externa deve chegar bem. A interferência como de luzes LED, sensibilidade e o sistema de antenas é o que faz a grande diferença.
O sinal da Classic Pan 76,7 é o mais fraco entre todas as migrantes, na região de Jundiaí. Apesar de ser classe E3, chega inferior a maioria das que migraram e operam como A4. Muito estranho.

Membro ativo
Sep
89
247
Concordo. É muita corrupção e jogo político por trás.
Esse plano da Assembleia de Deus de ter uma FM em São Paulo teve vários fatos marcantes já em 2018, com a troca das frequências entre a Cultura Municipal de Amparo, rádio super tradicional e antiga, que operava em 102,9 MHz desde os anos 70 e pertence a Prefeitura de lá, que precisou ir para 88,5 Mhz. Na sequência, a tal "Mais FM" (que adquiriu uma rádio local classe C de Itatiba, que operou de +- 2004 a 2015 por lá, na frequência 96,7 MHz) estreou provisoriamente nos 102,9 MHz, já com relativa potencia (A2) mas ainda operando de Itatiba, que alias é um ponto excelente, com cerca de mil metros de altitude)
Já em 2020 / 2021 pediu o Japi, já como E-3 e conseguiram. Na sequência, passaram para E1

Membro conhecido
Oct
739
1,375
Está rolando um boato de que os donos da Massa FM Campinas irão devolver a frequência 98.3 FM de Hortolândia, agora em maio, para o Paulo Abreu. Com isso, encerrando o arrendamento, a 98.3 FM voltaria a transmitir a programação da Top FM.

Por enquanto, é só boato. Vamos esperar sair alguma notícia no portal Tudo Rádio para ver se essa informação procede. Essa informação foi postada pela página Apaixonados por Rádio.

AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado