Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Antes de eu mudar pro Claro Box lembro como era o sinal da Record pela Thathi (tinha esse sinal pela Claro Cabo): em plenos 2024 em som mono, e é claramente perceptível isso
Eu também tinha a TV Thathi Campinas (antes de ser forçado a trocar a Vivo Play Fibra pela Sky) e na programação local, o som da ex-TVB (e isso desde quando era TVB) era bem abafado, só quando estava a programação nacional da Record é que o áudio estava normal.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
eu não entendo o porque eles tem esse problema
Parece que nunca trocaram os equipamentos da TVB.

Já nas rádios, o som da Nova Brasil FM de Campinas possui até uma qualidade razoável, porém, quando entra a grade local (e quando era Nova FM), é perceptível a presença de batidas no áudio em músicas com muitas batidas, o que não ocorre quando está retransmitindo a Nova Brasil de SP.

Oct
92
92

Já nas rádios, o som da Nova Brasil FM de Campinas possui até uma qualidade razoável, porém, quando entra a grade local (e quando era Nova FM), é perceptível a presença de batidas no áudio em músicas com muitas batidas, o que não ocorre quando está retransmitindo a Nova Brasil de SP.

imagina aqui em ribeirão que a tv thathi é totalmente local
é o dia todo com audio meio abafado e estourando, tem momentos que se você estiver andando de canal em canal e parar na tv thathi da pra tomar um mega de um susto de tão alto que está

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
A única coisa que lembro é que em Campinas tinha a Nova FM* e no momento que adquiriram o pacote todo, a primeira atitude foi acabar com esse projeto virando NovaBrasil FM. E a galera cuspiu lava por isso, já que o formato que estava à parte da rede estava dando audiência em Campinas.

Na hipótese de compra da Transamérica, aí que está como ficará a programação deles.

* Nova FM que não era aquela dos anos 90 (pop dance pós Nova FM Record), mas parecida à Alpha FM
No caso, essa Nova FM era uma releitura da Nova Plus FM de São Paulo (1996-2000).

Particularmente, fiquei feliz com o retorno da Nova Brasil FM, sentia falta de alguns programas temáticos, como o Encontros, que poderia ser adaptado com artistas internacionais, por exemplo.

Além disso, aqui na minha cidade, nos últimos anos, passou a contar com mais 3 emissoras com programação similar à da Nova FM, como a 95,1 daqui de Rio Claro, a 97 FM de Piracicaba (FM 97,1) e a Conecta FM de Araras (FM 104,1, ex-Tropical FM).

Oct
92
92

os audios das radios aqui em ribeirão a penas da difusora é que se salva, mas tem um bug em musicas que tem muito grave o audio fica chiado, não é em qualquer musica que tem grave são em especificas deve ser alguma coisa com frequencia do audio algo assim

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
os audios das radios aqui em ribeirão a penas da difusora é que se salva, mas tem um bug em musicas que tem muito grave o audio fica chiado, não é em qualquer musica que tem grave são em especificas deve ser alguma coisa com frequencia do audio algo assim
Esse problema do chiado era muito comum na antiga FM Cidade de Itirapina (FM 103,3, hoje Mix FM São Carlos) entre 2012 e 2021 (quando já era Intersom).

Porém, no final de 2021, parece que pegaram os equipamentos da 92 FM (FM 92,7, Águas de São Pedro/SP) e colocaram na Intersom, pois a qualidade de áudio dessa emissora ficou idêntica à da 92 FM, pena que a Intersom aproveitou muito pouco essa qualidade...

Oct
92
92
No caso, essa Nova FM era uma releitura da Nova Plus FM de São Paulo (1996-2000).

Particularmente, fiquei feliz com o retorno da Nova Brasil FM, sentia falta de alguns programas temáticos, como o Encontros, que poderia ser adaptado com artistas internacionais, por exemplo.

Além disso, aqui na minha cidade, nos últimos anos, passou a contar com mais 3 emissoras com programação similar à da Nova FM, como a 95,1 daqui de Rio Claro, a 97 FM de Piracicaba (FM 97,1) e a Conecta FM de Araras (FM 104,1, ex-Tropical FM).
eu não ficaria surpreso se o formato da transamerica for o que é atualmente da difusora daqui de ribeirão e a difusora daqui vire transamérica se caso essa compra aconteça

Membro ativo
Sep
123
157
imagina aqui em ribeirão que a tv thathi é totalmente local
é o dia todo com audio meio abafado e estourando, tem momentos que se você estiver andando de canal em canal e parar na tv thathi da pra tomar um mega de um susto de tão alto que está
Isto é verdade. Quando passa pela emissora já tem que estar com o dedo no volume para diminuir, principalmente se alguém estiver dormindo.

Membro ativo
Sep
123
157
eu não ficaria surpreso se o formato da transamerica for o que é atualmente da difusora daqui de ribeirão e a difusora daqui vire transamérica se caso essa compra aconteça
Com a chegada da Nova Brasil houve troca de frequência com a Difusora e por esta ser uma emissora de Cravinhos e classe mais baixa o som piorou. Dependendo do local da cidade nem se ouve de tanto chiado. Trouxeram na época os transmissores para mais próximo da divisa das cidades mas parece que não adiantou muito.
Estão pedindo agora uma mudança de classe e transferência para o Morro da Conquista o que deve melhorar bastante. Mas isso acho que deve demorar um pouco pois deve ter que passar por consulta pública ainda. Vamos aguardar.

Oct
92
92
Com a chegada da Nova Brasil houve troca de frequência com a Difusora e por esta ser uma emissora de Cravinhos e classe mais baixa o som piorou. Dependendo do local da cidade nem se ouve de tanto chiado. Trouxeram na época os transmissores para mais próximo da divisa das cidades mas parece que não adiantou muito.
Estão pedindo agora uma mudança de classe e transferência para o Morro da Conquista o que deve melhorar bastante. Mas isso acho que deve demorar um pouco pois deve ter que passar por consulta pública ainda. Vamos aguardar.

exatamente e essa mudança da difusora de 91.3 pra 97.1 é a minha maior revolta com esse público e na época nem foi pra trazer a nova brasil e sim pra criar uma radio chamada thathi fm que repetia a tv deles o dia todo e somente nas madrugadas e nos fim de semana é que tocava musicas no formato adulto.
depois que compraram a nova brasil eliminaram essa thathi fm e ficou como está atualmente.
outra observação
97.1 não cobre atualmente tão bem ribeirão e ainda por cima o sinal oscila tem dia que fica mais fraca que o normal!
já notou isso?

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132

Nova Plus FM nunca existiu.Entre 96 e 2000 existiu a Nova FM,isso sim.

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
não é não
e posso falar muito bem pois eu sou da cidade-sede desse grupo e sim eles tem bastante grana, mas a parte tecnica tanto da tv e das radios deles nunca foram o ponto forte.
a nova brasil daqui de ribeirão tem um audio bem porco
difusora vive tendo oscilação de sinal, a tv thathi daqui o microfone vive estourando e a transmissão de futebol deles também é terrível pois parece que o cara está sempre engolindo o microfone.
pra mim é incognita o que vao fazer com a transamerica se comprarem, mas eles tem tudo pra fazer um projeto bom, pois eles tem grana.
ao meu ver o possivel projeto que eles fariam é o que é a difusora daqui de ribeirão preto transfirirem pra transamerica.
o jeito é aguardar pra ver os proximos capítulos
Ou vendem pro Grupo Thathi ou ela continua com as filhas do Seu Aloysio,mesmo.

Membro ativo
Sep
123
157
exatamente e essa mudança da difusora de 91.3 pra 97.1 é a minha maior revolta com esse público e na época nem foi pra trazer a nova brasil e sim pra criar uma radio chamada thathi fm que repetia a tv deles o dia todo e somente nas madrugadas e nos fim de semana é que tocava musicas no formato adulto.
depois que compraram a nova brasil eliminaram essa thathi fm e ficou como está atualmente.
outra observação
97.1 não cobre atualmente tão bem ribeirão e ainda por cima o sinal oscila tem dia que fica mais fraca que o normal!
já notou isso?
Faz tempo que não ouço mais por conta disso. Pelo menos quando ouvia oscilava bastante. No carro então fica mais nítida a cobertura (ou falta) em diversos pontos da cidade.
Sobre a Thathi FM até tinha me esquecido dela.

Oct
92
92
Faz tempo que não ouço mais por conta disso. Pelo menos quando ouvia oscilava bastante. No carro então fica mais nítida a cobertura (ou falta) em diversos pontos da cidade.
Sobre a Thathi FM até tinha me esquecido dela.
aqui onde moro a difusora pega relativamente bem, uma que tenho problemas no local que moro é a 94.5 89 a radio rock aqui é a ária de sombras dela, mas andando pela cidade ela pega muito bem melhor do que a difusora

LMC

Membro conhecido
Jul
1,230
1,132
A única coisa que lembro é que em Campinas tinha a Nova FM* e no momento que adquiriram o pacote todo, a primeira atitude foi acabar com esse projeto virando NovaBrasil FM. E a galera cuspiu lava por isso, já que o formato que estava à parte da rede estava dando audiência em Campinas.

Na hipótese de compra da Transamérica, aí que está como ficará a programação deles.

* Nova FM que não era aquela dos anos 90 (pop dance pós Nova FM Record), mas parecida à Alpha FM
É porque em Campinas uma cidade gigante,não tinha uma rádio que tocava MPB
enquanto tinham 2 sertanejas,né?

Membro conhecido
Nov
2,746
4,297
Bertioga
Sai: Apolo FM
Entra: Top FM

Attachments

• Screenshot_20241103-102049-928.png
    Screenshot_20241103-102049-928.png