Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Na região do RA,dá pra ouvir a Antena 1 Campinas em som local.
Sim, a Antena 1 é em FM 107,5, com um sinal até razoável aqui em Rio Claro, mesmo com a Araras FM em 107,7, as interferências são anuladas graças à presença da Opção FM (FM 107,9) e da Kiss FM (peguei uma vez a rádio no ar quando a Opção FM ficou fora do ar).

Aliás, por ser comunitária, a Opção FM vai migrar para a faixa dos 87 Mhz, aí vai ser possível sintonizar a Kiss FM por aqui!

Membro conhecido
Nov
2,746
4,297
89 FM em Campinas não saiu do papel

Attachments

• Screenshot_20241024-004523.png
    Screenshot_20241024-004523.png
    344.1 KB · Visualizações: 10
Membro conhecido
Nov
2,746
4,297
O que será que tava pegando nessa negociação da 89 em campinas hein? Estranho que a própria direção da melphis disse ao tudo rádio que a 89 entraria no ar nos próximos dias muito estranho.
Pois é, mudar assim de última hora tem alguma coisa aí.

Membro ativo
Oct
50
126
O que será que tava pegando nessa negociação da 89 em campinas hein? Estranho que a própria direção da melphis disse ao tudo rádio que a 89 entraria no ar nos próximos dias muito estranho.
Bom...Não sei onde os nobres colegas residem, mas esse TX da 99,7 está no morro de Amparo(Parque Adalgiso Batoni, 1069m de altitude), existe uma pequena parte de Campinas que fica visual à esse morro, mesmo a 36Kms de distância, então nessa região o sinal é forte, porém nas demais regiões da cidade falha muito, idem nas cidades vizinhas. Resumo, não sei se comercialmente existe algum mínimo resultado para valer um investimento desse, haja visto o histórico de entra em sai de emissoras nessa frequência nos últimos anos, ainda mais nos dias em que vivemos...

Última edição:
Membro conhecido
Nov
2,746
4,297
Bom...Não sei onde os nobres colegas residem, mas esse TX da 99,7 está no morro de Amparo, existe uma pequena parte de Campinas que fica visual à esse morro, mesmo a 36Kms de distância, então nessa região o sinal é forte, porém nas demais regiões da cidade falha muito, idem nas cidades vizinhas. Resumo, não sei se comercialmente existe algum mínimo resultado para valer um investimento desse, haja visto o histórico de entra em sai de emissoras nessa frequência nos últimos anos, ainda mais nos dias em que vivemos...
Faz sentido mesmo e eu moro em Arujá, só que uma vez ou outra passo uns dias na Região de Campinas

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Bom...Não sei onde os nobres colegas residem, mas esse TX da 99,7 está no morro de Amparo(Parque Adalgiso Batoni, 1069m de altitude), existe uma pequena parte de Campinas que fica visual à esse morro, mesmo a 36Kms de distância, então nessa região o sinal é forte, porém nas demais regiões da cidade falha muito, idem nas cidades vizinhas. Resumo, não sei se comercialmente existe algum mínimo resultado para valer um investimento desse, haja visto o histórico de entra em sai de emissoras nessa frequência nos últimos anos, ainda mais nos dias em que vivemos...
Como disse anteriormente aqui, depois que a Band FM estreou sua emissora própria em Campinas, lá em 2013 (tirando a Band News FM da cidade, pra mim faz pouca diferença pois aqui em Rio Claro não pega a FM 106,7 pois existem 2 emissoras em frequências adjacentes — a FM 106,5, que é a Claretiana FM daqui de Rio Claro, no ar desde 2005, e a FM 106,9, que é a Limeira FM, que como o próprio nome diz, é de Limeira), a FM 99,7 (que, aliás, não pega de jeito nenhum por ter a Estereosom FM 99,9 de Limeira) nunca mais emplacou nenhum projeto por mais de 2 anos!

Já já a FM 99,7 vai estar no vitrolão de novo!

Membro conhecido
Nov
2,746
4,297
Como disse anteriormente aqui, depois que a Band FM estreou sua emissora própria em Campinas, lá em 2013 (tirando a Band News FM da cidade, pra mim faz pouca diferença pois aqui em Rio Claro não pega a FM 106,7 pois existem 2 emissoras em frequências adjacentes — a FM 106,5, que é a Claretiana FM daqui de Rio Claro, no ar desde 2005, e a FM 106,9, que é a Limeira FM, que como o próprio nome diz, é de Limeira), a FM 99,7 (que, aliás, não pega de jeito nenhum por ter a Estereosom FM 99,9 de Limeira) nunca mais emplacou nenhum projeto por mais de 2 anos!

Já já a FM 99,7 vai estar no vitrolão de novo!
Essa rádio já transmitiu várias redes como Massa e Clube

Membro conhecido
Mar
1,501
2,342
Essa rádio já transmitiu várias redes como Massa e Clube
Sim, inclusive foi a primeira emissora afiliada da Massa FM fora do Paraná (a Massa FM só passou a ter uma emissora própria fora do Paraná em 2019) com direito a presença do Ratinho e um show de Rionegro & Solimões.

E saiu do ar com quase 2 anos de existência, a seco, tenho até a gravação que fiz na época.

E a FM 99,7 também foi Jovem Pan News em 2019, e quando a FM 100,3 (Morena FM) deixou a Rede Aleluia e voltou a ter programação própria para depois ser afiliada da JP News, Campinas ficou por um tempo com 2 JP News no ar (em FM 99,7 e em FM 100,3).

Membro conhecido
Oct
682
1,221
A Rádio Apolo mal estreou na frequência 99,1 FM e já vai sair no mês que vem. Aparentemente, a 99,1 FM vai receber a Rádio da Cidade, que tem um perfil no Instagram fazendo expectativas para a sua estreia em 99,1 FM, prevista para novembro.

Agora, onde será que o Abreu vai colocar a Rádio Apolo?

Página dessa Rádio da Cidade no Instagram:

1000138601.jpg

Mais informações sobre a Rádio da Cidade, lançada pelo empresário e radialista Bruno Gabriel, que está à frente do projeto juntamente com Abreu.
1000138602.jpg
Link da publicação:

Membro conhecido
Mar
5,006
10,664
User Vip
A Rádio Apolo mal estreou na frequência 99,1 FM e já vai sair no mês que vem. Aparentemente, a 99,1 FM vai receber a Rádio da Cidade, que tem um perfil no Instagram fazendo expectativas para a sua estreia em 99,1 FM, prevista para novembro.

View attachment 23491

Mais informações sobre a Rádio da Cidade, lançada pelo empresário e radialista Bruno Gabriel, que está à frente do projeto juntamente com Abreu.
View attachment 23492
Link da publicação:

Abreu brincando de fazer rádio.

Membro conhecido
Aug
198
486

View attachment 23491

View attachment 23492
Link da publicação:
No Tudoradio diz que a Rádio Dacidade que já opera em Mogi das Cruzes deixará essa frequência em 83.9. Irá pra 99.1 só que em Itapevi. Não era mais fácil fazer uma mini rede já que as duas cidades são distantes uma da outra? Mas a incógnita é: a rádio Apolo foi pro saco de vez?

Membro conhecido
Nov
2,746
4,297
No Tudoradio diz que a Rádio Dacidade que já opera em Mogi das Cruzes deixará essa frequência em 83.9. Irá pra 99.1 só que em Itapevi. Não era mais fácil fazer uma mini rede já que as duas cidades são distantes uma da outra? Mas a incógnita é: a rádio Apolo foi pro saco de vez?
Se tratando do Abreu, tudo é possível

Membro conhecido
Sep
689
708
Pode ir pra futura 96.5 migrante de Ondas Tropicais de Osasco, ou pra futura migrante OT de Guarulhos.