Membro conhecido
- Aug
- 204
- 507
O meu teve atualização no ano passado ou 2019. É um moto g7 play. Tem a banda America Latina/Brasil dos 76 aos 108 mhz. A motorola postou recentemente a lista com todos os modelos com essa atualizaçãoSeu aplicativo de rádio teve atualização para a banda estendida? Qual modelo do seu aparelho?
Comprei um G7 Play também. O E5 que tenho a 2 anos pelo jeito não vai atualizar.O meu teve atualização no ano passado ou 2019. É um moto g7 play. Tem a banda America Latina/Brasil dos 76 aos 108 mhz. A motorola postou recentemente a lista com todos os modelos com essa atualização
Comprei um G7 Play também. O E5 que tenho a 2 anos pelo jeito não vai atualizar.
Minha esposa tem um G6, era Android 8, quando atualizou para o 9 o rádio acabou atualizando para faixa estendida.
O aplicativo de rádio que tem no E5 (Android 8) é o mesmo do G6, porém ele não atualizou para a faixa estendida. Então acredito que só os celulares com sistema operacional a partir do Android 9 devem ter o FM estendido.
Tem sim, mas cada vez que muda pra uma região acaba desconfigurando a anterior. A região do Japão vai só até 95 MHz.Ele não tem a opção pra mudar a região pro Japão?
Tem sim, mas cada vez que muda pra uma região acaba desconfigurando a anterior. A região do Japão vai só até 95 MHz.
É mesmo, já sintonizei aqui a Capital, Cultura Brasil, Nacional e GRU.Sim, mas pelo menos dá pra testar
Detalhe: vai até 95 MHz mas só sintoniza até 90.Tem sim, mas cada vez que muda pra uma região acaba desconfigurando a anterior. A região do Japão vai só até 95 MHz.
Aqui em São Paulo na faixa do Japão é possível sintonizar até a Antena 1 em 94,7. A próxima, que é a Nativa 95,3, já fica fora dessa faixa.Detalhe: vai até 95 MHz mas só sintoniza até 90.
Onde moro há uma rádio em 90,9 MHz que não é captada selecionando a região como Japão. A última que pega é 89,5.
Outra coisa, consegui ouvir a rádio Nacional 87,1 MHz numa parte alta de Itu chamada Novo Centro próximo ao Sesi. Dá 57 km em linha reta até o pico do Jaraguá. Já no shopping que até 10 m mais elevado que o Sesi a recepção é péssima, dá p/ ver que tem uma rádio ali mas inaudível.
Quanto a Atibaia, @daviddiniz o centro fica a apenas 44 km do pico, também em linha reta.
Desde janeiro de 2019 é obrigatório por lei que os aparelhos de rádio produzidos na Zona França de Manaus tenham a faixa estendida, então podemos nos basear por esse período em relação aos celulares com essa faixa.Por curiosidade, não tem nenhuma outra marca de celular fora a Motorola com o FM estendido atualmente?
Acredito que a atualização tenha a ver com o sistema operacional.No momento tem sido um problema exclusivamente de software. O meu Moto G5S é capaz de receber a faixa estendida, já que mudando para Japão ele consegue receber, só que mesmo com os ultimos updates ele continua não tendo "América do Sul - Brasil" na lista. Aparentemente a Motorola só está preocupada em atualizar os modelos que ainda estão à venda.
Isso tem a ver com o modelo do celular e não com a cidade, lembrando que no Japão o FM iria até 90 MHz. Parece que lá também criaram uma extensão até 95 MHz (há citação na Wikipedia mas sem fonte confiável), só confirmo que no Moto G3 a sintonia "morre" em 90 MHz mesmo ele mostrando até 95.Aqui em São Paulo na faixa do Japão é possível sintonizar até a Antena 1 em 94,7. A próxima, que é a Nativa 95,3, já fica fora dessa faixa.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?