Rádio AM/FM em São Paulo - SP

Membro conhecido
Mar
1,501
2,353
Fim da difusora AM 650 Piracicaba
Bem que eu estranhava nas vezes que eu sintonizei a AM 650 aqui, sempre estava com as músicas que tocam na Difusora FM, lembro que pelos idos de 2009, a Difusora AM retransmitia a Rádio Bandeirantes.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,353
Ou seja:

Em breve, aqui em Rio Claro, no AM, só a Rádio Bandeirantes (antiga Rádio Cultura, e isso se não desligarem-a), e rádios distantes de SP que ainda transmitem em AM.

E, depois disso, mais nada.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,353
Bem que eu estranhava nas vezes que eu sintonizei a AM 650 aqui, sempre estava com as músicas que tocam na Difusora FM, lembro que pelos idos de 2009, a Difusora AM retransmitia a Rádio Bandeirantes.
Ou seja, a AM estava retransmitindo o sinal da FM pelo menos desde o ano passado!

Membro conhecido
Mar
1,501
2,353
Espero que a Difusora FM não tenha o mesmo fim melancólico que a Cidade FM e a Intersom FM tiveram!

Várias rádios que cresci ouvindo estão desaparecendo! Primeiro, a Cidade, depois, a Tropical de Araras, depois, a Intersom... Sem falar nas AMs.

Só não ponho a Ind de Cordeirópolis no meio, pois esta retornou no fim de 2019.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,353
O alento é que todas essas rádios que acabaram, deram lugar a programações interessantes, como a Conecta FM, a chegada da Mix aqui na cidade, proporcionando uma maior variedade musical.

Mas caso venha a acontecer com a Difusora o mesmo que ocorreu com a Cidade e com a Intersom, vou começar a temer pelo futuro da Clube daqui de Rio Claro, pois logo logo só vai sobrar ela.

Membro conhecido
Mar
1,501
2,353
E, enfim, caso a mudança na transmissão da Mix São Carlos venha a ser efetivada, Rio Claro continuará a receber o sinal da Mix FM, mas, caso a alteração faça com que o sinal seja drasticamente reduzido por aqui, Rio Claro vai passar a sintonizar a Jovem Pan FM de Piracicaba (mesmo na parte norte da cidade, onde moro), pois consegui sintonizar a mesma com um áudio razoável quando a Cidade FM ficou fora do ar.

Membro ativo
Sep
65
122
A educadora 1060 AM comprou a concessão da AM 650 que é a difusora e vai ter duas emissoras migrantes do AM sendo a 650 e a 1060 no momento a educadora está tanto no 640 e tanto nos 1060

Membro ativo
Sep
65
122
Achei meio estranho a difusora AM vender a concessão e não teve nem despedida de uma rádio que estava no ar desde 1933 e a rádio já tem a difusora FM 102.3 que irá seguir normalmente no ar.

Membro conhecido
Nov
691
1,342
User Vip
comecei a ler o tópico do início de novo kkkkkkkkkk e ironicamente to na mesma dúvida. conseguiu resolver depois?

Membro conhecido
Mar
2,390
4,273
comecei a ler o tópico do início de novo kkkkkkkkkk e ironicamente to na mesma dúvida. conseguiu resolver depois?
Se vc quer saber sobre o rádio desse carro se teve atualização e tal, ele foi substituído por um HB20 faz tempo então não sei como está hoje.

Membro conhecido
Jan
283
260
Possívelmente só alterando o firmware. Que suportar ele deve suportar, chip automotivo comporta a partir de 64 mHz para cobrir a banda OIRT e de 76 mHz para a banda japonesa (faixa estendida no Brasil).