Rádio AM/FM Em Santa Catarina

Destaques do momento

Lamentável... Complicado. Não gosto quando emissoras jovem pop e adultas acabam... Torcer pra JP voltar em outra frequência. Triste
Só sobrou a Condá FM, Oeste Capital FM e a Rádio Chapecó como opções de rádios para se afiliar a Jovem Pan. Mais perto daqui seria a jovem Pan Lages. Mas acho difícil que uma dessas três se afiliem. Mas também sentimos falta de uma rádio como a Antena 1, Jovem Pan News ou Band News (já que Chapecó tem a Band FM)

Essa nota é beeem vaga mas eu compreendo esse posicionamento.

A Anatel tá deixando passar muita proposta de alteração de frequências de rádios comerciais que provocam mudanças das rádios comunitárias para outras frequências "a força", geralmente essas que estão em 98 ou 104/105 pra faixa 87. No caso de Florianópolis, as rádios comunitárias foram puxadas para 87.7 FM. Tem que ver se se na consulta pública onde tudo isso foi explanado se os radiodifusores se manifestaram e, em caso afirmativo, qual foi a resposta da Anatel.

Deveria ser padronizado 87.7 para todas as rádios comunitárias do país, com algumas variações de 87.5 e 87.9. Facilitaria a identificação para os ouvintes, dexistas e fiscalização. Hoje você viaja tem comunitária em 98.1, em 98.5, em 104.9, em 105.9 e em 106.3. Difícil identificar, além de dar confusão de sinal com emissoras comerciais

Deveria ser padronizado 87.7 para todas as rádios comunitárias do país, com algumas variações de 87.5 e 87.9. Facilitaria a identificação para os ouvintes, dexistas e fiscalização. Hoje você viaja tem comunitária em 98.1, em 98.5, em 104.9, em 105.9 e em 106.3. Difícil identificar, além de dar confusão de sinal com emissoras comerciais
Aqui em Maravilha a rádio Comunitária Alternativa tem a faixa de 87.9

Boa ideia

Boa ideia
Aqui em Maravilha temos a Alternativa FM 87.9. Só que aqui a audiência não é tanta como das outras duas rádios, que são comerciais. São elas: Rádio Líder FM 92.3 e Rádio Difusora FM 90.3. A programação da rádio Alternativa é muito fraca, e não atrai muitos ouvintes. Praticamente é só música, não tem noticiários e tão pouco tem serviços à comunidade (por isso que se chama comunitária, pelo menos eu acho). Uma rádio tem que ser imparcial sem ligação a partido político. Rádio Comunitária não pode ter intervalos comerciais, somente apoio cultural, onde se fala apenas o nome da empresa que está apoiando, sem endereço e telefone e tem algumas rádios comunitárias que vendem anúncios até mesmo em cidades vizinhas, o que é proibido por lei. Ela pode pedir, sim uma contribuição, sem valor fixo. A rádio comunitária tem um alcance limitado, abrangendo apenas o município sede. Não pode fazer parte de um grupo de comunicação, mas sim de uma associação. Ex: a de Maravilha é a Associação Cultural Comunitária Alternativa. Eu, particularmente, não escuto a Alternativa, porque é uma rádio que não me atrai prefiro escutar as rádios comerciais, especialmente aquelas que são vinculadas a redes (CBN, Antena 1, Jovem Pan, Itapema FM, classic Pan, Jovem Pan News, Band News, entre outras), mas é uma opinião minha.

Lamentável... Complicado. Não gosto quando emissoras jovem pop e adultas acabam... Torcer pra JP voltar em outra frequência. Triste
Atlantida 99.3 será a única emissora sem sertanejo na região, o restante TODAS populares
Acho impressionante que aqui em Joaçaba tem mais opções do que Chapecó agr
Além da Band FM, Catarinense e Líder FM. Também temos a Antena 100 (adulto-contemporâneo), Unoesc FM (universitária), Jovem Pan (jovem/pop) e a Coração FM (comunitária/gospel)

Além da Band FM, Catarinense e Líder FM. Também temos a Antena 100 (adulto-contemporâneo), Unoesc FM (universitária), Jovem Pan (jovem/pop) e a Coração FM (comunitária/gospel)
Eu tenho uns áudios que gravei da Antena 100 com a propaganda eleitoral de 2018. Deixava gravando mais depois da propaganda pq a programação musical era muito boa. Não sei como está hj em dia... Só não tenho tempo de achar os áudios, fazer os vídeos e postar... Mas um dia postarei no meu canal. Quem não for inscrito no meu canal que se inscreva, é @renatinh0 no YouTube.

eu acho que abraço brasil , vai protestar no ministério das comunicação essa frequência de 98.3 em Florianópolis

Além da Band FM, Catarinense e Líder FM. Também temos a Antena 100 (adulto contemporâneo), Unoesc FM (universitária), Jovem Pan (jovem/pop) e a Coração FM (comunitária/gospel)
Pois é... pra cá na região de Chapecó tínhamos a Antena 1 FM 107.1. Pertencia ao Grupo Chapecó de Comunicação. Para nossa tristeza o Grupo Chapecó se desfiliou da Rede Antena 1 e em seu lugar entrou a Massa FM 107.1 Chapecó, afiliada à Rede Massa, do apresentador e empresário Carlos Roberto Massa (O Ratinho). Com isso, ficamos órfãos de uma rádio Adulto contemporânea.Tínhamos até uma esperança que ela voltasse através do Grupo Condá, que tinham a Sonora, mas demos com os burros na água, entrou essa aberração chamada Rede Clube Brasil, que repete a mesma música umas 10 vezes e uma programação nada haver. Outra chance era a Rádio de Xanxerê, mas acabou se afiliando a Rede Nativa, que só toca sertanejo universitário. E agora vamos perder a Jovem Pan Chapecó 94.1, que vai virar Rádio NDFM 94.1 Chapecó. Ainda tenho minhas dúvidas se a Jovem Pan e a Antena 1 ainda vão voltar... Sacanagem!!

Bom dia

Rádio Band FM dando adeus a região de Joinville. No Line UP já não se identifica como Band FM e sim 88.3. Seja bem vinda Classic Pan. Se não tem Antena 1, melhor a Classic Pan do que uma "Clube FM Brasil".
1758107100287.png

Que a Rede Classic Pan se expanda para outras cidades de Santa Catarina, atingindo 100% do Estado.
Já para a Região Oeste e extremo Oeste, não temos opção. Já para a região meio oeste, tem a Antena 100, que é do Grupo Catarinense, que tem a Band FM (eu acho, se eu tiver errado me corrijam) e a Rádio Catarinense, que é afiliada a Rádio Bandeirantes de São Paulo (essa acredito ser uma rádio Jornalística). Sei que a Antena 100 tem uma programação diferente. Se não me engano, eles tem jornalismo numa parte do dia, nos outros horários é adulto contemporânea (se não me engano também deve tocar tanto músicas internacionais quanto nacionais). Que venha para nossa região Oeste e Extremo Oeste a Rede Antena 1(só toca Músicas internacionais), ou a Classic Pan (toca tanto nacional quanto internacional) ou a Nova Brasil FM (toca apenas MPB), ou mesmo (por que não) uma Alpha FM(toca músicas nacionais e internacionais). Poderia vir também uma rádio All news como: CBN, Jovem Pan News, Band News, que estamos carentes de rádios nesse segmento.

Bom dia

Rádio Band FM dando adeus a região de Joinville. No Line UP já não se identifica como Band FM e sim 88.3. Seja bem vinda Classic Pan. Se não tem Antena 1, melhor a Classic Pan do que uma "Clube FM Brasil".
View attachment 30571
Que a Rede Classic Pan se expanda para outras cidades de Santa Catarina, atingindo 100% do Estado.
Já para a Região Oeste e extremo Oeste, não temos opção. Já para a região meio oeste, tem a Antena 100, que é do Grupo Catarinense, que tem a Band FM (eu acho, se eu tiver errado me corrijam) e a Rádio Catarinense, que é afiliada a Rádio Bandeirantes de São Paulo (essa acredito ser uma rádio Jornalística). Sei que a Antena 100 tem uma programação diferente. Se não me engano, eles tem jornalismo numa parte do dia, nos outros horários é adulto contemporânea (se não me engano também deve tocar tanto músicas internacionais quanto nacionais). Que venha para nossa região Oeste e Extremo Oeste a Rede Antena 1(só toca Músicas internacionais), ou a Classic Pan (toca tanto nacional quanto internacional) ou a Nova Brasil FM (toca apenas MPB), ou mesmo (por que não) uma Alpha FM(toca músicas nacionais e internacionais). Poderia vir também uma rádio All news como: CBN, Jovem Pan News, Band News, que estamos carentes de rádios nesse segmento.
A Novabrasil também tá tocando samba

Back