Rádio AM/FM Em Minas Gerais

Membro conhecido
Sep
3,939
3,731

Ministério das Comunicações libera migração AM-FM para emissoras em oito estados​

Brasília – Processo de migração AM-FM segue ativo no Brasil contemplando diversas rádios

O Ministério das Comunicações anunciou, no final do mês passado, a liberação dos termos aditivos para a migração de 12 emissoras de rádio da faixa AM para a FM. A medida contempla rádios localizadas em oito estados do Brasil, garantindo maior qualidade de áudio e melhores condições de competitividade no mercado de radiodifusão.

Minas Gerais também está entre os estados contemplados. Em São João Del Rei, a Rádio São João Del Rei realizará a migração da AM 970 para a FM 88.3, em Classe A3, beneficiando a população local com maior qualidade sonora.

Última edição:
Membro conhecido
Sep
3,939
3,731
Charles Júnior, O `'Menino Da Rádio', é o Novo Contratado Da Paranaíba FM de Uberlândia
A Rádio Paranaíba FM contará agora com um novo integrante no time de locutores. O jovem talento Charles Junior, de 19 anos, conhecido como o 'Menino da Rádio' é a nova aposta da 100,7 Mhz.

Charles se tornou um fenômeno nas redes sociais ao divulgar os bastidores de sua jornada de trabalho nos estúdios da rádio enquanto estava no ar ao vivo. Em seu perfil do Instagram ele já ultrapassou 190 mil seguidores.

Charles Junior, o “Menino da Rádio” começou sua carreira na comunicação radiofônica na Rádio Lider FM, e desde menino desejava uma oportunidade de trabalhar na 93,1 . Ele ficou no ar por cerca de um ano.

Em conversa exclusiva com site Imprensa & Mídia Charles falou do novo momento profissional. “Eu estou muito animando para falar deste momento, que é tão importante na minha vida. Quero muito agradecer a Líder FM que foi minha casa nos últimos meses, e em especial a Joyce Sanzone que acreditou em mim e me deu a primeira oportunidade no rádio. Com certeza levarei isso para sempre em minha vida”.

Sobre sua chegada a Paranaíba FM, uma das mais importantes emissoras de rádio do país, ele disse da expectativa de começar este novo ciclo. “Chegar na Paranaíba FM é um sonho realizado também. Agradeço demais ao Robson Quadros pela confiança e pelo excelente trabalho que ele está fazendo na emissora. E fazer parte da equipe de locutores pra mim é uma honra. Espero dar o meu melhor. E quero que todos acompanhem essa nova trajetória por lá. Obrigado em poder dividir com os leitores do Imprensa & Mídia minha nova conquista profissional”, finalizou.

Informações: Aldair dos Santos/Imprensa & Mídia

Membro conhecido
Sep
3,939
3,731
Especial fim de ano celebra aniversário da Inconfidência AM E Da Brasileiríssima FM
Na noite do último domingo (15 de dezembro), Belo Horizonte-MG sediou uma celebração especial que comemorou os 88 anos da Rádio Inconfidência AM, os 45 anos da Brasileiríssima FM Realizado na Sala Minas Gerais, o evento foi marcado por apresentações musicais, e um encontro entre o passado e o presente dessas emissoras.

Recepção mineira e tradição

Os convidados foram recebidos com taças de espumante, e puderam experimentar da cultura mineira com estandes que apresentaram produtos típicos do estado como artesanato, cachaças, queijos e geleias.

O evento foi conduzido por dois casais de apresentadores, compostos por locutores das emissoras homenageadas. Eles se alternaram ao longo da noite com a Orquestra Sinfônica da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), compartilhando histórias, memórias e curiosidades das três instituições.

A Rádio Inconfidência AM foi a primeira a ser celebrada, com destaque para seus 88 anos de existência. Fotos históricas e depoimentos de antigos e atuais locutores foram exibidos. Uma das homenagens mais marcantes foi dedicada ao programa “A Hora do Fazendeiro”, reconhecido como o mais antigo no ar.

Em seguida, foi a vez da Brasileiríssima FM, que celebra 45 anos de promoção da música e da cultura brasileiras. Sua trajetória foi destacada por meio de depoimentos de colaboradores e uma retrospectiva de seus programas icônicos.

O público presente foi composto majoritariamente por ouvintes e telespectadores fiéis, além de colaboradores e convidados especiais, como os representantes do governo estadual e o presidente do CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Marcelo de Souza e Silva. Foi um momento de valorização e esperança para o futuro da comunicação pública em Minas Gerais.
Informações: Hannah Andrade/Portal AMIRT

Membro conhecido
Sep
3,939
3,731
Rádio CPN FM terá novo estúdio e novo proprietário em Além Paraíba-MG
A Rádio Cultura de Porto Novo entrou para a história como a primeira e mais importante emissora da região. Agora ela se tornou oficialmente Rádio CPN FM (100,9 MHz) de Além Paraíba-MG.

O radialista Manoel Américo Salles finalizou a compra da emissora da família Fazolato e junto da Professora Heliana Rozante Salles passa a ser oficialmente o proprietário da Emissora. Toda a documentação na Junta Comerical, Ministério das Comunicações e Agência Nacional de Telecomunicações – ANATEL já foi alterado.

A Rádio CPN FM que é lider absoluta de audiência estará a partir de janeiro em suas novas e modernas instalações no prédio do Sindicato Rural, primeiro andar. Um espaçoso apartamento foi adequado para a nova emissora. Serão dois estúdios, sala de administração, sala de jornalismo e outras dependências. Manoel Américo Salles, radialista consagrado ao longo de sua vida hoje é o novo proprietário da emissora que fez dele uma das mais respeitadas vozes do rádio Mineiro.

Informações: Jornal Gazeta