Rádio AM/FM Em Goiás

Membro conhecido
Sep
4,146
4,170
1734343651.gif
16/12/2024 - Dial Perolândia - GO
Sudoeste FM muda de 88.5 FM para 88.9 FM.​

Membro conhecido
Sep
4,146
4,170
Radialista Luiz Américo, Conhecido Como Belo Morre Aos 56 Anos
O radialista Luiz Américo Pires de Oliveira, conhecido popularmente como "Belo", morreu aos 56 anos.

De acordo com o Sindicato dos Radialistas e Publicitários de Goiás (Sindicom), o profissional atuou nas principais emissoras de rádio de Goiânia. Belo morreu na segunda-feira (13 de janeiro). A causa da morte não foi divulgada.

Colegas de profissão e amigos lamentaram a partida do radialista. "É com profundo pesar que nos despedimos de Luiz Américo, um companheiro de profissão que marcou sua trajetória com talento, carisma e dedicação à comunicação", declarou a Rádio Terra FM em nota.

"Sua paixão pelo rádio e pelo público continuará ecoando nossos corações de todos que tiveram a honra de ouvi-lo", diz o texto.

O sepultamento foi realizado nesta terça-feira (14 de janeiro), na Funerária Goiânia, em Aparecida de Goiânia.

Informações: Thauany Melo/G1 Goiás

Membro ativo
May
84
228
roda o peão, Sucesso alugou a 88.9 pro Grupo Vega e vai virar Metropolitana. pior que a playlist adulto-pop tava bem boa.
O problema é a qualidade do sinal, pois a torre está situada próximo ao Autódromo de Goiânia, até onde sei, e a potência efetiva irradiada autorizada é de míseros 110 W, classe B1, o que pode inviabilizar o início da operação da Metropolitana na capital goiana.

De acordo com o processos SEI-MCOM nº 53115.037810/2024-76 e SEI-ANATEL nº 53500.020427/2024-35, o Grupo Sucesso solicitou e obteve o aumento de classe para A1, ´´porém o processo ainda não foi totalmente concluído, embora já esteja pago. Não ficou claro se haverá mudança para o sistema irradiante da Sucesso no Morro do Mendanha.

Membro conhecido
Oct
737
1,368
O problema é a qualidade do sinal, pois a torre está situada próximo ao Autódromo de Goiânia, até onde sei, e a potência efetiva irradiada autorizada é de míseros 110 W, classe B1, o que pode inviabilizar o início da operação da Metropolitana na capital goiana.

De acordo com o processos SEI-MCOM nº 53115.037810/2024-76 e SEI-ANATEL nº 53500.020427/2024-35, o Grupo Sucesso solicitou e obteve o aumento de classe para A1, ´´porém o processo ainda não foi totalmente concluído, embora já esteja pago. Não ficou claro se haverá mudança para o sistema irradiante da Sucesso no Morro do Mendanha.
O @mardemcostajr, não sei se você é de Goiânia, mas, se for, me tire uma dúvida: essa 94.3 FM de Bonfinópolis - GO, a Nossa Rádio Goiás, pega bem em Goiânia? Ela é Classe C e, pelo que parece, também pertence ao Grupo Sucesso.

A Rádio Mania de Goiânia, depois que mudou para 89.1, ainda pega em Goiânia?

Membro conhecido
Oct
737
1,368
nem ta no ar kkkkkkkkkk mal deve pegar no munici´pio de outorga
É engraçado que ainda divulgam a frequência 89.1 FM no site e na página do Instagram, como se estivesse no ar. Mesmo no site da Rádio Mania, divulgam a 89.1 FM como se pegasse em vários municípios.

1000162713.jpg

Membro ativo
May
84
228
O @mardemcostajr, não sei se você é de Goiânia, mas, se for, me tire uma dúvida: essa 94.3 FM de Bonfinópolis - GO, a Nossa Rádio Goiás, pega bem em Goiânia? Ela é Classe C e, pelo que parece, também pertence ao Grupo Sucesso.

A Rádio Mania de Goiânia, depois que mudou para 89.1, ainda pega em Goiânia?

Olá, @Eduardo Neto !, sou de Goiânia e a 94,3 MHz não pega bem em boa parte da cidade, tendo melhor recepção na região Leste.

Soube por fontes que tentaram mudar a classe de potência de C para E3, mas o custo dessa história seria superior a R$ 5 milhões, o que assustou o pessoal da Igreja Internacional da Graça de Deus, atual gestora da frequência, que suspendeu a tramitação do processo e fará aumentos graduais, de modo a amortizar o custo aos poucos.

O caso da 89,1 MHz é complicado, pois demanda mudança de canal, haja vista que é adjacente ao 88,9 MHz e isso dificulta qualquer aumento de classe, inviabilizando a operação da Mania FM por aqui.

Membro conhecido
Nov
782
1,639
É engraçado que ainda divulgam a frequência 89.1 FM no site e na página do Instagram, como se estivesse no ar. Mesmo no site da Rádio Mania, divulgam a 89.1 FM como se pegasse em vários municípios.

View attachment 25268
a rádio é classe C, se pegar em Inhumas bem é lucro kkkkkkkkkkk

Soube por fontes que tentaram mudar a classe de potência de C para E3, mas o custo dessa história seria superior a R$ 5 milhões, o que assustou o pessoal da Igreja Internacional da Graça de Deus, atual gestora da frequência, que suspendeu a tramitação do processo e fará aumentos graduais, de modo a amortizar o custo aos poucos.
realmente, poderiam tentar com A2. Apenas comparando, a promoção da 88.9 para A1 vai custar quase 1 milhão, parcelado. Curiosamente, a 94.3 é o mesmo CNPJ da 88.9. Não sei se é arrendamento ou se o Gilson passou a rádio.

Membro conhecido
Oct
737
1,368
Olá, @Eduardo Neto !, sou de Goiânia e a 94,3 MHz não pega bem em boa parte da cidade, tendo melhor recepção na região Leste.

O caso da 89,1 MHz é complicado, pois demanda mudança de canal, haja vista que é adjacente ao 88,9 MHz e isso dificulta qualquer aumento de classe, inviabilizando a operação da Mania FM por aqui.
Muito obrigado @mardemcostajr por ter tirado minhas dúvidas.

Membro conhecido
Nov
782
1,639
zé botão na 88.9 tá foda viu kkkkkkkk a rádio ficando mudinha direto, fora as crateras na automação. deve tá usando um zara só pra tapar buraco. nem parece que daqui meia-hora entra na rede kkkkkkkkkk

Membro ativo
May
84
228
Rádio Universitária (870 KHz) estreará em definitivo no FM no próximo dia 10/3, agora como UFG FM, associada à Empresa Brasil de Comunicação.

A EBC, vale lembrar, cedeu os sistemas de transmissão instalados no sítio da TV UFG, no Morro do Mendanha, em Goiânia.

Com exceção da Rádio Sagres, que permanecerá no AM, as rádios Riviera (540 KHz) e Brasil Central (1270 KHz) devem migrar seus sinais para o FM até o final do ano.

Por sua vez, o caso da 960 KHz é intrigante: a rádio já possui outorga autorizada em 102,5 MHz, mas a Igreja Pentecostal Deus é Amor ainda não se movimentou para realizar a migração. A IPDA é a atual gestora da frequência, que já abrigou a Rádio Caraíba.

1740590649322.png

Última edição:
AdBlock Detectado

Nós entendemos, os anúncios são irritantes!

Claro, o software de bloqueio de anúncios faz um ótimo trabalho ao bloquear anúncios, mas também bloqueia recursos úteis do nosso site. Para obter a melhor experiência no site, desative seu AdBlocker.

Desativei o AdBlock    Não, obrigado