Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Em Brasília

Membro conhecido
Sep
140
295
Vamos ver até quando vão durar essas emissoras no ar, daqui um tempo saem do ar novamente e quando voltam é com outra programação, por isso não conseguem conquistar ouvintes pois tamanha é a bagunça deste grupo CBS.
 
Dec
29
62
O cara possui tantas rádios, mas não consegue dar conta de uma sequer.
Na vdd me parece que o rádio no DF está uma bagunça, um troca troca de rádios, grandes fm ficando fora do ar e voltando, parecendo comunitária, 90% toca porcaria, ngm tenta algo diferente, parece que não fazem pesquisas, tentam a "sorte" de dar certo.... estão perdidos!!
 
Membro conhecido
Sep
237
488
e nenhuma das duas rádios o sinal deve estar chegando no Plano Piloto e parte Norte do DF (Paranoá, Sobradinho, Planaltina, etc)
 
Membro conhecido
Sep
1,005
1,688
Na vdd me parece que o rádio no DF está uma bagunça, um troca troca de rádios, grandes fm ficando fora do ar e voltando, parecendo comunitária, 90% toca porcaria, ngm tenta algo diferente, parece que não fazem pesquisas, tentam a "sorte" de dar certo.... estão perdidos!!
Resumiu bem a nossa realidade.

Um dos piores dial no Brasil. E tb um dos mais lotados, com mais de 30 emissoras.

Os caras ganham ou compram várias concessões. A primeira ideia que vem: vamos montar uma rádio sertaneja para ter muita audiência e ganhar bastante dinheiro.

Se não der certo, alugamos para alguma igreja.
 
Membro conhecido
Sep
1,005
1,688
E o mais surreal, fizeram diversos pedidos de mudanças de frequências, classes e locais dos transmissores, para melhorar o sinal.

Estão pagando milhões ao MCOM para autorizar essas alterações.

Até o momento nada mudou.

Viva FM 101,3 mudou para classe A1 e continua com sinal fraco por aqui, impossível de ouvir.

Sucesso News FM 100,5 mudou seu transmissor para Samambaia e continua sem sinal na região norte.

Top FM 94,1, tudo indica que ligou seu transmissor em Cocalzinho/GO com classe E1. Seria suficiente para cobrir todo o DF e nada de sinal tb.
 
Membro conhecido
Mar
2,649
5,598
E o mais surreal, fizeram diversos pedidos de mudanças de frequências, classes e locais dos transmissores, para melhorar o sinal.

Estão pagando milhões ao MCOM para autorizar essas alterações.

Até o momento nada mudou.

Viva FM 101,3 mudou para classe A1 e continua com sinal fraco por aqui, impossível de ouvir.

Sucesso News FM 100,5 mudou seu transmissor para Samambaia e continua sem sinal na região norte.

Top FM 94,1, tudo indica que ligou seu transmissor em Cocalzinho/GO com classe E1. Seria suficiente para cobrir todo o DF e nada de sinal tb.

E como muitas (ou todas) emissoras optam pelo parcelamento, não sei se as mudanças são autorizadas no pagamento da primeira parcela, ou apenas quando o valor total é quitado.
 
Membro conhecido
Oct
379
613
E como muitas (ou todas) emissoras optam pelo parcelamento, não sei se as mudanças são autorizadas no pagamento da primeira parcela, ou apenas quando o valor total é quitado.
Pagamento da primeira parcela. Aí é liberado para pedir o Ato do uso de RF e posteriormente o Licenciamento.
 
Membro conhecido
Sep
140
295
O sinal da Estilo FM 98,3 está chegando aqui no final da asa norte.

Atividade FM 107,1 tb melhorou e está com sinal limpo por aqui. Falta a Jovem Pan 106
Antes a rede CBS tinha uma repetidora na torre em cima do ST Peter Hotel no setor hoteleiro sul, o que fazia o sinal da 98,3 chegar limpo em todo o Plano Piloto. Não sei se ainda possuem.

St Peter Hotel.png
 
Membro conhecido
Sep
1,005
1,688
Antes a rede CBS tinha uma repetidora na torre em cima do ST Peter Hotel no setor hoteleiro sul, o que fazia o sinal da 98,3 chegar limpo em todo o Plano Piloto. Não sei se ainda possuem.

View attachment 19734
Eu acho que a Anatel proibiu pq não era autorizada essa torre no DF. Ela continua lá.

Esse hotel está passando por reformas, após ficar anos fechado.

o sinal da Estilo FM chega, mas com falhas. As vezes pega bem e as vezes só chiado.
 
Dec
29
62
Tá foda msm, a pior situação ainda é a da JP , no horário local, uma bagunça, o locutor da manhã está com dengue e afastado, o locutor da tarde tem que cobrir o cara,mas por compromissos pessoais não consegue chegar na emissora antes das sete, horário da programação local, com isso fica esses jornais chatos de SP até o locutor chegar, isso só aconte e depois das 8 do cara chegar.... ou seja os caras não conseguem nem pegar um locutor emprestado da atividade ou ainda nem ter um locutor reserva... se um adoecer fica a emissora jogada!!! A mix nem pra se aproveitar disso e por uma programação local tbm....
Já a atividade está parecendo uma comunitária qualquer.... até o taturzinho da Record ganhou programa lá!!!
 
Membro conhecido
Sep
1,005
1,688
Última edição:
Membro conhecido
Sep
675
673
Autorizada onde?

Já tinha sido alterado e saiu o licenciamento.

Só falta entrar no ar.

Vi que o local da transmissão está no park way, onde fica a rádio mesmo: https://maps.app.goo.gl/4fg6F6quyYCggwxd6

Será que vai ficar lá mesmo? no google maps mostra apenas uma pequena que parece ser o link para enviar sinal para outro lugar e algumas parabólicas para receber o sinal via satélite.
 
Membro conhecido
Oct
379
613
Vi que o local da transmissão está no park way, onde fica a rádio mesmo: https://maps.app.goo.gl/4fg6F6quyYCggwxd6

Será que vai ficar lá mesmo? no google maps mostra apenas uma pequena que parece ser o link para enviar sinal para outro lugar e algumas parabólicas para receber o sinal via satélite.
Não vai ficar nesse lugar. Eles entraram ontem mesmo com outro pedido no SEI. Vai ficar na torre da Canção Nova FM, numa Altitude superior de 1200 m, com isso a Potência ERP vai ser de 13 Kw, vai permanecer na Classe A2.

 
Membro conhecido
Sep
1,005
1,688
Foi autorizado ontem e na ´próxima consulta pública da Anatel deve sair o pedido de mudança da MIX FM 88,3 de Valparaíso/GO para Classe A1 e a transferência da torre para o Taguatinga Shopping no DF.




Eu gosto da programação musical da MIX FM 88,3. Apesar de ficar 24h em rede com SP e não ter programação local. Vai ser bom se o sinal realmente melhorar.
 
Top