Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Em Brasília

Membro conhecido
Sep
1,008
1,600
Já era esperado. Com tantas rádios iguais e ninguém querendo inovar ou fazer algo diferente, o caminho mais fácil e cômodo é alugar para igrejas.

A Alpha FM era um vitrolão sem locutores, sem promoções, sem interação com ouvintes.

Diferente de SP, onde está no top 3 de audiência.
Aqui em Brasília, o pessoal só escuta a Clube povão ou a Atividade sofrência.

Quando muito, tem as rádios de nicho (Transamérica, Jovem Pan do Wigão, Antena 1, Nova Brasil e Nacional).
 
Membro conhecido
Sep
1,008
1,600
Foi incompetência pura. Não seguiam a matriz de SP, tiraram as locutoras para virar rádio vitrolão repetitiva, até jornal da Band News FM já retransmitiram na Alpha FM 89,9.

O povo de Brasília não sabe fazer rádio. São muitas emissoras em mãos erradas. Amadorismo total. Goiânia humilha o DF na radiodifusão.
Tudo começou a muuuitos anos atrás, quando o Grupo Globo resolveu dar fim na Rádio Globo FM e colocou a atual CBN Brasília no lugar.

Daí veio só ladeira, com a Rádio Capital sendo substituída pela Rede Aleluia, com a Band não trazendo a Nativa (só trouxe a Band News), com o Tolentino alugando suas frequências para as igrejas, e por aí vai.
 
Membro conhecido
Sep
1,003
1,687
Esse slide traz boas notícias.

Seria a volta da lendária Brasília Super Rádio?

Enquanto isso, a Radio Panamericana = Jovem Pan (seria a classic, mesmo porque a News deve ir para o 107,9 mesmo? )
Rádio Brasília é a LBV FM que vai migrar do AM.

Legião da Boa Vontade
 
Membro conhecido
Sep
3,649
4,642
Rádio Brasília é a LBV FM que vai migrar do AM.

Legião da Boa Vontade
Fico surpreso com a decisão, pois até então, nunca quiseram ficar em FM, só apenas em AM. Isso se deve por conta da noite as várias rádios AM da Legião da Boa Vontade (LBV) instalados em várias cidades atingirem maior parte do Brasil à noite.​
 
Membro conhecido
Sep
1,003
1,687
Fico surpreso com a decisão, pois até então, nunca quiseram ficar em FM, só apenas em AM. Isso se deve por conta da noite as várias rádios AM da Legião da Boa Vontade (LBV) instalados em várias cidades atingirem maior parte do Brasil à noite.​
E eles já possuem a frequência 88,9 FM no entorno do DF. Na cidade goiana de Santo Antonio do Descoberto. Bastava solicitar o aumento de potência ou mudança do transmissor para o DF.
 
Membro conhecido
Sep
237
488
Jovem Pan e Atividade FM há alguns dias, estão saindo do ar no começo da noite e só voltam no início da manhã. O que está acontecendo pra fazerem isso? Economizar energia? manutenção de seus transmissores? ou "vaidade"mesmo?
Se eu não me esquecer, eu vou tentar conferir se elas vão sair do ar hoje tbm🤔
 
Membro conhecido
Sep
1,003
1,687
Jovem Pan e Atividade FM há alguns dias, estão saindo do ar no começo da noite e só voltam no início da manhã. O que está acontecendo pra fazerem isso? Economizar energia? manutenção de seus transmissores? ou "vaidade"mesmo?
Se eu não me esquecer, eu vou tentar conferir se elas vão sair do ar hoje tbm🤔
Vigão deve estar querendo melhorar o sinal das suas rádios, que chega fraco em vários locais do DF, especialmente na região norte.

Com a forte concorrência do Tolentino que vai chegar: 102,1, 105,1, 105,9, além da 106,7.

A Jovem Pan vai ter 2 frequências próprias no DF - 107,5 e 107,9.

Não faz sentido manter uma afiliada em 106,3 com sinal ruim. Em BH, Curitiba, Floripa, etc... a JP é forte no dial com sinal potente.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
140
295
Vigão deve estar querendo melhorar o sinal das suas rádios, que chega fraco em vários locais do DF, especialmente na região norte.

Com a forte concorrência do Telentino que vai chegar: 102,1, 105,1, 105,9, além da 106,7.

A Jovem Pan vai ter 2 frequências próprias no DF - 107,5 e 107,9.

Não faz sentido manter uma afiliada em 106,3 com sinal ruim. Em BH, Curitiba, Floripa, etc... a JP é forte no dial com sinal potente.
Na realidade fiquei sabendo que o Vigão já está gagá, e as filhas é que estão a frente das emissoras. As duas são classe E1 e tem seus transmissores localizados no Caub 1 ao lado do balão do periquito próximo a rodovia que dá acesso ao Gama e ao lado do Riacho Fundo 2. O local é alto e não existem barreiras para o sinal chegar com qualidade a região norte do DF, não acredito que seja por economia pode ser que seja alguma manutenção ou mesmo algum problema técnico e que estão utilizando o horário noturno para tentar resolver.
 
Membro conhecido
Sep
571
824
Jovem Pan e Atividade FM há alguns dias, estão saindo do ar no começo da noite e só voltam no início da manhã. O que está acontecendo pra fazerem isso? Economizar energia? manutenção de seus transmissores? ou "vaidade"mesmo?
Se eu não me esquecer, eu vou tentar conferir se elas vão sair do ar hoje tbm🤔
Ontem a noite eu liguei o rádio e não vi as duas no ar, até achei estranho também.
 
Membro conhecido
Oct
378
613
Na realidade fiquei sabendo que o Vigão já está gagá, e as filhas é que estão a frente das emissoras. As duas são classe E1 e tem seus transmissores localizados no Caub 1 ao lado do balão do periquito próximo a rodovia que dá acesso ao Gama e ao lado do Riacho Fundo 2. O local é alto e não existem barreiras para o sinal chegar com qualidade a região norte do DF, não acredito que seja por economia pode ser que seja alguma manutenção ou mesmo algum problema técnico e que estão utilizando o horário noturno para tentar resolver.
As 2 são E3 (60 Kw ERP - 54,5 Km). DF não tem nenhuma emissora em E2 (75 Kw ERP - 67,5 Km) e E1 (100 Kw ERP - 78,5 Km)
 
Top