Bem-vindo!

Ao se registrar conosco, você poderá discutir, compartilhar e enviar mensagens privadas com outros membros de nossa comunidade.

Inscreva-se agora!
  • Olá, o tema escuro já está disponível no HT Fórum. Para usar, basta ir no final da página e clicar em (Fluent), em seguida selecione o (Fluent V2 Dark).

Rádio AM/FM Em Brasília

Membro conhecido
Sep
1,001
1,685
Última edição:
Membro conhecido
Sep
1,001
1,685
Pelo menos no papel as mudanças nos locais de transmissão das rádios estão acontecendo. Falta as emissoras implantarem.


Sucesso News FM 100,5 de Santo Antônio do Descoberto/GO

1705353763394.png



Frequência 106,7 FM de Alexânia/GO (antiga 102,3)

1705353839365.png
 
Membro conhecido
Sep
1,001
1,685
Seria a oportunidade para termos uma revolução no dial FM de Brasília, com muitas emissoras novas e diferentes chegando.

Mas, infelizmente, acredito que serão todas mais do mesmo. Vai ser uma enxurrada de rádios sertanejas no ar. Principalmente as grandes redes de fora.
 
Membro conhecido
Sep
1,001
1,685
Essa nova frequência 82,9 FM foi criada para atender o Decreto 11.739/2023. Eu nem sabia que existia emissora em ondas curtas no DF.


Art. 1º As outorgas de execução do serviço de radiodifusão sonora em ondas curtas e ondas tropicais poderão ser adaptadas para outorgas de execução do serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada, observado o disposto neste Decreto.

§ 1º A adaptação de que trata o caput será facultativa.

§ 2º As outorgas de execução do serviço de radiodifusão sonora em ondas curtas e ondas tropicais adaptadas para outorgas de execução do serviço de radiodifusão sonora em frequência modulada terão seus canais incluídos exclusivamente na faixa estendida e na menor classe estabelecida pela regulamentação técnica da Agência Nacional de Telecomunicações - Anatel.
 
Última edição:
Membro conhecido
Sep
563
815
Essa nova frequência 82,9 foi criada para atender o Decreto 11.739/2023. Eu nem sabia que existia emissora em ondas curtas no DF.
Esse decreto de 2023 é pra facilitar a migração, pois não vai mais precisar de uma nova licença pra fazer a migração pro FM, só adaptar a mesma, mas pelo que li essas rádios vão obrigatoriamente pra faixa estendida, como essa 82.9 que surgiu.
 
Membro conhecido
Sep
1,006
1,600
Eu nem sabia que existia emissora em ondas curtas no DF.
E tem.

Por incrível que pareça, a Rádio Nacional da Amazônia (da EBC) tem seus transmissores lá no Rodeador (fica entre Taguatinga e Brazlândia), e não em Tabatinga-AM (aonde estão os seus estúdios).

E são em duas frequências: 6180 KHz e 11780 Khz.
 
Membro conhecido
Sep
1,001
1,685
Saiu hoje nova consulta pública Anatel nº 7.

Frequência 106,7 de Mimoso de Goiás/GO (antiga BIG FM) pede mudança para 105,9, classe E3 e instalar o transmissor em Planaltina/GO.

Pede tb no item 233 uma estação complementar em Mimoso de Goiás.

 
Membro conhecido
Sep
1,001
1,685
@Gutherng

Pode verificar se consegue encontrar o pedido de alteração de classe das emissoras abaixo ?

Faço pesquisas, mas não consigo achar. Se puder me ensinar onde e como pesquisar.

Já passaram por consultas públicas desde 2022, mas até o momento o sistema mosaico não foi atualizado com as novas classes. Quero ver se tem alguma informação nos pedidos de alteração de classe.

CNPJ e nome da entidade.

03922840000108UNIESTE PROPAGANDA, MARKETING E RADIODIFUSAO LTDA


04446952000194HP COMUNICACAO LTDA


04932389000164SISTEMA NORTE DE RADIODIFUSAO LTDA
 
Membro conhecido
Mar
2,596
5,484
@Gutherng

Pode verificar se consegue encontrar o pedido de alteração de classe das emissoras abaixo ?

Faço pesquisas, mas não consigo achar. Se puder me ensinar onde e como pesquisar.

Já passaram por consultas públicas desde 2022, mas até o momento o sistema mosaico não foi atualizado com as novas classes. Quero ver se tem alguma informação nos pedidos de alteração de classe.

CNPJ e nome da entidade.

03922840000108UNIESTE PROPAGANDA, MARKETING E RADIODIFUSAO LTDA


04446952000194HP COMUNICACAO LTDA


04932389000164SISTEMA NORTE DE RADIODIFUSAO LTDA

Olá, @sanddf. Estive consultando e encontrei alguns processos das referidas entidades:

Unieste Propaganda, Marketing e Radiodifusão Ltda

Processo em tramitação:

HP Comunicação Ltda

Processo concluído:

Sistema Norte de Radiodifusão Ltda

*Constam dois processos recentes

Em tramitação:

Concluído:


Para fins de pesquisas, basta acessar o Sistema Eletrônico de Informações - SEI-Anatel através do link: https://sei.anatel.gov.br/sei/modul...protocolo_pesquisar&id_orgao_acesso_externo=0

No campo "Interessado / Remetente" você digita a razão social da entidade e clica na sugestão que aparece embaixo do campo (pode haver mais de uma).

Feito isso, vá até o campo ao lado da barra com códigos e digite-os, conforme exemplo abaixo.

20240214_205917.png

Daí você clica em pesquisar e poderá visualizar os processos.

Importante: para ver mais detalhes dos processos, você clica sob os números dos mesmos (pode haver processos restritos).
 
Membro conhecido
Sep
1,001
1,685
Olá, @sanddf. Estive consultando e encontrei alguns processos das referidas entidades:

Unieste Propaganda, Marketing e Radiodifusão Ltda

Processo em tramitação:
Valeu, entendi agora.

Estranho que a Positiva FM 96,5 de Planaltina/GO já teve consulta pública em 2022 e nada de alterar no mosaico a classe da emissora para E3 e o transmissor em Sobradinho/DF.

Será que não pagaram o valor devido para o MCOM ou não tiveram grana para bancar as mudanças ?

 
Última edição:
Membro conhecido
Mar
2,596
5,484
Valeu, entendi agora.

Estranho que a Positiva FM 96,5 de Planaltina/GO já teve consulta pública em 2022 e nada de alterar no mosaico a classe da emissora para E3 e o transmissor em Sobradinho/DF.

Será que não pagaram o valor devido para o MCOM ou não tiveram grana para bancar as mudanças ?


Estive olhando, e essa mudança tornou-se tecnicamente viável, sendo que a entidade optou pelo pagamento parcelado. O processo ainda se encontra em tramitação. Normalmente esses processos demoram mesmo.
 
Top