Rádio AM e FM no Paraná

Membro conhecido
Sep
460
881
alguem pode me dizer se a antena 1 ja tinha operado nos 104.3 de maringa em 99 ? falta mais uma chance deles voltarem a operar um desses canais
Lembro da Antena 1 em Maringá em 99,9.
Essa frequência mudou e a Antena 1 saiu.
Posteriormente a frequência 99,9 foi alocada em Engenheiro Beltrão.

Membro conhecido
Sep
460
881
Já ouvi falar, e agora com a saída da Rede Aleluia creio que possa ter sido isso mesmo, segundo relatos, a mãe do Duka Siliprandi era da Igreja Universal, e ele mantinha o arrendamento a pedido dela, mas como ela faleceu, ele só estava esperando o fim do contrato que estava vigor para retomar a emissora.
Tai uma oportunidade de mexer com o radio em Cascavel.
Uma rádio Jovem estilo MIX ou adulta.
Um projeto local voltado a esse público seria bem vindo.
É uma emissora que tem bom porte técnico e alcance.
Migrar o rock da estudio bolsonaro com pop e outros ritmos, menos sertanojo, agregaria audiência.
Na estúdio bolsonaro a audiência é cativa, ou em qualquer coisa que a bolha publique.

Membro conhecido
Sep
270
346
Tai uma oportunidade de mexer com o radio em Cascavel.
Uma rádio Jovem estilo MIX ou adulta.
Um projeto local voltado a esse público seria bem vindo.
É uma emissora que tem bom porte técnico e alcance.
Migrar o rock da estudio bolsonaro com pop e outros ritmos, menos sertanojo, agregaria audiência.
Na estúdio bolsonaro a audiência é cativa, ou em qualquer coisa que a bolha publique.
Seria interessante uma MIX ou uma Alpha.

Nov
46
66
Ainda no vitrolão. Poucas músicas, estão se repetindo bastante.
E pensar que já foi a rádio de maior audiência na cidade.
Vamos aguardar os próximos dias para ver qual nova denominação evangélica assume ou ainda apelarem para o sertanejo e brigar com a Capital, Tarobá, Massa e Colméia. Briga perdida.
Me assopraram Mix e Transamérica para a estação, mas não tenho nada confirmado. Melhoraram o sinal dela e colocaram um processador SPX no ar, o mesmo que usam na Estúdio.
Pra quem quiser ouvir, o streaming está no TudoRadio e reativado no antigo site deles: https://cidadefmcascavel.com.br

Sério? Tem o link desse site?
Esse site tem o streaming da Estúdio, acho que ela roda também. Soube de uma richa por atás da família, deve ser por isso a troca. https://independenciacascavel.com.br/

Membro conhecido
Sep
270
346
Me assopraram Mix e Transamérica para a estação, mas não tenho nada confirmado. Melhoraram o sinal dela e colocaram um processador SPX no ar, o mesmo que usam na Estúdio.
Pra quem quiser ouvir, o streaming está no TudoRadio e reativado no antigo site deles: https://cidadefmcascavel.com.br

Esse site tem o streaming da Estúdio, acho que ela roda também. Soube de uma richa por atás da família, deve ser por isso a troca. https://independenciacascavel.com.br/
Transamérica???
Lembrei que a extinta Verdes Campos foi afiliada nos anos 90, muitos dizem que essa foi a fase de ouro da rede. Pelo que acompanho nos comentários pela internet, muitos reclamam que hoje em dia a Transamérica tem uma programação excessivamente focada em futebol, que chega a ser uma coisa cansativa, tomara que seja a MIX.

Membro conhecido
Sep
270
346

A uns dois anos atrás já tinham trocado a antena, dá para ver que os elementos na torre são bem modernos, isso já tinha melhorado bastante a qualidade do som, que bom que agora trocaram o processador também.

Nov
46
66
A Transamérica voltou com uns Pop-Rock da época que era dividida as portadoras, o que aparece com a programação. Mas o futebol não é obrigatório ter local, a de Porto Velho não exibe por exemplo.
Mas chuto mesmo Mix, conheço e mexo com algumas delas. Só não achei uma música que tenha pitch para confirmar kkkkkkk

Membro conhecido
May
122
276
Oia, a Nacional conseguiu mudar pra 100.7? e a 100.9 de Rio Branco do Sul que queria pegar Curitiba agora esquece kkkk
Qual seria a 82,9? Se o sinal não for forte, não chega a cobrir a capital toda, nem chegando à área norte. A 89 Rock, por exemplo, tem sinal péssimo, pegando bem em lugares muito altos ou mais próximos à área sul e sudoeste da cidade. Então a que ficará em 100,7 pode não causar tanto "estrago" por estar bem ao sul.

Membro ativo
Oct
101
142
A futura 82.9 Mhz de Araucária é a da Iguassu Am 820 Khz...Se também não forem se "expremer" com baixa potência no dial convencional essa será a frequência deles.

Membro conhecido
May
122
276
Eu não sei se a migração não faz com que uma emissora AM acabe "desaparecendo" de uma vez, porque o dial estendido é praticamente desconhecido da maioria das pessoas, além de ser praticamente inexistente na maioria dos rádios. Só tem em alguns celulares e em alguns rádios portáteis, desses que funcionam com bateria tipo aquelas de celular. Não dá nem coragem de comprar um assim porque, quando a bateria pifar, não é fácil achar outra nova. Se achar, é de má qualidade, e esses rádios não têm entrada para ligar direto na tomada. Aí teria que fazer aquela adaptação, também conhecida como gambiarra, para que o rádio funcionar. Por isso acho que essa migração acaba não compensando. A não ser que a indústria brasileira começasse a fabricar novos rádios com dial estendido como padrão.

Membro conhecido
Jan
383
514
Oia, a Nacional conseguiu mudar pra 100.7? e a 100.9 de Rio Branco do Sul que queria pegar Curitiba agora esquece kkkk
Está a 67 km (a depender da onde eles colocarem), em aparelhos seletivos como dos automotivos para quem apenas ouve rádio deve receber, torna mais difícil se eles quiserem por mais próximo de Curitiba.

Última edição:
Membro ativo
Jul
108
248
A futura 82.9 Mhz de Araucária é a da Iguassu Am 820 Khz...Se também não forem se "expremer" com baixa potência no dial convencional essa será a frequência deles.

Venderam a RTV para a emissora daquela seita e estão investindo na migração AM/FM.