Rádio AM e FM no Paraná

Destaques do momento

90,7 já está em contagem regressiva para a nova programação. Vinhetas dizem apenas Lumen FM 96,7 e estão realizando ajustes no áudio desde ontem de noite.

Monitorando a FM 90,7 em Curitiba, já vi que esqueceram de "virar a chavinha" para a Antena 1 à meia-noite. Ainda está a Lúmen. Eu estava esperando para fazer o registro e compartilhar. Se não colocarem no ar ao longo do dia, pois pode ser que entre às 18h, como já vi em outras estreias, talvez tenham adiado a data, ou cancelaram o negócio, como aconteceu da vez em que tudo ia se encaminhando para a Clube FM 101,5 ser a Bandeirantes Curitiba, e acabaram dando para trás. E o site tudoradio.com já se antecipou e colocou a rádio na lista das afiliadas, sem checar.

Attachments

• Captura de Tela 2025-11-15 às 08.34.50.png
    Captura de Tela 2025-11-15 às 08.34.50.png
    55.9 KB · Visualizações: 51
Última edição:
Dials: Lumen FM 90.7 segue ativa em Curitiba (PR) e estreia da Rede Antena 1 no canal foi reagendada para 17/11.

E não estreou a Antena 1 hoje em Curitiba, como reagendado. Primeiro, era para 15/11, depois mudaram para 17/11. E a Lúmen ficou anunciando durante a semana passada inteira que sua programação só poderia ser sintonizada em FM 96,7 a partir de 15/11. E nem dão satisfação aos ouvintes. Enviei uma mensagem para o grupo que controla as rádios do padre e a primeira resposta foi pedido de contribuição ara a "obra". Nem leram o que escrevi.

Já passou das 15h e a 90,7 segue com a programação da Lumen FM. Estão comentando que a estreia será às 18h, vamos ver.

Já passou das 15h e a 90,7 segue com a programação da Lumen FM. Estão comentando que a estreia será às 18h, vamos ver.
E não estreou. Será que deram pra trás? Lembram quando teve aquele rumor de que a Clube FM 101,5 seria a Bandeirantes, não é mesmo? O negócio não rolou e a Clube é do mesmo grupo que a Lúmen... se aconteceu de novo, melhor nem tentar negócio com eles, porque criam expectativa no público que gosta e acompanha rádio. Se o caso for o de ajuste, então vai demorar, porque a qualidade de som e sintonia é bem inferior à Alpha, o que dá para conferir facilmente, já que uma rádio está ao lado da outra. E eu cheguei a enviar uma mensagem para a Antena 1 hoje de manhã perguntando sobre a estreia, mas me responderam dizendo que iriam passar para a equipe técnica verificar. Nem sei por que perco meu tempo enviando mensagens para rádios, já que sempre nos ignoram, ou nem leem direito o que escrevemos e respondem qualquer coisa. E o site tudoradio.com, cheio de querer entregar conteúdo, nem uma nota explicativa deu sobre a não estreia. Ora, o site deles é dedicado a rádio e não noticiam isso, depois de terem afirmado que a rádio estrearia dia 15/11, e na data publicam foi reagendado para dia 17/11. Parece que dizem qualquer coisa também. Que decepção com esses grupos. É claro que podemos ouvir qualquer emissora pelo site ou app, mas nada melhor que ouvir pelo rádio mesmo, sem pagar, sem se preocupar com franquia. Enfim, vamos ver o que o tudoradio.com vai publicar, pois os gestores do grupo que tem a FM 90,7 enviam mensagem automática pedindo dinheiro imediatamente, antes mesmo de lerem o conteúdo da mensagem que enviamos. Já começou mal para a Antena 1, se ela realmente vier a ter como afiliada o tal grupo, que vocês sabem qual é.

Neste momento as 22:35 liguei o rádio e ouço a vinheta da Antena 1 com música do Duran Duran...Acho que agora vai.😜

falta em maringa tambem,poderiam trazer a rede de volta para a cidade aqui ja não tem mais quase nada pare se escultar exceto a mesmice de sempre e o sertanejo e sofrencia,

a rede deveriam fazer uma troca com esse canais de sertanejo como a t ou a radio mais que tem na cidade a programação da radio t local nem esculto mais da só mais durante o dia na parte da manha é muita falação poucos assuntos locais e parece que não respeitam nem o o ouvido alheio com efeitos sonoros insuportáveis que colocam na parte da manha

Estreou sim. Liguei meu rádio agora pouco e a 90,7 está com a programação da Antena 1. Deve ter sido por volta das 22h a estreia.
A última vez que conferi foi às 20h, e ainda era Lúmen. Desliguei e só liguei hoje, na hora que acordei. Bom para começar o dia bem. Pena que perdi o momento da transição. Eu até teria respondido. Então agora vamos aproveitar, antes que ela vá embora de novo. Segundo o tudoradio.com, entrou no ar às 22h.

Última edição:
finalmente o grupo da ric conseguiram estragar o canal da 99.3 de maninga vão transmitir o programa do balanço geral da tv pro rado no horario, do almoço que eu li no site do tudo radio ninguém merece.

escultando a programação da 93.3 de maringa no site do radios melhoraram,um pouco tocam musicas nacional e internacional durante o dia ttinha algumas coisas de sertanejo, só mais na parte da noite que tem

Última edição:
Estreou sim. Liguei meu rádio agora pouco e a 90,7 está com a programação da Antena 1. Deve ter sido por volta das 22h a estreia.

Pena que tem uma qualidade sonora sofrida, me parece mono. Comparando a qualidade com a vizinha Alpha da muita diferença.

Back