Membro ativo
- Sep
- 148
- 52
Se for isso, realmente faz sentido. Mas só a CBN transmite assim aqui em Curitiba e é somente quando a programação é nacional, como se eles recebessem o sinal em mono e retransmitissem assim, porque quando entra o intervalo, tudo e estéreo. Já quando se ouve a cabeça de rede da CBN pelo app ou site, o som é estéreo o tempo todo. Dá gosto de ouvir a qualidade, embora sendo somente falatório, mas as vinhetas e trilhas têm uma sonoridade legal. Acho que é a CBN Curitiba que não cuida direito.Complementando sobre as emissoras fm transmitindo em mono,li certa vez há uns 10 anos que algumas emissoras transmitem em mono para o sinal ir mais longe e continuo e na época foram citadas a Gospel Fm 89.3 e a então Dimensão FM 107.1 ambas de concessão de Lapa/Pr.
Tem certeza que na programação local é estéreo? Pode ser um fake estéreo. No meu receptor indica mono, o tempo todo, mesmo no horário local..Se for isso, realmente faz sentido. Mas só a CBN transmite assim aqui em Curitiba e é somente quando a programação é nacional, como se eles recebessem o sinal em mono e retransmitissem assim, porque quando entra o intervalo, tudo e estéreo. Já quando se ouve a cabeça de rede da CBN pelo app ou site, o som é estéreo o tempo todo. Dá gosto de ouvir a qualidade, embora sendo somente falatório, mas as vinhetas e trilhas têm uma sonoridade legal. Acho que é a CBN Curitiba que não cuida direito.
Sim. É mono apenas a programação nacional. Quando entra o intervalo local já se ouve tudo em estéreo, vinhetas, chamadas, comerciais... E fica mais agradável de ouvir quando toda a programação está local por causa da qualidade. Não sei por que não resolvem isso. Já é assim desde os tempos que estavam em FM 90,1. E não foi por falta de aviso. Achei que fossem melhorar com a troca de estúdios e frequência, mas tudo continua igual, até os insuportáveis comentaristas aqui da capital. Não adianta ter um estúdio moderno como eles têm agora (a mesa de som, por exemplo, é uma tela touch screen) e não ter qualidade de som, que é o que importa. Nesta matéria dá para ver o novo estúdio com a mesa digital.Tem certeza que na programação local é estéreo? Pode ser um fake estéreo. No meu receptor indica mono, o tempo todo, mesmo no horário local..
O prédio da carelli hj está abandonado, caindo os pedaços, será ninguém tem interesse em comprar, aquele prédio é um barracão com vidrosEsse ano completa 10 anos que a saudosa Verdes Campos FM nos deixou
View attachment 2421
Aquele prédio nunca foi ocupado plenamente.O prédio da carelli hj está abandonado, caindo os pedaços, será ninguém tem interesse em comprar, aquele prédio é um barracão com vidros
Custo baixíssimo pra manter também. Aquelas mesas audio arts que era o que tinha de mais moderno na época ligado no pulsar hj é uma gambiarra danada e muito trabalho pra manter aquilo certinhoO estúdio da CBN em Curitiba também tem como mesa de áudio um monitor touch-screen com o sistema Aires Studio. Fico imaginando o que fazem quando dá uma pane. Devem ter outro de reserva para ligar imediatamente. Não estmais disponível a matéria no site, mas consegui a imagem. A Caiobá também está usndo um equipamento desse, conforme mostra este artigo. View attachment 21563
Vai ser uma rádio 100% local,igual a Ouro Verde e Mundo Livre,pelo jeito.90.7 voltou ao ar em Curitiba, com o RDS aparecendo "EVANGEL." e "teste".
Tradição 102.9 tá com vinhetas de expectativa para uma nova programação, chuto eu que seja a Antena 1. A playlist musical tá de muitíssimo bom gosto, com vários jazz e classic rock.
sera que a antena 1 vai tentar a sorte no parana de novo ?Vai ser uma rádio 100% local,igual a Ouro Verde e Mundo Livre,pelo jeito.
fora os berros que aparece ali de vez de quandona 96.5 de maringa a meses até até agora nada de nova grade fica fora do ar uma vez ou outra em maringa ta dificil de sair uma nova emissora fm pelo visto
Eu perguntei pra eles mas não responderam.90.7 voltou ao ar em Curitiba, com o RDS aparecendo "EVANGEL." e "teste".
Tradição 102.9 tá com vinhetas de expectativa para uma nova programação, chuto eu que seja a Antena 1. A playlist musical tá de muitíssimo bom gosto, com vários jazz e classic rock.
ELA VAI SE CHAMAR RÁDIO NOVA TRADIÇÃO FM,SEGUNDO O SITE LINE-UP.Eu perguntei pra eles mas não responderam.
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?
We use cookies and similar technologies for the following purposes:
Do you accept cookies and these technologies?