Rádio AM e FM no Pará

Destaques do momento

Eu espero que o Grupo Marajoara migre a OT 4955 kHz para o FM para manter a programação icônica e tradicional da Super Marajoara, já que a 100,5 FM (antiga 1130 AM) será a Metropolitana FM Belém, afiliada à Metropolitana Brasil, encabeçada pela Metropolitana FM São Paulo.

Eu espero que o Grupo Marajoara migre a OT 4955 kHz para o FM para manter a programação icônica e tradicional da Super Marajoara, já que a 100,5 FM (antiga 1130 AM) será a Metropolitana FM Belém, afiliada à Metropolitana Brasil, encabeçada pela Metropolitana FM São Paulo.
Mas só vale a pena,se conseguir um espaço na FM tradicional, já que o FM estendido não emplacou pelo país. Essa situação também vale para a OT 4.885 da Rádio Clube do Pará, que pode ser o abrigo de uma futura Band News FM em Belém, única marca das rádios do grupo Band, que comportaria nas rádios da RBA, já que as outras, seriam vistas como concorrencia para a 99 FM, Rádio Clube ou Diario FM.

Mas só vale a pena,se conseguir um espaço na FM tradicional, já que o FM estendido não emplacou pelo país. Essa situação também vale para a OT 4.885 da Rádio Clube do Pará, que pode ser o abrigo de uma futura Band News FM em Belém, única marca das rádios do grupo Band, que comportaria nas rádios da RBA, já que as outras, seriam vistas como concorrencia para a 99 FM, Rádio Clube ou Diario FM.
Não sei se daria, na cidade de Belém, para migrar a 84.3 para 95.5, a 84.9 para 94.7, a 78.3 para 97.9 ou 98.1, a 82.1 para 92.3 ou 92.5 e a 76.1 para 88.9, na faixa convencional.

1763153401512.png

No ar Regional FM 91,5 Capanema e Poderosa 95.9 FM Canaã dos Carajas
RTRFM 99 FM

Última edição:
E vão manter a equipe esportiva da Super na Metropolitana de Belém?
Só trazendo uma atualização: a equipe esportiva da antiga Marajoara continua no Grupo Marajoara. Eles não foram demitidos com o fim da Super Marajoara. Carlos Santos manteve as transmissões esportivas da antiga Super Marajoara na Metropolitana FM 100.5. As transmissões são feitas em conjunto com a TV Marajoara, canal 50.1.

Ainda não ouvir nenhum programa da 99 FM nessas rádios
A pergunta que não quer calar: Essas Retransmissoras de Rádio da Amazonia Legal são, ou deveriam ser, RETRANSMISSORAS mas quem vai fiscalizar isso? Acontece a mesma coisa com as retransmissoras de TV. É só uma maneira de burlar o sistema.

A pergunta que não quer calar: Essas Retransmissoras de Rádio da Amazonia Legal são, ou deveriam ser, RETRANSMISSORAS mas quem vai fiscalizar isso? Acontece a mesma coisa com as retransmissoras de TV. É só uma maneira de burlar o sistema.
Era pra transmitir a programação da 99 FM em algum horário a Rede Norte de Castanhal ela transmiti os programas da 99

Quero compartilhar com vocês um site que facilita muito saber detalhes de localização das antenas e informações vindas da ANATEL.
Esse site é o https://redesmoveisfixas.com/ ; nele podemos ver infomações das estações de rádio, TV, ERBs, fibra óptica, Rádios Privados (019) e Rádios Amadores (019).
Podem olhar e vasculhar a quantidade de informações de maneira simples, fácil, intuitiva e de maneira legal tanto acessivel em celular ou desktop.
Via @PedroPedra.​

Olha só pessoal... um morador no município de Uruará (PA), possivelmente na zona rural, consegui captar todas as rádios de Santarém [eu deixei o original]:
Dial FM de Santarém PA
91.1 Rádio Rural, migrante do AM
92.5 Boas Novas, retrans.. Belém
93.1 Princesa
93.7 Shekinah, Assembleia de Deus
94.1 Tapajós
96.5 Açaí de Alenquer 55km
98.1 Novo Tempo, retrans.. Belém
100.3 Guarani
100.9 Mix, migrante do AM
102.9 Clube, migrante do AM
Fonte:

Olha só pessoal... um morador no município de Uruará (PA), possivelmente na zona rural, consegui captar todas as rádios de Santarém [eu deixei o original]:
Dial FM de Santarém PA
91.1 Rádio Rural, migrante do AM
92.5 Boas Novas, retrans.. Belém
93.1 Princesa
93.7 Shekinah, Assembleia de Deus
94.1 Tapajós
96.5 Açaí de Alenquer 55km
98.1 Novo Tempo, retrans.. Belém
100.3 Guarani
100.9 Mix, migrante do AM
102.9 Clube, migrante do AM
Fonte:
Se as rádios em Santarém são captadas na zona rural de Uruará, são facilmente captadas em cidades no sul (Mojuí dos Campos) e no norte (Oriximiná, Óbidos, Curuá, Alenquer, Monte Alegre e Prainha). Eis os mapas abaixo:
Captura de tela 2026-04-22 184442.png
Captura de tela 2026-04-22 191631.png

Back